Muita gente tem preconceito com ele, eu sei, mas o Viber é um aplicativo muito legal. Ele permite que você realize chamadas de voz e troque mensagens de texto através do seu smartphone pela internet de graça e a qualidade da chamada normalmente é boa até mesmo via 3G. Agora, o serviço deixou de ser restrito apenas para smartphones e traz novos aplicativos para Windows e OS X.

Uma das grandes novidades que o aplicativo trouxe para o desktop é o suporte a chamadas de vídeo em alta definição. Por enquanto, funcionam apenas em chamadas entre computadores, mas não duvido que em breve os aplicativos móveis também recebam esse novo recurso.

Entretanto, é perfeitamente possível realizar chamadas de voz no computador, tanto para outros computadores como para dispositivos móveis com o Viber instalado.

viber-desktop-osx

A integração entre o computador e o smartphone é muito interessante. Ele também utiliza seu número de celular para autenticar, e seus contatos e chats criados a partir da instalação ficam sincronizados em ambos os dispositivos. Mas as chamadas não tocam em nos dois: se houver atividade no computador, tocará nele. Caso contrário, no smartphone.

O recurso mais atraente é o de transferir chamadas. É perfeitamente possível atender uma chamada no computador e depois transferi-la para o celular, ou vice versa, sem maiores complicações.

No entanto, não pense que o Viber deverá substituir o Skype e outros serviços similares. Começando pelo fato de que ele não realiza chamadas para telefones, ou seja, a comunicação é restrita a usuários Viber. Além disso, faltam alguns recursos, como o de chamada em grupo ou compartilhamento de arquivos – no Viber, só é possível enviar imagens.

Viber para Android atualizado

O aplicativo para Android ganhou um visual completamente novo e redesenhado. Seguindo as diretrizes de design, a interface Holo agora é encontrada no Viber. A tela de atendimento de chamadas está mais próxima do que é encontrado no Android puro, assim como os botões e padrões de navegação.

viber-android-novo

O Viber é gratuito e está disponível para Android, iOS, Windows Phone, BlackBerry e até mesmo plataformas como Symbian e Bada (!!). Para desktop, os aplicativos estão disponíveis para Windows e OS X.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

ademar111190
tem pra linux tbm manoww http://www.omgubuntu.co.uk/2014/04/viber-linux-desktop-app
Thiago Torres
No Viber você não precisa criar usuário e ter que sair adicionando os seus amigos... Ele olha sua lista de contatos de telefone e se a pessoa tiver o aplicativo, já aparece automaticamente para você, sem falar que ele já é um serviço que fica funcionando sem precisar logar, diferentemente do skype que tem que abrir o aplicativo, logar e na nossa internet nacional, vive caindo e ficando off. Não sou contra o skype, gosto dele, mas ainda é um tanto limitado... quando a Google soltar o concorrente dela para o Facetime, aí a Microsoft vai ter que rebolar para o melhorar bastante.
Goodhearted Jeff
Se você deseja utilizar no desktop, basta emular pelo programa Bluestacks. Pode usar qualquer app android pelo computador.
Matheus Bonela
<3
Ilton Alberto Junior
Não sei o que é melhor: O Matheus Bonela na primeira foto com os óculos 3D ou o avatar dele com a montagem usando o corpo d'O Maior Trapézio de Curitiba
Jorge Henrique
Skype é bem melhor, até pq ele tá no e-mail, office, facebook, PC, qualquer tablet, qualquer smartphone, até no Linux. A qualidade é melhor e tenho muita gente que usa o MSN. Hj em dia nem entro no facebook, fico mais no Skype e converso com todo mundo. Seja por PC, rede social ou smartphone. Agora se o Whatsapp faz isso, seria muito maneiro. Torço muito.
ricardo
Não é fundamental. Tudo o que ele oferece o Skype também tem.
Wanderson Novais
Gostei da novidade, mais ainda prefiro o Skype ele ainda e o melhor em questão de chamadas.
Alex Figueiredo
Aguardando a versão do Whatsapp pra eu poder abandonar esse Chat porcaria do Facebook de uma vez por todas.
Gilvani Lima
Vou testar e ver se é bom. Acho legal agente poder enviar mensagens do Desktop para o celular, é bem interessante mesmo. O App Wattsapp tem que fazer o mesmo, se não pode ficar pra tras.
Leandrinho De Souza
Windows é o poder
mlhz
ainda prefiro o skype, para o o android ainda acho que o tango detona.
Lucas Braga
Ou seja, imagens. Localização não é arquivo, mas tenta enviar um documento de texto. :P
Lucas Braga
Já eu prefiro o Viber. Acho a qualidade de chamadas muito melhor que a do Skype, principalmente em chamadas longas.
Erik Paixão
Ow da pra compartilhar arquivos sim. Fotos, videos e localização
Exibir mais comentários