Início » Aplicativos e Software » Microsoft publica solução para falha na atualização do Windows 7

Microsoft publica solução para falha na atualização do Windows 7

Atualização KB2823324 impedia boot no Windows 7 de 32 bits após ser instalada

Paulo Higa Por

A Microsoft Brasil publicou ontem à noite uma página com instruções para que os usuários possam corrigir o problema de inicialização do Windows 7, que foi causado por uma atualização defeituosa liberada esta semana pelo Windows Update. No documento, a empresa pede desculpas “por qualquer inconveniente causado” e orienta os usuários a não formatarem o computador para não perder dados.

A solução da Microsoft é quase a mesma que publicamos ontem. Será necessário ligar o computador e pressionar F8 continuamente até aparecer a tela “Opções de Inicialização Avançadas”. Escolha a opção “Reparar o seu computador” e aguarde até que a janela “Opções de Recuperação do Sistema” seja exibida.

Selecione “Reparar o seu computador”

Selecione “Reparar o seu computador”

Veja a unidade em que o Windows está instalado e abra o Prompt de Comando

Veja a unidade em que o Windows está instalado e abra o Prompt de Comando

Siga as instruções, selecionando o layout de teclado e digitando a senha de usuário. Na janela “Opções de Recuperação do Sistema”, verifique em qual unidade o Windows está instalado – provavelmente será C:. Abra o Prompt de Comando e digite o seguinte comando, substituindo C: se necessário:

dism /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

Tá tudo bem agora

Tá tudo bem agora

Aguarde até a operação ser concluída. Depois é só reiniciar a máquina, selecionar a opção “Iniciar o Windows Normalmente” e tudo deverá funcionar novamente.

A Microsoft removeu os links de download da atualização KB2823324 e interrompeu a distribuição através do Windows Update. Neste artigo do Knowledge Base, a empresa oferece mais duas possíveis soluções – uma delas restaura o último ponto de restauração e a outra desinstala especificamente a atualização problemática.

A atualização KB2823324 corrigia uma vulnerabilidade de nível moderado no driver ntfs.sys, responsável pelo acesso ao sistema de arquivos. Para explorar a falha, era necessário que o atacante tivesse acesso físico ao computador.

Se nada der certo, a Microsoft recomenda entrar em contato com o suporte telefônico, nos números (11) 4706 0900 (para quem estiver na Grande São Paulo) ou 0800 761 7454 (para as demais localidades).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

marcelão

Pare... só pare....

marcelão

Tu é idiota? Não vê que os cara tão só brincando?

Analista de Sistemas Marcelo
bill gates nao morreu, quem morreu foi o dono do iphone
Analista de Sistemas Marcelo
mas bill gates nao morreu ainda
Daniel
Não consegui :/
Arnaldo Campos
Bill Gates, esse foi o cara, que deu muito o que falar, com seus Windows Vista e Windows 8. Penei !
Arnaldo Campos
Resolvi assim. Usei o Paragon, deletei a partição antiga, criei nova partição para o sistema e outra (sempre recomendável) em FAT32 para backup, instalei o mesmo windows que não atualizava, "validei" (antes de acessar a internet), instalei somente o driver Lan, para acesso a internet. Depois disso fui ao windows update e pronto, acabaram-se os problemas. Evitem "formatar" com o próprio windows, podem ficar vestígios da instalação anterior.
Francisco
Olá realizei uma ação de restauração no pc pelo pront comandos em seguida desliguei pelo DVD windous o computador não ligou mais, o que faço agora
sthefany gama
21 dias atrás Oi o meu pc aparece normal o positivo quando eu início mas depois ele fica com uma tela preta com uns negocios escritos e não sai disso o que fazer ? Para poder usar normalmente denovo ?
Fernando Alves Lauzut
No meu caso não esta aparecendo, o item de "REPARAR O SEU COMPUTADOR" o que eu faço?
Andre Souza
Esta é a que eu uso, é a mais limpa e rápida! :)
Elder Souza
rssrsr Recuperei três maquinas no meu trabalho apenas com CD do windows 7 . manda reparar erros. só isso
EFG
Exatamente. O G-Buster é uma desgraça, mas infelizmente a cambada dos bancos não consegue viver sem ele... (mesmo sabendo que ele já foi contornado diversas vezes.)
Rafael
Por que a causa do problema PLUG-IN G-BUSTER não é comentada aqui??? Vamos continuar ignorando essa praga e as pessoas continuarão sendo obrigadas a aceitarem essa instalação aqui no Brasil por falta de publicação da imprensa de como ele é intrusivo? Não há fala na atualização que a Microsoft disponibilizou, o plug-in bancário feito pela empresa GAS não permitiu que a mesma fosse instalada corretamente.
Felipe Lima
"(...) Escolha a opção “Reparar o seu computador” e aguarde até que a janela “Opções de Recuperação do Sistema” seja exibida." * * pois eh! isto quando aparece a tal janela de opções! eu tive um caso que o prompt não queria subir, tanto na tecla F8 como no DVD do Windows. O jeito foi apelar para o Hirens Boot e fazer a alteração do arquivo NTFS.SYS. att
Exibir mais comentários