Início » Gadgets » Rumor do dia: Microsoft também planeja lançar smartwatch

Rumor do dia: Microsoft também planeja lançar smartwatch

Por
5 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Seguindo a onda do Pebble, smartwatch que foi um mega sucesso no Kickstarter no ano passado, o rumor de hoje é sobre a Microsoft: parece que ela também está correndo atrás de materiais para colocar o seu próprio relógio inteligente no mercado.

A informação é do Wall Street Journal, jornal cheio de credibilidade dos EUA, e veio originalmente de executivos de uma empresa asiática que tem fornecido peças para a Microsoft montar o tal relógio. Ainda segundo esses executivos, a empresa pediu telas sensíveis ao toque de 1,5 polegada, tamanho perfeito para ser usado no pulso, e houve uma reunião para discutir o projeto com a equipe de pesquisa e desenvolvimento.

Se o rumor for verdadeiro, a Microsoft engrossa a lista formada por Samsung, Apple e LG, que também estão supostamente desenvolvendo gadgets desse tipo (a única que confirmou, até agora, é a Samsung). Mas smartwatches não são novidade no mercado; os relógios que têm diversas funções e se conectam ao smartphone existem faz tempo, principalmente os voltados para atletas. E um relógio de pulso com exatamente as mesmas funções de um smartphone não parece tão atraente. O que será que as empresas estão planejando para esses devices?

Dá para chutar que a próxima tendência de gadgets pessoais é dos que tomam o lugar de acessórios do dia a dia, como smartwatches e dispositivos como o Google Glass, e ficam o dia todo “grudados” ao corpo – mais que o smartphone, que fica no bolso.

Com informações: Engadget