Início » Telecomunicações » GVT aposta na banda ultralarga com velocidade de 150 Mbps

GVT aposta na banda ultralarga com velocidade de 150 Mbps

Lucas Braga Por

Enquanto a maioria dos brasileiros reclama sobre a lentidão de suas conexões e o Plano Nacional de Banda Larga tem a velocidade máxima de 1 Mbps, a GVT lançou sua velocidade de 150 Mbps.

A nova velocidade tomou o lugar do antigo plano de 100 Mbps, e os preços também ficaram melhores. O plano antigo cobrava R$ 499 pela conexão de 100 Mbps de download e 10 Mbps de upload. No novo plano, com a velocidade mais alta, a mensalidade baixou para R$ 399 mediante contratação de um plano de telefonia fixa. A mensalidade da internet fica mais barata quando contratada junto com telefone e TV por assinatura, caindo para R$ 299.

gvt-150mbps

O que não agrada é a velocidade de upload, de 15 Mbps. O Live TIM, por exemplo, alcança mais que isso no plano de apenas 35 Mbps – nele, o upload chega a 20 Mbps.

A GVT aproveitou o lançamento da nova velocidade para reduzir a mensalidade do plano de 50 Mbps: o que antes custava R$ 299 passou a custar R$ 249, mediante assinatura do plano de telefonia fixa. No combo com TV e telefone, a conexão sai por R$ 149.

Ao contrário das outras velocidades propostas pela operadora, a conexão de 150 Mbps da GVT chega até a casa do cliente diretamente por meio de fibra óptica. Isso é bom porque a qualidade de conexão via fibra óptica é muito melhor e diminui os tempos de resposta. Atualmente, Oi e Vivo também possuem opções de acesso a banda ultralarga com velocidades de até 200 Mbps, embora a área de atuação seja bem restrita.

Leia mais: Visitamos a sede da GVT em Curitiba

Essa conexão é destinada principalmente para casas conectadas ou empresas, onde múltiplos dispositivos estão conectados à internet ao mesmo tempo. É praticamente impossível que um único usuário consiga aproveitar os 150 Mbps sozinhos, uma vez que a maioria dos servidores não dispõe de tanta banda ociosa. Aliás, é bom lembrar que, a não ser que você tenha um bom roteador, não conseguirá utilizar toda essa conexão por meio de redes sem fio.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Valdinei Antunes
na minha cidade (Maringa-PR) já tem a gvt mas não chega no meu bairro (JD Aurora), quer dizer, nem uma banda larga chega aqui. aqui 500 casas contrataria gvt fácil fácil se fosse instalada aqui no bairro.
Daniel C DaCosta
Seguinte

não se deixem enganar comprando esetinho de gato...

a tão famosa GVT ela é boa para quem mora dentro de 500m distancia da ONT...

Porque? simples vamos a conversa do espetinho de gato..

A tão anunciada fibra ótica que a operadora anuncia e enrolacão, porque somente se o cliente solicitar FTTH (Fiber to the Home) para eles passarem da ONT ate na sua casa a fibra, ai o tecnico vai na sua casa com a maquina de fusão de fibra fazer a fusão nos cabos ja dentro da sua casa.

Pois bem este servico a GVT somente disponibiliza para assinantes que queiram 100Mb ou 150mb , pois é o unico jeito de conseguir fornecer a velocidade para o cliente.

Os clientes de internet GVT 10Mb, 15Mb utiliza o sistema ADSL+2 igualzinho ao da Oi.

ou seja cabo par trancado que sai do armário, por isso que tem um limite de distancia do Armario de 1mil metros distancia máxima ate na casa do cliente, se passar dos 1mil metros distáncia eles ja informam o telefone que não tem disponibilidade no seu endereço.

E por isso que alguns clientes 10Mb e 15Mb GVT a sua internet esta ruim mais lenta que internet da Oi kkkkkkkk

poque? porque adsl e enviada no par trancado de cobre e a 1mil metros distancia o sinal de ruido já e altissimo o que vai dar queda na taxa % dB downstream. para que funcione bem internet GVT 10mb e 15mb o cliente tem que estar maximo a 500m distancia da ONT(Armario da GVT)

CLientes abaixo de 500metros distancia então ja podem sir solicitar a internet de 25Mb que é enviado tambem em cabo par trancado mas no sistema de VDSL um sistema meia boca kkkk(eu falo que é meia boca pois conheco muito bem) que permite amplificar o sinal por par trancado e aumentar um pouco a velocidade, abaixo de 300m ja consegue obter os tão famosos 50Mb kkk.


e para clientes 100mb e 150mb somente com FTTH fiber to the home, aqui a distancia não tem limite ou seja um unico cabo de fibra consegue transportar velocidade acima de 10gbps ou seja 10 000Mb em ate 10km distância.

