Os primeiros exemplares do Google Glass começaram a ser entregues aos participantes do programa Glass Explorer e eles já estão postando vídeos e fotos diretamente do futuro mostrando o gadget e como ele pode ser usado.

Uma dessas pessoas é Brandon Allgood, que postou uma imagem com tudo o que vem na caixa: dois tipos de lentes com capinhas para proteger, carregador, cabo, uma caixinha para o óculos e, claro, o Glass:

13 - 1

Outro cara que o recebeu, Dan McLaughlin, fez um vídeo de unboxing – no qual o dispositivo não aparece, porque foi usado para filmar:

McLaughlin também gravou um gameplay do MMO de O Senhor dos Anéis (e mais um monte de vídeos; dá para ver todos no Google+ dele). Para ter a noção de primeira pessoa que a filmagem pelo Glass proporciona, o vídeo a seguir, que mostra uma corrida de kart, é bem útil:

A qualidade dos vídeos feitos é surpreendentemente boa, especialmente levando em consideração o tamanho do gadget. O Glass filma em 720p e a captura de áudio é bastante clara.

Outra função foi revelada por Cecilia Abadie, relativa à integração dele com o smartphone. Após instalar o app, ela foi procurar um endereço no celular e surgiu a opção de abri-lo no GPS ou no Glass:

glass

Creio que, nos próximos dias, vão surgir ainda mais vídeos, fotos e relatos de possibilidades do Glass. Vamos aguardar!

Curiosamente, todas as pessoas citadas nesse post mudaram seus avatares para fotos delas usando o Glass. Eu não faria diferente. 🙂

Com informações: GSMArena, Gizmodo Brasil

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Suel Fre
Cool ...
Carlos Eduardo Floriani
Tá ai, um daqueles equipamentos revolucionários que todos querem ter, mas não server pra nada!
fernandovflores
O video do kart não está mais disponível. Tornou-se privado. Pena.
gpyres
po, mas não é difícil ver o aparelho do Glass ali né!
Silvinho Cesar
Vou começar a juntar dinheiro para comprar um.
Vinícius Costa
Só eu que imagino um certo desconforto ao usar o Glass? Me pareceu no vídeo do cart, que o cara tava constantemente corrigindo o negócio no rosto, talvez pelo peso mal distribuído ou algo do tipo, acho que por enquanto não vai trazer muitos problemas pra GoPro, nem vai me agradar muito enquanto não o tornarem mais estável e leve.
mlhz
show de bola...realmente quero um destes.
portela.thiago
"Privacidade pra quê? Se para todos os lados onde vou estão me filmando..." (num futuro muito próximo) Vejo diversas vantagens profissionais no Glass... mas será que são o suficiente perante a desvantagem da "invasão" q ele representa?
Eros
Pelo corte da lente somente para destros mesmo. Tenho o mesmo problema que você, por conta de um acidente. Mifu.
EFG
Sim, quem precisa sou eu. :D
EFG
Isso já existe. just saying....
Edmilson
Canhotos merecem respeito! E Glass :p
JoaoManoel
Ele usou o produto para filmar, queria que aparecesse como? Tecnoblog caindo de nível nos comentários dos usuários experts heuheuheuhe.
Douglas Teles
Unboxing Fail que não mostra o produto...
Rodrigo Almeida
Pois é, nos filmes... Lixo? Faz um melhor!!
Exibir mais comentários