Início » Jogos » Nintendo não vai fazer conferência na E3 deste ano

Nintendo não vai fazer conferência na E3 deste ano

Avatar Por

Tá difícil de ter boas notícias da Nintendo nessa semana, né? Ontem, falamos sobre o prejuízo que as vendas (ou melhor, a falta delas) do Wii U deram no ano passado. E ontem mesmo a empresa anunciou que não vai fazer conferência na E3 neste ano. O que, se a gente pensar bem, na verdade não é uma notícia ruim.

Dá para dizer que as conferências da E3 são o momento mais importante da convenção, em que as empresas de games apresentam seus lançamentos para a mídia especializada e, consequentemente, para o resto do mundo. Mas, mesmo sem fazer convenção, a Nintendo não vai deixar de mostrar o que tem de novo. Segundo o Geekosystem, vai acontecer um evento menor, mais intimista que uma convenção, no qual os convidados poderão testar os lançamentos em vez de apenas ouvir sobre eles.

Créditos: Joystiq

No ano passado, a conferência da Nintendo foi o epic fail da E3 para vários sites especializados

A opção de não fazer uma convenção, apesar de causar um choque inicial, não é tão surpreendente no caso da Nintendo. Na semana passada, ocorreu o Nintendo Direct, em que ela apresentou alguns dos principais lançamentos desse ano (boa parte deles, aliás, chegará às lojas antes da convenção). Pode ser que a empresa esteja mudando o foco, reservando seus principais lançamentos para eventos só dela e deixando para mostrar na E3 coisas menos importantes. Ou pode ser que tenham reservado para a E3 algo ainda maior.

A Nintendo não é a única a “descentralizar” suas novidades. Outras empresas têm feito seus próprios eventos: é o caso da Sony, que apresentou o PlayStation 4 em fevereiro (sem o console; ele deve ser visto na E3), e da Microsoft, que provavelmente apresentará o novo Xbox no dia 21 de maio.

A E3 vai acontecer de 11 a 13 de junho, com as conferências de algumas empresas, como EA e Ubisoft, já marcadas para o dia 10.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thanara Corrêa
Será que isso é sinal que estão a beira de falência ou algo do tipo.
Pierre Henrique
Nah, a nintendo tem dinheiro em caixa suficiente pra fazer fracassos piores nas gerações seguintes e ainda seguir de boa. Lembrando que o 3DS é o principal console do momento, então mesmo que o Wii U seja um fracasso, a nintendo está na frente no "mercado de games" em geral.
Daniel Teixeira Dos Santos
Meu sentido aranha também está zunindo.
Thiago Garcia Koschtschak
sou só eu, ou tem uma fumacinha no ar de q a Nintendo tá indo pro mesmo caminho q a Sega? Ainda tá bem longe se for acontecer, mas as vendas do wiiu eles reduzindo custos em apresentação (fazer conferencia na E3 ñ deve ser nada barato) e os lançamentos ñ tão lá grande coisa...
RamonGonz
Faz sentido. Só não sei se seria uma boa sair sozinha da feira e deixar todo o buzz da feira (especificamente) para as outras. Mas como eles falaram que não vão fazer conferencia mas estarao la com outras ações, ai blz.
Murillo Jorge
Quando eles inventaram o wii tds disseram que eles estavam errados. Anos mais tarde os maiores concorrentes adotaram sistema de jogabilidade semelhante. Disseram coisas do tp sobre a apple quando eles lançaram o iphone e o ipad, e hj... Inovar é difícil, mas a Nintendo parece estar indo bem, mesmo que não entendamos seus processos criativos rss..
Pierre Henrique
Já haviam especulações de que a nintendo iria parar de participar da feira pelo menos desde a ultima E3. Com a internet que temos hoje, a E3 deixou de ser importante para anúncios, para virar uma simples competição. É muito mais vantajoso para as empresas fazerem seus eventos próprios, pois assim eles terão todo o buzz do dia (talvez da semana) só para eles.
RamonGonz
incrível como eles tem prazer em ser do contra... não é possível será que todos estão errados e só eles certos? parece que os números dos últimos balanços dizem que não.