Início » Jogos » ButtonX20 é um puzzle que muda a cada nível

ButtonX20 é um puzzle que muda a cada nível

Você consegue completar todos os níveis em menos de 10 minutos?

Por
6 anos e meio atrás

A verdade, meus amigos, é que ButtonX20 é um jogo de plataforma e puzzle que pode ser rapidamente vencido. Não espere que rapidamente também signifique facilmente, caro leitor. Nesse joguinho, onde você controla um bonitinho boneco amarelo, o objetivo é apertar o botão, pegar a chave e sair do nível. São apenas 20 níveis e você pode terminá-los em menos de 10 minutos. Todo mundo tem uns 10 minutinhos livres agora, não tem?

20 níveis curtos e simples, apenas. O desafio está no jeito de resolver cada um desses níveis. Mas vamos primeiro ao básico: as setas movimentam seu personagem. Pronto, só isso. Tá, mentira, às vezes você vai precisar usar outras coisas, mas só de eu ter dado essa informação já ajudei a resolver alguns níveis.

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2013/04/buttonx20-14959.swf” width=”615″ height=”640″]

Aperte o botão para desabilitar o laser, pegue a chave e saia pela porta. Quando a estratégia de pular em cima do botão não funcionar tão bem, observe o recado na parede e se vire para conseguir aquela chave. Vale praticamente tudo para conseguir apertar o botão e às vezes não é tão óbvio quanto parece.

Um contador ficará o tempo todo no lado esquerdo da tela, indicando há quanto tempo você está tentando resolver os 20 níveis. Depois de terminá-los uma vez, é possível melhorar esse tempo jogando novamente, mas acho que devíamos brincar de comparar apenas o tempo da primeira tentativa: 774 segundos foi o meu. Caso você precise, pode apertar P para pausar o jogo e se dedicar a outra coisa – o timer para e você pode até pensar em como vai resolver aquele nível. Mas isso é quase como usar cheats.

Em quanto tempo você é capaz de resolver as 20 fases de ButtonX20? Caso esteja curioso, minha segunda tentativa terminou em 468 segundos.