Início » Celular » Galaxy S4 ou iPhone 5: qual é o mais resistente?

Galaxy S4 ou iPhone 5: qual é o mais resistente?

Pessoas malucas (ou ricas) jogam smartphones no chão para testar durabilidade

Paulo Higa Por

Quando um novo smartphone topo de linha é lançado, espere por duas pautas nos sites de tecnologia: uma delas mostrará o interior do aparelho, com todas as peças expostas, e a outra vai comparar a resistência do celular com um concorrente. Dessa vez, o alvo é o Galaxy S4: várias pessoas já filmaram vídeos para verificar se o lançamento da Samsung é um aparelho indicado para desastrados.

A SquareTrade, uma empresa que vende garantia estendida para eletrônicos, comparou o Galaxy S4 com o Galaxy S III e o iPhone 5. Eles simularam uma queda, arrastaram os aparelhos por uma mesa e ensinaram eles a nadar:

O iPhone, que era muito criticado por sua baixa resistência em gerações anteriores, foi quem se deu melhor, recebendo nota 5 – quanto maior a nota, maior o risco de quebra. O Galaxy S III foi pior, com nota 6,5, mas quem decepcionou foi o Galaxy S4, com nota 7. Embora o Galaxy S4 se saia bem em relação ao seu antecessor quando alguém resolver jogar você na piscina, ele é menos resistente a quedas que o iPhone 5.

O site GizmoSlip também comparou o Galaxy S4 com o iPhone 5 e o Galaxy S III. A tela do Galaxy S III foi a única que não resistiu ao primeiro teste de queda. A tela do Galaxy S4, com a nova proteção Gorilla Glass 3, ficou com vários pequenos trincos quando caiu de quina. O vídeo mostra que a terceira geração do Gorilla Glass ainda não é resistente a impactos – tenha cuidado para não deixar seu smartphone novinho cair no chão, portanto.

No teste do TechSmartt, a tela do Galaxy S4 ficou bem mais trincada que a do iPhone 5 após sofrer algumas quedas. A câmera do aparelho da Samsung quebrou, e o aparelho parou de funcionar. O iPhone 5, entretanto, resistiu bravamente mesmo após ser atropelado por um carro em baixa velocidade – ainda que com vários arranhões.

E não, o Galaxy S4 não serve como um colete à prova de balas.

Com informações: Mashable, Neowin, ZDNet.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

cafundin
a samsug pode ganhar em tudo, mas nunca terei, sou apple idiota come torta
Edu Oliveira
Iphone,não tem pra ninguém - o ônibus passou por cima do meu 5 S - quebrou o visor,mais a trasseira ficou intacta e o funcionamento tb
Alan Peracci
O meu é um S2 e já caiu de varias formas, só tem relados nas laterais dele ...
Roberto Jacob Vieira Pessoa
Mentira cabeluda!
matheusfelipe2267
O Galaxy S com CM10.1 sim. O S2 com Jelly Bean também, eu mesmo instalei.
Wendell Luiz
Nokia pode passar um tanque em cima que não quebra kkkk isso é fato. [modo de falar :|]
Jose Anderson Pereira
Depois que meu Galaxy SIII, caiu no chão e trincou a tela, realmente não penso mais em ter um smart da Samsung. De adianta ter um celular resistente a riscos sendo que basta uma queda de 30 centímetros para trincar a tela? Jamais comprarei um S4.:)
Gustavo R.
Pela tua lógica, ninguém nem faria seguro em carro.
MaTSuBa
E ae meu brother, estou com esse mesmo problema, tenho um Galaxy S2 sem a tela e o touch e o outro Galaxy S2 que uso, está com o vidro todo trincado, mas estou com dificuldades de comprar no ebay, sou de Ribeirão Preto/SP também, e gostaria de uma ajuda, depois me da uma força aí, quando você puder, abraço. Obs: Preciso de um VIDRO do Galaxy S2 e Um Display com o Touch para o outro, Já vi diversos lugares para venda, na internet, mas não consegui nenhum local que fizesse a troca apenas do VIDRO, todos lugares falam que precisa ser o DISPLAY completo... Que custa 480 Preço de CUSTO pra fornecedor de peças.... Mas vi por aí Displays por muito menos... E o VIDRO sozinho também, com preços muito abaixo dos informados em todas as lojas e assistências que eu ja liguei... Abraço.
Thiago Torres
Sinto muito lhe contestar, mas meu S2 já caiu de uma altura de um metro umas 3 vezes (uma com direito a correr pelo asfalto me acompanhando hehehe - sou muito desastrado) e só esta com vários ralados na lateral (de tirar a casca) e alguns riscos super leves na tela.
Vinicius Kinas
Não achei o teste desse liquidificador contra o Lumia 920... Será que o blender quebrou? :P
Geraldo Lopes
. O melhor desafio de resistência é do liquidificador "Blender"... neste teste o iphone 5 desintegra antes do galaxy s3, demonstrando sua fragilidade frente as lâminas do liquidificador. No final, nada resiste ao liquidificador Blender... http://www.youtube.com/watch?v=nxXyq6ar2rc .
Rodrigo Fante
Meu filho jogou meu antigo iPhone 4 do colo da minha esposa no chão, isso mesmo, jogou, ele bateu de quina, pulou alto de volta e chapou com o vidro dianteiro no chão. Resultado, um arranhão na quina, nada mais, sorte pouca é bobagem. O meu atual 4S caiu 2x, uma estava no meu bolso e ao sair do carro saiu voando no asfalto, mas estava de capinha e nada sofreu, a outra ele estava na minha mão em casa e bati a mão na mesa e ele saiu voando e chapou com a traseira no piso de madeira, novamente a sorte estava do meu lado, nem um arranhão.
Gregory Kubya
mudando um pouco os termos.. "se eu comprar esse celular eu tenho que tratar como uma donzela indefesa q qlqr coisa sangra e chora ou eu posso tratar como uma vadia que cai e sai rindo?"
Rubens Massaki Watanabe
O LG Nexus 4 tá surpreendendo mtos pela fluidez !!!
Exibir mais comentários