Início » Gadgets » Microsoft deve lançar concorrente de iPad Mini em breve

Microsoft deve lançar concorrente de iPad Mini em breve

Por
6 anos atrás

Já faz um tempo que há o rumor de que a Microsoft irá lançar tablets com Windows 8 em tamanhos menores. Mas, agora, o próprio diretor financeiro, Peter Klein, confirmou que esses gadgets estão sendo desenvolvidos e devem ser lançados nos próximos meses. E, como o tablet da Microsoft é o Surface, provavelmente será uma nova versão dele.

Klein fez a revelação numa conversa com investidores. Não foram divulgados os possíveis tamanhos ou valores, mas, como é esperado que eles sejam a aposta da Microsoft para concorrer com outros tablets menores, como o iPad Mini e o Nexus 7, devem ter 7  ou 8 polegadas.

O tamanho reduzido tem sido bem-sucedido para a Apple: foi divulgado que as vendas do iPad Mini superaram as do iPad 2 e iPad com display Retina, o que pode indicar uma mudança na preferência dos consumidores quanto ao tamanho de tela de tablets e, consequentemente, que a Microsoft estará se aventurando num terreno bem seguro.

Além disso, a Microsoft reduziu recentemente as especificações do Windows 8, permitindo que os fabricantes utilizem resoluções menores, o que também indica o uso de telas menores num futuro próximo.

Mas, por enquanto, um porta-voz disse ao The Verge que não há mais nada a declarar sobre o assunto. Vamos aguardar!

Com informações: Mashable

Mais sobre: , ,