Início » Jogos » Nintendo não vai fazer conferência na E3 deste ano

Nintendo não vai fazer conferência na E3 deste ano

Avatar Por

Tá difícil de ter boas notícias da Nintendo nessa semana, né? Ontem, falamos sobre o prejuízo que as vendas (ou melhor, a falta delas) do Wii U deram no ano passado. E ontem mesmo a empresa anunciou que não vai fazer conferência na E3 neste ano. O que, se a gente pensar bem, na verdade não é uma notícia ruim.

Dá para dizer que as conferências da E3 são o momento mais importante da convenção, em que as empresas de games apresentam seus lançamentos para a mídia especializada e, consequentemente, para o resto do mundo. Mas, mesmo sem fazer convenção, a Nintendo não vai deixar de mostrar o que tem de novo. Segundo o Geekosystem, vai acontecer um evento menor, mais intimista que uma convenção, no qual os convidados poderão testar os lançamentos em vez de apenas ouvir sobre eles.

Créditos: Joystiq

No ano passado, a conferência da Nintendo foi o epic fail da E3 para vários sites especializados

A opção de não fazer uma convenção, apesar de causar um choque inicial, não é tão surpreendente no caso da Nintendo. Na semana passada, ocorreu o Nintendo Direct, em que ela apresentou alguns dos principais lançamentos desse ano (boa parte deles, aliás, chegará às lojas antes da convenção). Pode ser que a empresa esteja mudando o foco, reservando seus principais lançamentos para eventos só dela e deixando para mostrar na E3 coisas menos importantes. Ou pode ser que tenham reservado para a E3 algo ainda maior.

A Nintendo não é a única a "descentralizar" suas novidades. Outras empresas têm feito seus próprios eventos: é o caso da Sony, que apresentou o PlayStation 4 em fevereiro (sem o console; ele deve ser visto na E3), e da Microsoft, que provavelmente apresentará o novo Xbox no dia 21 de maio.

A E3 vai acontecer de 11 a 13 de junho, com as conferências de algumas empresas, como EA e Ubisoft, já marcadas para o dia 10.

Mais sobre: ,