Já faz um tempo que há o rumor de que a Microsoft irá lançar tablets com Windows 8 em tamanhos menores. Mas, agora, o próprio diretor financeiro, Peter Klein, confirmou que esses gadgets estão sendo desenvolvidos e devem ser lançados nos próximos meses. E, como o tablet da Microsoft é o Surface, provavelmente será uma nova versão dele.

Klein fez a revelação numa conversa com investidores. Não foram divulgados os possíveis tamanhos ou valores, mas, como é esperado que eles sejam a aposta da Microsoft para concorrer com outros tablets menores, como o iPad Mini e o Nexus 7, devem ter 7  ou 8 polegadas.

O tamanho reduzido tem sido bem-sucedido para a Apple: foi divulgado que as vendas do iPad Mini superaram as do iPad 2 e iPad com display Retina, o que pode indicar uma mudança na preferência dos consumidores quanto ao tamanho de tela de tablets e, consequentemente, que a Microsoft estará se aventurando num terreno bem seguro.

Além disso, a Microsoft reduziu recentemente as especificações do Windows 8, permitindo que os fabricantes utilizem resoluções menores, o que também indica o uso de telas menores num futuro próximo.

Mas, por enquanto, um porta-voz disse ao The Verge que não há mais nada a declarar sobre o assunto. Vamos aguardar!

Com informações: Mashable

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thanara Corrêa
Concorrência sempre é bom. :)
Vinícius
ZuneHD feelings...
Luís H. Dellabianca
Nada mais natural depois do grande "sucesso" do Surface...
Hiago Santos
Isso e a mais pura verdade, até agora nada aqui no Brasil e não tem também nem a data provável...
Denilson Rocha
O problema do Surface é que ele é um gadget imaginário ao sul do Euquador, ou eu já estaria com o meu embaixo do braço...
Luandersonn
A própria Intel prometeu híbridos a US$300 até o fim do ano. E estamos falando de Ultrabooks que viram tablets.
Raphael Rios Chaia
Tá, esqueci do Nexus 7, pode botar ele aí também antes que me excomunguem.
Raphael Rios Chaia
Novos aplicativos tem aparecido todos os dias, mas o preço realmente precisa baixar com urgência para ser mais competitivo. Andei lendo no Windows Phone Central, se não me engano, que a MS quer apresentar uma nova geração de Surface na casa dos 200 dólares. Se o rumor se confirmar, aí sim vamos começar a ver uma briga boa - eu mesmo considero o Surface o único tablet concorrente sério para o iPad.
arlyssb
O problema do Surface não é o tamanho da tela, e sim o preço e loja de aplicativos. Eu torço muito pelo sucesso do Windows 8, mas acho que no mercado de tablets, o iPad vai continuar dominando por MUITO tempo.