Início » Computador » Samsung lança ultrabook Série 5 com touchscreen no Brasil

Samsung lança ultrabook Série 5 com touchscreen no Brasil

Por
6 anos atrás

samsung-serie-5-ultra-touch

A Samsung lançou hoje o Série 5 Ultra Touch, um ultrabook com Windows 8 que possui tela sensível ao toque e chega ao Brasil custando R$ 2.999. A máquina vem com hardware atualizado, trazendo processador Intel Core de terceira geração, mas ainda é um ultrabook de “baixo” custo, com disco rígido e tela de 13,3 polegadas com a velha resolução de 1366×768 pixels.

Ele possui processador dual-core Intel Core i5-3317U de 1,7 GHz, 4 GB de memória DDR3 e 500 GB de HD, além de um pequeno SSD de 24 GB usado pelo Intel Smart Response – explicamos o funcionamento da tecnologia neste artigo. Os gráficos são processados pela razoável Intel HD Graphics 4000, que não vai dar conta dos jogos mais pesados.

O ultrabook é bem bonito, com acabamento em alumínio escovado, e a parte inferior é composta de fibra de vidro, material que segundo a Samsung “proporciona rigidez, protegendo de choques e impactos”. Ele pesa 1,69 kg e tem 1,9 cm de espessura. Traz porta Ethernet, algo não muito comum nos ultrabooks, além de uma conexão USB 3.0, duas USB 2.0 e leitor de cartões SD.

O Série 5 Ultra Touch custa R$ 2.999 e será vendido no Brasil na cor cinza chumbo metálico. De acordo com a Samsung, a bateria de quatro células é capaz de segurar o ultrabook por até 7 horas longe da tomada.