Início » Celular » Galaxy S4 ou iPhone 5: qual é o mais resistente?

Galaxy S4 ou iPhone 5: qual é o mais resistente?

Pessoas malucas (ou ricas) jogam smartphones no chão para testar durabilidade

Por
6 anos atrás

Quando um novo smartphone topo de linha é lançado, espere por duas pautas nos sites de tecnologia: uma delas mostrará o interior do aparelho, com todas as peças expostas, e a outra vai comparar a resistência do celular com um concorrente. Dessa vez, o alvo é o Galaxy S4: várias pessoas já filmaram vídeos para verificar se o lançamento da Samsung é um aparelho indicado para desastrados.

A SquareTrade, uma empresa que vende garantia estendida para eletrônicos, comparou o Galaxy S4 com o Galaxy S III e o iPhone 5. Eles simularam uma queda, arrastaram os aparelhos por uma mesa e ensinaram eles a nadar:

O iPhone, que era muito criticado por sua baixa resistência em gerações anteriores, foi quem se deu melhor, recebendo nota 5 – quanto maior a nota, maior o risco de quebra. O Galaxy S III foi pior, com nota 6,5, mas quem decepcionou foi o Galaxy S4, com nota 7. Embora o Galaxy S4 se saia bem em relação ao seu antecessor quando alguém resolver jogar você na piscina, ele é menos resistente a quedas que o iPhone 5.

O site GizmoSlip também comparou o Galaxy S4 com o iPhone 5 e o Galaxy S III. A tela do Galaxy S III foi a única que não resistiu ao primeiro teste de queda. A tela do Galaxy S4, com a nova proteção Gorilla Glass 3, ficou com vários pequenos trincos quando caiu de quina. O vídeo mostra que a terceira geração do Gorilla Glass ainda não é resistente a impactos – tenha cuidado para não deixar seu smartphone novinho cair no chão, portanto.

No teste do TechSmartt, a tela do Galaxy S4 ficou bem mais trincada que a do iPhone 5 após sofrer algumas quedas. A câmera do aparelho da Samsung quebrou, e o aparelho parou de funcionar. O iPhone 5, entretanto, resistiu bravamente mesmo após ser atropelado por um carro em baixa velocidade – ainda que com vários arranhões.

E não, o Galaxy S4 não serve como um colete à prova de balas.

Com informações: Mashable, Neowin, ZDNet.