Agora perguntam voces então porque eu moro a 1mil metros distancia e a GVT so libera 10mb para mim?

Pois bem cada metro de fibra otica fica carissimo para empresa , mão de obra custo da fibra, maquinário etc.. em media uns 10 a 25 reais o metro, ainda tem mais o servico de então para passar uns 1mil metros de cabo fibra facam o calculo 1000 x 20 reais na media da 20mil reais de gasto para a empresa, que não ira nem obter 1/4 do valor em uma assinatuar anual de 300 reais mensal...


Resumindo a GVT vende gato ... fiquem espertos e conscientes.

Agora a OI fibra veio para rebentar, sendo ela em 500 ou 200m pois o modelo de fibra multimodo fica mais barato e permite mais conexões por fio de fibra, onde se torna mais barato o investimento, e claro não podemos comparar o gigante da OI em relacao as outras operadoras onde a OI esta no Brasil inteiro.

Irá demorar um tempo para chegar em todas as regiões mas os precos e o servico deles nãoo terá comparacão .

planos de 200mb por 199,00 kkkk quero ver a gvt chegar la 200mb down x 25 a 35mb uploadque a oi disponibiliza.

Vai ser a guerra do futuro, aguardem mais uns 2 anos que com a prostituicão da fibra no Brasil e queda dos precos mais operadoras irão surgir com maiores velocidades e mais suporte.

Lembrando que no exterior ja existem operadras distribuindo links de 1gbps full duplex por media de 350 reais mensais kkkk quem sabe daqui a uns 2 anos ja exista links e 1gbps no brasil tambem
Isaac Linsenbrother
Aqui perto de Guaianases eu assino a Vivo é ela NUNCA deu problema, exceto quando roubaram os fios do poste (LOL), e sinceramente pelo que tenho ouvido falar da GVT não acho ela uma boa opção.
Isaac Linsenbrother
Aqui em casa ver videos no youtube vejo videos de boa, exceto em HD, e raramente vejo em HD, já no NetFlix é muito bom na conexão de 1 Mbps. Para Download eu coloco pra baixar e assisto no próximo dia deixando o PC ligado (só baixo series por torrent) e chego a pegar 150Kbps de Download.
Isaac Linsenbrother
Na casa do meu pai a velocidade é de 20 Mbps, só vejo diferença na hora do download, e geralmente quando vou la utilizo pra baixar series. La faço Download a 3 Mbps e acho pouco pra uma velocidade tao alta, mas me acostumei com a de 1 Mbps.
O limite aqui na área de 10 Mbps mas fica ruim pois tem que vincular a telefone fixo e não uso muito o telefone, se não fosse por isso eu pagava de boa.
Thanara Corrêa
Pena que não tenho condições, se não aumentava minha assinatura da GVT, mimimi
Murilo Dantas de Oliveira
Mesma coisa comigo, em Porto Alegre! A GVT só é boa pra quem tá do lado do armário. Se tá mais longe, dane-se! Me venderam 15Mbps mas só chegava 10Mbps. Queriam baixar pra 10Mbps de vez e eu não deixei. Reclamei na Anatel, ameacei e tudo mais, e resolveram o problema parcialmente. De vez em quando dá umas quedas ainda... A GVT precisa investir muito na rede dela, mas nem manutenção eles fazem direito.
Murdock
Onde moro, que não é nenhuma roça, só existe plano de 15Mb. Assinei com eles pra fugir da Oi que estava prestando um serviço de bosta e com dois dias lá o telefone da GVT já ficou mudo.
alexportugalmoraes
mas ela vende sem telefone, só custa mais caro.
alexportugalmoraes
sério? porra eu to em suzano, pertinho da ZL e tenho GVT.
aparabolica
onde eu moro eu pago R$ 105 por um velox de 2 MEGA (DOIS) uma vergonha
Thiago Robson
Que beleza !!! pago R$ 94,60 por 2 MB e so recebo 100K ( CTBC ), aqui na cidade existe um monopolio muito grande de somente essa operadora a 50 anos !!! bem que o pessoal do tecnoblog poderia fazer uns teste de qualidade da banda larga aqui da cidade !!!
Leandrinho De Souza
Tentaram denunciar para a anatel?
Leandrinho De Souza
Aqui é até 10 megas, dependendo do dia e do atendente kkkk mas assim, nunca vi internets mais rapidas que 10 megas da oi, sei lah, parece que eles poco se lixam pro quesito internet
Marcos Oliveira
UAHUAHUAH 1Mb pra mim nao daá, vc clica no vídeo e.... .... .... ... .... ... Pra baixar nao impacta tanto, poe pra baixar e assiste sei lá quando, mas pra streaming, tipo netflix, youtube ae complica, 1Mb é pouco, mas cada um tem um perfil de uso
EFG
Seria legal se a GVT parasse de cobrar 2x 74 reais pelos 15mbps que assino... =_=
Zephyro
Assim como o Vitor, também acho 1 Mbit/s muito pouco. Velocidade satisfatória pra mim só de 5 Mbit/s pra cima. Depois que se experimenta fazer downloads a mais de 1 MByte/s, fica difícil se acostumar a uma conexão limitada aos 100 KByte/s.
Zephyro
"paga 10Mb recebe 6Mb(meu caso)"

