Início » Jogos » EA encerra SimCity Social, The Sims Social e Pet Society

EA encerra SimCity Social, The Sims Social e Pet Society

Por
6 anos atrás

A EA não está numa fase muito boa já faz algum tempo. Uma semana depois de ter sido eleita a pior do mundo pelo segundo ano consecutivo, ela anunciou que vai tirar do ar os jogos The Sims Social, SimCity Social e Pet Society, todos do Facebook.

O que está no ar a mais tempo é Pet Society, desde agosto de 2008. The Sims Social foi lançado em agosto de 2011 e o open beta de SimCity Social saiu em junho de 2012 – o simulador de cidades não chegará a completar um ano de Facebook.

Não foi feito mistério quanto aos motivos do cancelamento: a falta de jogadores. Quando foram lançados, milhões de pessoas se interessaram pelas versões sociais dos aclamados The Sims e SimCity (Pet Society não foi inspirado em nenhum game da EA). Mas a empolgação não durou; apesar de haver jogadores fiéis até hoje, como pode ser visto no post que anuncia o fim dos games, não foi o suficiente para manter profissionais dando suporte a eles.

simcity

No entanto, a EA não desistiu do Facebook e continuará levando jogos da PopCap para a rede social – o mais recente é Plants Vs. Zombies Adventures.

The Sims SocialSimCity Social e Pet Society sairão do ar no dia 14 de junho.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.