Hoje a ASUS fez um evento para jornalistas no qual apresentou suas novidades para o Brasil. Entre elas, estavam ultrabooks das linhas Vivobook e Zenbook, o híbrido de tablet e notebook Taichi e a grande estrela, o Fonepad, que une tablet e smartphone no mesmo aparelho.

fonepad01

Começando por ele, é um aparelho de 7 polegadas com resolução de 1280 por 800 pixels que roda Android Jelly Bean e tem conectividade 3G+. O processador da Intel é o Atom Z2420 single core com tecnologia hyper-thread e tem 16 GB de armazenamento, expansível via microSD até 32 GB.

A traseira é de metal e vem em duas cores: o cinza, que é o da foto abaixo, e o champagne, que não estava disponível no evento.

fonepad02

As fotos foram feitas com um Galaxy S II (pelas mãos de alguém que não sabe nada de fotografia), mas o resultado seria bem menos proveitoso se tivessem sido tiradas com outro Fonepad: a câmera tem apenas 3 megapixels.

Ele é bastante leve e confortável de segurar; pesa 340g e tem 10,4 milímetros de espessura. Mas, claro, é impossível mexer com apenas uma mão nele. Também é estranho vê-lo como smartphone, ou seja, fazendo ligações: ele ocupa a maior parte do rosto. Talvez seja até nos acostumarmos com os smartphones enormes que têm surgido no mercado, mas a primeira impressão é quase cômica.

fonepad05

Ele está à venda a partir de hoje no Brasil por 1.099 reais.

Se deu preguiça de ler tudo, assista o vídeo:

Outro aparelho muito legal é o Taichi. Ele é um notebook com duas telas, sendo que uma delas fica na tampa e é touchscreen. Assim, quando é fechado, o Taichi vira um notebook de 11,6 ou 13,3 polegadas. A tela interior não é sensível ao toque (e, entre tantas outras que eram, ela acabou ficando cheia de marcas de dedos à toa).

Um recurso legal é o de usá-las simultaneamente. Por exemplo, dá para deixá-las exibindo ao mesmo tempo a mesma tela ou duas telas diferentes – bem útil, por exemplo, para uma apresentação de negócios.

taichi

Além do Fonepad e do Taichi, a ASUS apresentou seus ultrabooks fabricados no Brasil com tela sensível ao toque. É a linha Vivobook, com os modelos S200 de 11,6 polegadas e três cores (prata, preto e rosa), e o S400, de 14 polegadas e resolução de 1366×768 pixels, que chega às lojas em maio por 2.499 reais.

Também estava lá o Zenbook UX31A, que é surpreendentemente fino e leve, com apenas 3 milímetros na parte frontal e 1,3 kg. Também é muito rápido: além do processador i7, tem SSD Sata 6Gbts de 256 GB e 4 GB de RAM. O preço é de 6.999 reais.

zenbook

Ah, e saímos do evento com o Fonepad em mãos. Em breve, publicamos o review completo aqui no Tecnoblog. 😉

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcio Kleber Torres
Fala serio você... é mais bonito você dizer que não tem dinheiro para comprar um desses, que dizer que Tablets Chineses são melhores... Santa Paciência !
Henrique Dourado
o melhor seria um head set bluetooth !!! acho que ja deveria vir com um !! seria um diferencial !!!
Thanara Corrêa
Muito bonito os aparelhos.
Fabricio Pereira
"Pelas mãos de em não sabe nada de fotografia". Isso fica claro quando diz que a foto ficaria pior por ter 3 megapixels, visto que quantidade de mpx é uma das últimas coisas que se deve considerar quado se julga a qualidade de uma câmera. Sem contar que a foto aqui no blog está redimensionada para 0,27 megapixel, ou seja, é possível que a foto final no tablet pudesse até ser melhor que a do s2, mesmo com "apenas" 3 mpx.
Francisco6x
Alguém sabe? Asus Fonepad com processador Intel. É possível instalar o Windows 8, ou o Ubuntu? De preferência, em dual boot com o Android.
Marcio Neves Machado
Fonepad, também conhecido como Telhafone... tá louco!! :D
Alessandro Johnny
Uai, é só não comprar o aparelho. Compra um smarphone de "proporções normais" que caiba no seu bolso e pronto. Do jeito que você escreveu, pareceu até que a ASUS não podia lançar algo do tipo assim só porque não é tão prático de se carregar como um telefone. E você pode usar um fone bluetooth e deixar o aparelho na mochila/pasta, por exemplo, assim como algumas pessoas que conheço que tem Note 2 e usa com fone porque acha ele meio trambolho pra ficar colocando no rosto pra atender... :)
Luiz Henrique Bezerra Crivelli
Prefiro o S2 que ela está usando pra filmar , kkkkk
Josué Junior
é; diz aí pra gente!!! Também fiquei curioso!!!
Aline Kelly
eu uso o meu Samsung Tab como telefone tbm
Aline Kelly
Olha, uso o meu Samsung Tab 7 também como telefone há cerca de 8 meses. Acho ótimo por conta da duração da bateria (que é de tablet e não de celular como o Note). Claro que é bem melhor atender a ligação com o fone bluetooth, mas na emergência (já que no momento o meu fone quebrou), atendo igual na foto, ou pelo viva voz. Sinceramente a única coisa que me incomoda é na hora que quero tirar uma foto rápido (instantâneos do cotidiano sabe?), as vezes demora para eu conseguir tirar o Tablet da bolsa.
Tales Cembraneli Dantas
Com certeza, um smartPHONE tem q caber no bolso, pra mulher td bem pq andam com bolsa a tira colo, mas e nós? como vamos carregar um trambolho deste no dia a dia pára usar como telefone? essa moda literalmente nunca vai pegar...
portela.thiago
"tem hardware muito mais superior"... superlativo ao máximo!! kkkk Diz aí um chinês q seja algo melhor q um Asus, e por metade do preço, deve ter muita gente querendo comprar.
Guilherme Macedo C.
É um tablet que vem com um telefone celular, não um smartphone do tamanho de um tablet
trovalds
Em tempo: e essa tiara com "espinhos"? Em tempo 2: tu é ruiva mesmo ou só "finge"?
Exibir mais comentários