Início » Demais assuntos » Harvard Business Review: Steve Jobs é o melhor CEO do mundo

Harvard Business Review: Steve Jobs é o melhor CEO do mundo

Avatar Por

A revista Harvard Business Review (HBR) fez a compilação do que eles consideram a lista dos melhores CEOs do mundo. Não se trata de um "Melhores CEOs de 2009", e sim uma lista que leva em conta todo o histórico por anos a fio desses executivos importantes. E o Steve Jobs (foto ao lado, via Wikipedia) ficou com a taça.

A HBR analisou cerca de 2000 CEOs do mundo todo, de 1995 até o dia 30 de setembro de 2009. O Steve Jobs, da Apple, ganhou o título máximo pelo seu desempenho após sua volta ao "Infinite Loop". De 1997 para cá Jobs fez o valor de mercado da Apple crescer 150 bilhões de dólares.

Na lista dos 10 mais há seis CEOs de empresas de tecnologia, entre eles Yun Jong-Yong (Samsung), Jeff Bezzos (Amazon), Margaret Whitman (eBay) e Eric Schmidt (Google).

O Steve Ballmer, CEO da Microsoft, não consta na lista dos 100 melhores CEOs da Harvard Business Review. E na verdade o Ballmer anda mal das pernas. A Newsweek listou 10 previsões para 2010 e uma delas é que no ano que vem Ballmer será afastado do comando da gigante de Redmond. No entanto a Mary-Jo Foley, uma das principais jornalistas-blogueiras que acompanha os passos da Microsoft, duvida dessa previsão.

E tem brasileiro na lista! Em décimo quinto lugar está Benjamin Steinbruch, da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional).

Mais sobre: , ,