Início » Brasil » NIC.br oferece curso gratuito a distância sobre IPv6

NIC.br oferece curso gratuito a distância sobre IPv6

Despesas serão custeadas com os recursos do Registro.br

Paulo Higa Por

Dica para profissionais que trabalham com redes e Tecnologia da Informação: o NIC.br, que já ministrou cursos presenciais sobre IPv6 para mais de 2 mil alunos, abriu inscrições para turmas a distância, que terão início em maio. O curso oferece certificado de participação e será totalmente gratuito, com foco em profissionais, professores e estudantes da área.

O gerente de projetos do NIC.br, Antonio Moreiras, conta que a oferta desses cursos está sendo ampliada por conta da proximidade do esgotamento do IPv4, prevista para 2014. A migração para o IPv6 será inevitável e, quando for necessária, é bom que as empresas estejam preparadas. Em algumas regiões, como nos continentes europeu e asiático, o último bloco de endereços já foi distribuído.

O curso de IPv6 a distância do NIC.br terá duração de 56 horas, que deverão ser cumpridas em 7 semanas. Na primeira semana, haverá uma aula ao vivo com duração de 2 horas. Nas semanas seguintes, serão duas aulas ao vivo (uma teórica e outra de discussão) com duração de 1h30min. O tempo restante deve ser usado para estudar os materiais e fazer as atividades.

Os tópicos do curso, bem como os requisitos e as instruções para participar, estão disponíveis na página de ensino a distância do IPv6.br. A primeira turma vai de 7 de maio a 20 de junho. O NIC.br estima que o preço de mercado do curso seria de R$ 650, mas o treinamento será custeado usando os recursos do Registro.br, que cuida do registro de domínios com terminação .br.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thanara Corrêa
Passei a dica adiante. :)
hokifuso
O curso deles é realmente muito bom. Tive a oportunidade de fazer um pela empresa que trabalho. No site deles é possivel baixar todo o material e labs com maquinas virtuais.
Paulo Cerqueira
Muito legal a iniciativa do NIC. Uma pena eu não poder participar por não ter disponibilidade de horário... =(
Fredson Nascimento Sousa
Valeu pela dica