Idem! hahaha A relação sinal/ruído na linha tá tão baixa que não conecta mais a 10 Mb. Detalhe: há uns 2 anos chegava a conectar a 11 Mb/s. Hoje é impossível.
sousaesilva.rafael
E eu só peço que meus 10Mbits (que por sinal eu tinha 15 onde morava e demoraram mais de um mês para uma simplória mudança de endereço, isso porque eu ligava everyfuckingday para o goddamnit 10325) funcionem aos 10Mibts! Enfim, funcione...
kavasin
O fato é que é que a área de abrangência da GVT é muito limitada. Terei que me contentar com a NET por enquanto. Tenho 10 mb e por enquanto não tive problemas com a internet. Já a tv que era pra ser a melhor é um lixo.
Rodrigo Fante
É porque provavelmente nunca teve conexão rápida, aqui com 15Mb/s me considero bem atendido pela GVT chegando a pegar 17Mb/s.

Poder baixar seriados em 10 minutos é lindo, é o tempo de buscar a coca e o salgado na cozinha e começar a assistir.
Rodrigo Fante
Que pena que por aí está ruim, aqui em casa em Curitiba entregam 16, as vezes 17, 4 anos com sem GVT em 3 diferentes endereços e sem problemas quanto a isso.
Souza Souzas
Já tive Velox, GVT, Velox e agora Net. A Velox deu uma evoluída, mas atualmente não vejo diferença entre as três. A GVT é/foi considerada por muito como a melhor, mas devido a demanda o serviço se torna inferior, a qualidade cai. Já vi relatos de problemas com a GVT, que logo na chegada não havia esses tipos de problemas, mas que atualmente é comum.
Vitor Salvatore
Aqui na GVT pago 25Mb e recebo 30mb! uahsuhashuaush
Vitor Salvatore
1Mbps para mim é muito pouco! tenho 25mb da GVT e queria ter os 50mb! hahahhaha
Faço muito download, tenho 300gb aqui de download, e vou excluindo e baixando mais!
Vitor Salvatore
É esse preço mesmo, lembro de ve a promoção, e li as letras pequenas tudo normal.
E a Live Tim não precisa ser combo, só a internet separada.
@iJeanCarlos
E eu aqui com 250 Kbps.
Ronaldo Ramires
Bom, eu tenho 50 megas de Fibra Otica VIVO e pago 129 reais. Com 15 mb de upload e sem limite de transferencia.
Lekynus Sama
desconsidere, nçao sei pq veio para aqui como resposta, era para ter entrado como um comentario novo.

