Balança de supermercado tem touchscreen e roda Windows

Toledo Prix 6 Touch tem processador de 1,5 GHz e 320 GB de HD

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 4 dias
toledo-prix-6-touch

Eu nunca pensei que escreveria um texto sobre balança de supermercado no Tecnoblog, mas esta tem alguns diferenciais. Com processador de 1,5 GHz, 2 GB de RAM, 320 GB de HD e uma tela sensível ao toque, a Prix 6 Touch tem hardware de tablet ou computador, mas é uma balança high-tech voltada para o mercado varejista que, além de pesar os produtos, serve como um canal de mídia.

Por que essa balança tem um HD tão grande? A Toledo, que fabrica a Prix 6 Touch, afirma que o disco armazena, além dos dados dos produtos, os vídeos e imagens que serão exibidos para os clientes numa tela de 7 polegadas, com resolução de 800×480 pixels. Os vídeos são reproduzidos com som, e a balança pode servir para divulgar promoções, receitas, produtos e mensagens em geral.

toledo-prix-6-touch-2

Para o operador da balança, há um touchscreen maior, de 10 polegadas, onde há botões para configurar o equipamento e imprimir as etiquetas. Segundo a Toledo, o processador de 1,5 GHz “proporciona mais agilidade na pesagem” e faz diferença na hora do atendimento, porque a resposta da impressora é “oito vezes mais rápida comparada a de outros modelos do mercado”, mas nunca fiquei entediado enquanto esperava o atendente imprimir a etiqueta do meu presunto na padaria.

A Prix 6 Touch roda Windows Embedded, uma versão do Windows para sistemas embarcados, e a interface pode ser personalizada dependendo da necessidade. Ela está sendo exibida no Expo Center Norte, em São Paulo. A Toledo não divulga o preço da balança, mas certamente não é barata.

Atualizado às 15h48. A tela voltada para o cliente não é sensível ao toque.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados