Início » Computador » Pesquisa diz que melhor notebook para rodar Windows é um MacBook Pro

Pesquisa diz que melhor notebook para rodar Windows é um MacBook Pro

A justificativa seria que a instalação no aparelho da Apple é menos cheia de firulas

Avatar Por

Para regozijo dos fãs da Apple, um ranking criado pela empresa de soluções web Soluto colocou um MacBook Pro de 13’’como o melhor dispositivo para – pasme - rodar Windows!

A justificativa para o aparente disparate da empresa é que, com uma instalação muito mais leve, sem os tradicionais programinhas que acompanham as versões OEM do Windows, o sistema operacional da Microsoft conseguiria funcionar com menor número de travamentos e de falhas em um MacBook Pro de 13’’.

A própria empresa admite que, para criar um ranking mais confiável, precisaria comparar versões do Windows sem os adicionais do OEM em todas as máquinas. Mas, para a primeira pesquisa do tipo, que leva em conta o resultado obtido em 150 mil computadores portáteis durante os três primeiros meses deste ano, o pequenino da Apple arrematou o 1º lugar do ranking, deixando para trás laptops como o Acer Aspire E1-571, o Dell XPS13 e Vostro 3560.

Como se não bastasse ter um notebook da Apple figurando entre a lista, a Soluto revela que dois MacBooks aparecem listados no ranking dos 10 melhores notebooks para rodar o Windows, com o MacBook Pro maiorzinho, de 15’’, arrematando a 6ª colocação geral.  A Lenovo marca presença com um Thinkpad X1 Carbon no 10º lugar, fechando a lista.

soluto-melhor-notebook-para-windows

A lição que fica para os usuários de Windows é que, quanto menos softwares desnecessários – daqueles que são instalados pela própria fabricante - estiverem rodando na sua máquina, melhor vai funcionar o seu sistema operacional.

A avaliação completa do funcionamento do Windows em cada modelo de notebook pode ser conferida no site da Soluto.

Com informações: Cult of Mac.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Guilherme Guilherme

Vai chupar a rola da apple em outro lugar corno

Guilherme Guilherme

Uai mas pagando tão caro assim não faz nada menos que a obrigação, um PC com config muito maior é comprado por menos preço

madrugada0

são sim ja rodei

Roger
aff se eu tivesse um mac nunca iria querer instalar windows
Jhonny Dias
sim concertesa é verdade pois no inicio toda essa tecnologia era da aple então cocertesa o windows roda melhor no sistema original ao qual ele pertence
Thanara Corrêa
Ironia não;
Lekynus Sama
com tranqueiras ele se referiu aos aplicativos como Dell Suport center que vem instalado em maquinas compradas já com o windows instalado
Gabriel
Pela sua lógica, o MacBook Pro Retina Display de 15 polegadas é inferior ao seu MacBook Pro de 13 polegadas. Não há nada de mágico no MacBook Pro em relação ao desempenho bruto, acredite.
Renan Esposte
Gostaria de entender o "tranqueiras"...
Carlos Aurélio
Eu tenho um MacBook Pro de 13 e já tinha percebido isso, ja tinha o Windows 7 e agora o W8 no meu Mac e sem dúvida roda muito melhor de outro notebook convencional independente de softwares de fabricantes até por que insta-los vários programas nele tbm por isso eu digo Apple é Apple Mac e Mac e aceite..
Raphael Kaulitz
Meu notebook em 2º lugar! =O
Murdock
Engraçado seria se dissessem que o melhor sistema pra rodar num MacBook Pro é o Windows.
Turdin
A questão é, esses são testes feitos em computadores de usúarios que tem o programa Soluto instalado. São dados de usuários reais, ou seja, não foi algo planejado, montado e testado, apenas um agrupamento de dados reais. Por sinal, o Soluto é um programa bem legalzinho
pryderi
Conclusão: MacOSX é crapware.
ricardo
O MacBook também é ótimo para rodar Linux. Valeu Apple!
Exibir mais comentários