Um usuário do fórum Notebook Review, identificado como CoolHotCold, postou um vídeo intitulado Sony Slider 13″ que, ao que tudo indica, mostra um futuro lançamento da marca: um ultrabook cuja tela desliza para que ele vire um tablet de 13 polegadas. Tipo o Duo, mas com tela maior, mais fino e mais leve.

Segundo o autor da postagem, o vídeo é usado para treinamento na Dixons, uma loja de eletrônicos do Reino Unido, e mais de 10 mil pessoas já o viram – ou seja, não é um projeto secreto da Sony.

Ele também postou algumas das especificações: duas USB 3.0, porta HDMI, leitor de cartão SD e MS, bateria de 10 horas e display Full HD com tecnologia Triluminos (uma combinação de luzes vermelhas, azuis e verdes para formar as imagens com cores mais vivas).

Pelo texto do fórum, as configurações de hardware variam. Mas, no vídeo, é especificado o processador i5, 4 GB de RAM e SSD de 128 GB. Também há NFC, teclado retroiluminado, câmera de 8 megapixels e uma caneta Stylus para usar na tela sensível ao toque.

Além do vídeo, CoolHotCold também mostrou algumas imagens do computador. Se for realmente uma nova máquina da Sony, a empresa acertou no design: ele é muito bonito.

sonyconv

Entramos em contato com a Sony para tentar confirmar a autenticidade do vídeo. Assim que tivermos uma resposta (se tivermos, já que a Sony não costuma comentar rumores), damos o update.

Com informações: Engadget

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados