Microsoft publica solução para falha na atualização do Windows 7

Atualização KB2823324 impedia boot no Windows 7 de 32 bits após ser instalada

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

A Microsoft Brasil publicou ontem à noite uma página com instruções para que os usuários possam corrigir o problema de inicialização do Windows 7, que foi causado por uma atualização defeituosa liberada esta semana pelo Windows Update. No documento, a empresa pede desculpas “por qualquer inconveniente causado” e orienta os usuários a não formatarem o computador para não perder dados.

A solução da Microsoft é quase a mesma que publicamos ontem. Será necessário ligar o computador e pressionar F8 continuamente até aparecer a tela “Opções de Inicialização Avançadas”. Escolha a opção “Reparar o seu computador” e aguarde até que a janela “Opções de Recuperação do Sistema” seja exibida.

Selecione “Reparar o seu computador”
Selecione “Reparar o seu computador”
Veja a unidade em que o Windows está instalado e abra o Prompt de Comando
Veja a unidade em que o Windows está instalado e abra o Prompt de Comando

Siga as instruções, selecionando o layout de teclado e digitando a senha de usuário. Na janela “Opções de Recuperação do Sistema”, verifique em qual unidade o Windows está instalado – provavelmente será C:. Abra o Prompt de Comando e digite o seguinte comando, substituindo C: se necessário:

dism /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

Tá tudo bem agora
Tá tudo bem agora

Aguarde até a operação ser concluída. Depois é só reiniciar a máquina, selecionar a opção “Iniciar o Windows Normalmente” e tudo deverá funcionar novamente.

A Microsoft removeu os links de download da atualização KB2823324 e interrompeu a distribuição através do Windows Update. Neste artigo do Knowledge Base, a empresa oferece mais duas possíveis soluções – uma delas restaura o último ponto de restauração e a outra desinstala especificamente a atualização problemática.

A atualização KB2823324 corrigia uma vulnerabilidade de nível moderado no driver ntfs.sys, responsável pelo acesso ao sistema de arquivos. Para explorar a falha, era necessário que o atacante tivesse acesso físico ao computador.

Se nada der certo, a Microsoft recomenda entrar em contato com o suporte telefônico, nos números (11) 4706 0900 (para quem estiver na Grande São Paulo) ou 0800 761 7454 (para as demais localidades).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados