Início » Jogos » Novo Xbox será anunciado no dia 21 de maio

Novo Xbox será anunciado no dia 21 de maio

Paulo Higa Por

A Microsoft convidou a imprensa norte-americana para o evento que vai revelar a próxima geração do Xbox, atualmente conhecida pelo codinome Durango. Confirmando rumores recentes, o anúncio acontecerá no dia 21 de maio, terça-feira. O novo console será apresentado na sede da empresa, em Redmond.

O evento acontecerá às 14h no horário de Brasília. Ele será transmitido por streaming na Xbox Live e no site oficial do Xbox, e será aberto para todo o mundo. Quem estiver nos EUA ou Canadá também poderá ver a apresentação pela Spike TV.

xbox-evento-convite

Em seu blog, Major Nelson diz que a Microsoft aproveitará a feira E3 para revelar mais detalhes sobre o novo console, além de exibir a linha completa dos jogos mais vendidos da plataforma.

A Bloomberg afirma que o console não terá compatibilidade com jogos do Xbox 360 devido a mudança de arquitetura do processador, que passará de PowerPC para x86, fabricado pela AMD – algo semelhante aconteceu com o PlayStation 4. Paul Thurrott diz que o novo console exigirá conexão constante com a internet para rodar jogos, o que gerou diversas críticas e até a saída de um executivo da Microsoft Studios, após algumas declarações no Twitter.

Ainda não há informações oficiais sobre o novo Xbox; descobriremos tudo no dia 21 de maio. Ele deve chegar às lojas a tempo das compras de Natal, pelo menos nos EUA.

Com informações: Kotaku.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thanara Corrêa
Aguardando essa data com muita esperança :D
Orley Lima
Oi? Hein? Não... Por quê? O.o
caiohenrique3d
Eu não vejo a hora desse novo Xbox sair.
Ricardo Bicalho
Fer, o problema não se resume ao hardware apenas. Mas desenvolver, testar e manter uma base de código que simula instruções de outra plataforma, não apenas na CPU, mas todo o espaço de memória e vídeo. Imagine os hacks necessários para fazer tudo funcionar. O custo seria alto, mas o retorno em satisfação dos usuários seria baixo.
Kessler
Até na geração atual, em que houve um salto de hardware muito maior, a retrocompatibilidade foi mais do que problemática. Era evidente que isso seria abandonado, nao sei por que o pessoal pensava diferente.
Weiller Santos
agora só falta cumprir tudo isso !
Rafael Machado de Souza
"RIP Consoles. PCs FTW!" comoa ssim cara, vc veio da Gamevicio?
Flavio Viana
O próprio Thurrott falou no site dele que não vai ser bem assim essa história da conexão obrigatória. Vai ser obrigatória só para certos serviços e apps, assim como no X360 atualmente. De toda forma, não faria diferença para mim, pois a rede fica ativa o tempo todo em casa.
sias
Só que quem comprar o console, pra jogar lá no interior....em um sítio....vai ficar sem poder usar. Se tem locais que nem sinal de celular tem, imagina conexão de internet.
Orley Lima
Exigir conexão constante com a internet pra mim não parece um problema muito grande. Só fico sem conexão (de casa) quando ocorrem as quedas de luz e, nesse caso, a falta da internet não é o que está me deixando sem jogar... A não retrocompatibilidade já era esperada, embora torcia pelo contrário... De qualquer modo, acho que o XBox 360 pra fim foi o último... RIP Consoles. PCs FTW! E que venha a SteamBox (oficial).
Orley Lima
"Convidado a ser retirar" é demais né... UOAHSAUIHASUIHSAIASH
Pedro Maich
Ah sim, é que pela noticia parecia que era consequência, agora entendi. Na verdade não vejo a hora de conhecer o novo console, precisando ou não de internet pra funcionar.
Fer
"A Bloomberg afirma que o console não terá compatibilidade com jogos do Xbox 360 devido a mudança de arquitetura do processador, que passará de PowerPC para x86..." O fato do novo hardware ser muito mais potente que o antigo, torna mais do que possivel adotar algo como o Rosseta, usado para compatibilidade com aplicações PowerPC em Macs Intel. Se não for compativel, é única e exclusivamente por sacanagem. "Paul Thurrott diz que o novo console exigirá conexão constante com a internet para rodar jogos..." "Além disso, ele não venderá no Brasil ou em qualquer outro país que não seja top do primeiro mundo..." #apenas
Paulo Higa
O executivo da Microsoft Studios saiu não por causa da necessidade de conexão – a notícia da saída dele chegou após as declarações no Twitter dizendo que não via problema algum nisso. Provavelmente ele não aguentou a pressão. Ou foi convidado a se retirar.
Vinícius
Isso são somente rumores... Acredito, e espero estar certo, de que não irá se concretizar!
Pedro Maich
Eles demitiram o executivo da MS Studios por causa da necessidade de conexão com a internet, mas não tiraram essa função do console novo? Não entendi onde eles queriam chegar com isso..