Gogo ir no site da tim kkkk
Isaac Linsenbrother
Não entendo vcs, uso 1Mbps e to feliz com isso, nao uso mt pra download, mas me satisfas 100%, a vivo nunca deu problema aqui, e quando da e resolvido no proximo dia.
Lekynus Sama
Bacana hein, agora só falta melhorar o upload que extremamente baixo
Lekynus Sama
faz camopanha no seu bairro para tds os interessados ligarem para a GVT, se a GVT ver que ta valendo a pena ela começa a investir ai
Lekynus Sama
tenho net de 10Mb e navego na maior parte do tempo a 100%
Lekynus Sama
Sai mais barato venda casada pois é apenas um cabo para tds os serviços, para eles não compensa puxar um cabo, principalmente de fibra optica que é caro, para oferecer só um serviço, por isso separado fica mais caro, pois o custo da infra fica num unico produto, no compo, esse custo é dividido entre os 3 serviços
Rafael Machado de Souza
na GVT mesmo. Ia acabar minha anuidade e ameacei ir pra Oi. Então manteram o preço de 117 reais "eternamente", hehehe
Felipe Rodrigues
Na GVT mesmo ? Ou em outra operadora?
Fabio
Quem está precisando de uma sacudida nessa área é a Oi... ohh upload ruim...
Denis Belo
o/
Tamo junto =[
Denis Belo
Mas se você pode comprar separado, não é venda casada. Sai mais caro separado? Sim, afinal eles preferem vender o combo, mas ninguém te obriga a contratar tudo junto.
Robson C.
O que??? Você paga só isso por 50Mb e 35Mb (!!!) de upload? Qual a pegadinha? Paga milhões no telefone, ou na TV? Aqui não tem internet da TIM, só telefone móvel.
Arimathéia Otto
150MB é legal, hein? Vamos testar aqui em Curitiba. =)
Rafael Machado de Souza
extremamente sério.
serviço muito ruim nos ultimos 6 meses.
Rafael Machado de Souza
eu consegui ficar só com a internet, mas só depois de ameaçar cancelar a assinatura.
Andros Maldaner
Estou migrando para 50Mega!

Bye Bye lentidao de 35.
João Almeida
Tenho 5 e contentado.
Andros Maldaner
Serio isso? A GVT pra mim eh a melhor operadora do Brasil. Tenho 35Mega com eles e nunca nem caiu a conexao (quase 2 anos de uso).
A unica coisa que me deu problema foi a TV, mas acho que por ser um servico novo, eles tiveram alguns bugs, mas resolveram rapidamente. E so ligar e no dia seguinte estao na sua casa.
Acho que voce devia ligar pra eles.
YanGM
Onde eu moro a velocidade para em 20 Mega, além de estar bem instável últimamente. (Taubaté SP)
Rodrigo Almeida
E eu aqui nos meus 2 Mbps!. =[
Marcos Oliveira
Funciuona assim na OiVelox: Vc paga 2Mb recebe 1Mb, paga 10Mb recebe 6Mb(meu caso), paga 15, recebe 10Mb(meu cunhado) e por aí vai, lixo total! E toda semana tem q reclamar pra ter 3 dias com a velocidade próxima a contratada
LC Mendes
A Live Tim ainda ganha a disputa com plano de 50Mbs de Download e 35 de Upload.... hj em dia esta saindo a R$ 89,00 por sorte eu peguei uma promoção e pago apenas 50 reais até a copa em 2014
Rodrigo Fante
A hora que a GVT começar a vender internet sem telefone pelo mesmo valor vai ganhar meu respeito, ou pelo menos vender com telefone, mas sem cobrança de nada mensal no telefone, apenas de ligações, mesmo que sejam caras.
Alberth Andrade Silva
A merda é que a GVT nunca chega na zona leste de SP, deste jeito é foda, pois a VIVO é uma merda, a TIM não sei se já chegou, o resto nem preciso falar. GO GVT na ZL!!!
Luis Carlos Jersak
Querem vender 150Mbps mas não conseguem prover os meus 15 com qualidade... Que legal hein.
Marcus VBP
sinceramente, gostaria que o próximo avanço não fosse de velocidade, mas o fim da venda casada telefone+internet.
Marsellus Wallace
Chega logo Wifi 802.11ac :D
Carlos Alves
A NET é que precisa dar uma sacudida no Virtua, só tem 10, 20 e 100 mega com upload ridiculo e limitação de franquia (ainda que alguns usuarios relatem que nao tem problemas quanto a isso)

O plano de 100 mega sai por 300 reais no combo, 400 separado e tem upload de 3 mega (!!!)