A partir de hoje, o Shazam dos brasileiros passa a contar com um novo recurso: permitir que o usuário ouça a faixa "descoberta" na íntegra no Rdio. Além do Brasil, Austrália, Canadá, México e o Reino Unido receberam a novidade.

O Shazam e o Rdio firmaram a parceria na metade do ano passado para dar início ao serviço nos Estados Unidos. Ele acrescenta um botão na interface do Shazam escrito Ouça grátis no Rdio.

rdio

Após encontrar a música, ao clicar nesse botão, o aplicativo do Rdio é aberto. Se não tiver no seu dispositivo, a loja de apps abre para que possa baixá-lo. Então, o app de streaming de músicas abre o álbum que contém a música e tchanam, é só escolher a faixa para ouvi-la.

Vale lembrar que o Shazam é gratuito, mas o Rdio tem uma versão grátis de teste que dura 14 dias e, depois, é preciso pagar para continuar usando. Com a parceria, o Rdio, que "só" tem um milhão de usuários, consegue potenciais 120 milhões novos vindos do Shazam.

Com informações: TechCrunch

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vitor Salvatore
Ele falou que já tinha essa função no symbian...
Lucas Braga
O Shazam? Mas ele já existe no Android há muito, muito tempo.
Thalles Mancha
Opa, bom saber, valeu.
Lucas Araújo
Thalles, é possível ouvir por 30 segundos quando clicado por exemplo no Facebook. Apenas degustação. É bem provável que seja a mesma forma para Shazam e demais apps.
Vitor Henrique Melo
Isso existia a muito tempo no Symbian eu sentia muita falta no android...
TaylerPadilha
POR ISSO A INTERFACE DO RDIO FICOU FOCADA NO AZUL!!!! (O.O)
Thalles Mancha
Podia ter um asterisco nesse "grátis" do Shazam, já que não é possível ouvir "grátis" pra sempre. =/ rs Por exemplo, eu já usei os dias grátis no Rdio, logo duvido que eu tenha direito a um novo período só por causa do Shazam (me desmintam, por favor).