Início » Gadgets » Google revela especificações do Google Glass

Google revela especificações do Google Glass

Óculos têm 16 GB de armazenamento interno e bateria com duração de um dia.
Aplicativos para o Glass deverão seguir as diretrizes do Google.

Paulo Higa Por

O Google revelou as especificações do Google Glass, óculos inteligentes que inicialmente estarão disponíveis apenas para desenvolvedores, por US$ 1,5 mil. A empresa também divulgou as principais diretrizes que os aplicativos deverão seguir: neste primeiro momento, eles não poderão ter nenhuma propaganda e não devem ser distribuídos fora dos canais oficiais do Google.

Os óculos terão 16 GB de armazenamento interno, sendo 12 GB disponíveis ao usuário, e as informações podem ser sincronizadas com os servidores do Google. A câmera tira fotos de 5 megapixels e grava vídeos em 720p. O som é transmitido através de vibrações conduzidas pelos ossos do crânio, permitindo que você escute o Google Glass enquanto ouve o que está acontecendo ao seu redor.

Sou nerd mas tô na moda!

Sou nerd mas tô na moda!

A bateria é suficiente para durar “um dia de uso típico”, entretanto, o Google alerta que alguns recursos, como Hangouts e filmagens, gastam mais energia. Na caixa há um carregador microUSB, e o Google não recomenda o uso de carregadores alternativos: “Embora existam milhares de carregadores microUSB, o Glass foi desenvolvido e testado com o carregador incluso em mente. Use-o e garanta um uso longo e próspero para o Glass”.

Eles terão conectividade Wi-Fi 802.11 b/g e Bluetooth. Usando um aplicativo chamado MyGlass, que está disponível para smartphones Android no Google Play, é possível adicionar funções de GPS e SMS ao Glass.

A tela dos óculos seria “equivalente a uma tela de alta resolução de 25 polegadas a 2,4 metros de distância”. De acordo com o The Verge, ela possui resolução de 640×340 pixels – o que não é pouco, se considerarmos o tamanho minúsculo do visor.

google-glass-app

Há quatro diretrizes que os desenvolvedores devem seguir ao criar aplicativos para o Glass:

  • Desenvolver para o Glass: o Glass é um dispositivo novo, então teste seu aplicativo diretamente nos óculos para verificar se ele oferece uma experiência adequada;
  • Não atrapalhar o usuário: não mande notificações chamativas ou com muita frequência;
  • Manter o aplicativo atualizado: traga sempre a informação mais recente;
  • Evitar o inesperado: deixe claro o que o seu aplicativo faz e peça permissão antes de executar funções.

Todas as informações para desenvolvedores estão nesta página do Google Developers. Há um playground para que você possa brincar de desenvolver aplicativos para o Google Glass, usando HTML, CSS e JSON. Lembre-se que, pelo menos durante esta fase de testes, você não ganhará dinheiro com aplicativos pagos ou anúncios – o Google deve revelar mais detalhes sobre o modelo de pagamento do Glass no futuro.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

anderson.anr
Excelente observação, vendo a foto acho que dá sim. kkkkk
Luiz C. Eudes Corrêa
Ainda no DOS eu duvido, mas teriamos uma bela disputa entre o AmigaOS e o Mac OS X
Luiz C. Eudes Corrêa
Aliens
daniel.serafim
Quero só ver a quantidade de processos e problemas no começo do Google glass
Janser Olicio
Vai treinando jiu pois daqui uns 2 anos se vai ter que dar muito mata leão colega!
goo_dsd
Independente de estar usando o Windows 7 e o IE 10, não tenho preconceito contra a Microsoft pois e uma grande empresa o que seria do mundo dos SO´s sem ela. Talvez estaríamos no DOS ainda. Porém o erros acontecem em todos os sistemas operacionais não importa qual seja, pois não existe SO, perfeito.
Lucas Blassioli
Interessante você falar isso de um Windows 7 e usando Internet Explorer... just sayin'
Lucas Blassioli
Não sei, acho que não...
Mario Melo Filho
Não é crime(ou contravenção) gravar conversas das quais você participa. Pelo menos no brasil.
Thiago Torres
Falou tudo.
Thiago Torres
É dela e ela faz o que quiser ué... não quer? Não compre! Simples assim =)
Thiago Torres
Neguinho sai hoje em tudo que é foto de balada/bar/restaurante e não fala nada... agora vai começar a reclamar? Pelamor né!
Techmania Combr
"O som é transmitido através de vibrações conduzidas pelos ossos do crânio" que porra de bruxaria é essa ????? kkkkkkkkk
Vitor
O carinha lá tem caspa?
goo_dsd
Ótimo com Windows dando erro blue screen, imagina dirigindo e fica tudo azul na sua frente.
Exibir mais comentários