Início » Curiosidades » Balança de supermercado tem touchscreen e roda Windows

Balança de supermercado tem touchscreen e roda Windows

Toledo Prix 6 Touch tem processador de 1,5 GHz e 320 GB de HD

Paulo Higa Por

toledo-prix-6-touch

Eu nunca pensei que escreveria um texto sobre balança de supermercado no Tecnoblog, mas esta tem alguns diferenciais. Com processador de 1,5 GHz, 2 GB de RAM, 320 GB de HD e uma tela sensível ao toque, a Prix 6 Touch tem hardware de tablet ou computador, mas é uma balança high-tech voltada para o mercado varejista que, além de pesar os produtos, serve como um canal de mídia.

Por que essa balança tem um HD tão grande? A Toledo, que fabrica a Prix 6 Touch, afirma que o disco armazena, além dos dados dos produtos, os vídeos e imagens que serão exibidos para os clientes numa tela de 7 polegadas, com resolução de 800x480 pixels. Os vídeos são reproduzidos com som, e a balança pode servir para divulgar promoções, receitas, produtos e mensagens em geral.

toledo-prix-6-touch-2

Para o operador da balança, há um touchscreen maior, de 10 polegadas, onde há botões para configurar o equipamento e imprimir as etiquetas. Segundo a Toledo, o processador de 1,5 GHz “proporciona mais agilidade na pesagem” e faz diferença na hora do atendimento, porque a resposta da impressora é “oito vezes mais rápida comparada a de outros modelos do mercado”, mas nunca fiquei entediado enquanto esperava o atendente imprimir a etiqueta do meu presunto na padaria.

A Prix 6 Touch roda Windows Embedded, uma versão do Windows para sistemas embarcados, e a interface pode ser personalizada dependendo da necessidade. Ela está sendo exibida no Expo Center Norte, em São Paulo. A Toledo não divulga o preço da balança, mas certamente não é barata.

Atualizado às 15h48. A tela voltada para o cliente não é sensível ao toque.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulo Sossai
Poderiam me passar quanto custa um MIT PLAY TOLEDO
Lucas Tesser
Não pesem maçãs nessa balança windows, é uma afronta!
RamonGonz
OOPS!! hehehe Valeu
Tiago Gabriel
Repetindo o mantra "é viros tem que formatar"
Tiago Gabriel
Como é que fica o problema da gordura nos dedos quando for digitar na tela? Porque se ela ficar numa seção de açougue isso será uma meleira só.
Rafael
Hahaha
Alex Ribeiro
A maioria dos problemas que eu enfrentei na época de supermercado, notoriamente com balanças, diz respeito a péssima capacitação dos profissionais na instalação desses equipamentos [não da empresa que fornece, o problema é no cliente mesmo], eles desconhecem quase completamente toda a parte técnica que envolve instalação, manutenção, uso e detalhes técnicos preciosos quanto, por exemplo, comunicação com e sem fio... Já vi empresa querer por fina força que a balança fosse enfiada num buraco entre três lajes de concreto armado que deixavam um vão e depois reclamarem que a comunicação sem fio era fui e falhava demais. Com cabo é ainda pior, os dutos são mal posicionados, as caixas inadequadas, sem isolamento térmico ou proteção contra umidade, um inferno para quem tem que dar suporte para isso. Ainda bem que essa época está há mais de 15 anos no meu passado, por que foi um pesadelo. Ps: Sem falar na questão de ter verdadeiros Neandertais operando equipamentos que exigem um mínimo de cuidado no manuseio.
Paulo Dias
PÃ! http://img844.imageshack.us/img844/1433/balancap.jpg Brincadeiras a parte, bom, eu não conheço nada sobre Windows Embedded, é possível criar aplicativos em JAVA ou outras linguagens, integrando com o ERP da empresa? Se sim, seria muito interessante.
portela.thiago
O.O Isso é q é preocupação com a satisfação do cliente! Procurando feedback até em blogs! Sensacional!
Flavio
O que vai ter de micreiro formatando balança agora hein?
Pedro Maich
Só se mostrasse um QR Code porque eu imagino que ninguém, sem exceções, va parar na frente de uma balança pra anotar receitas.
Damian Vaz
Overdesign!!
William Bannach
SOS que eles responderam o.o' Sinal que a Toledo deu uma ajudinha na reportagem do Tecnoblog, não que isso seja ruim, bem pelo contrário ainda mais o Tecnoblog que faz matérias de muita qualidade.
Valter Bison
Esta balança tem configuração melhor que muito PC Positivo de muita gente... :)
Wanderson Novais
Muito boa essa balança, ela esta melhor do que muitos computadores que já trabalhei. :)
Toledo do Brasil - Assessoria de Imprensa
A Toledo do Brasil desenvolve soluções em pesagem compostas por hardware, software e serviços de alta qualidade para cada necessidade nos mais diversos mercados. Pedimos a gentileza de identificar o nome do supermercado e a cidade para que possamos entrar em contato com o cliente, entender e solucionar esse problema o mais rápido possível. Agradecemos antecipadamente a sua colaboração.
Lúcio Flávio Corrêa
O kernel do windows CE/Mobile/Embedded tem suporte a telas com toque desde 1995 :D
André Catapan
Pior que usar uma balança convencional é uma grande merda, principalmente na parte do software. Na que eu tenho aqui, aprender a configurar e cadastrar um produto foi um verdadeiro parto :P
Paçoquinha
Pô, melhor que o computador lá de casa!
Carlos Alves
Imagina você vai comprar as carnes do churrascão e na hora de pesar... tela azul na balança!
Paulo Telles Filho
As balanças de mercado na Europa são todas mais ou menos assim, você aperta o botão do que está pesando e imprime a etiqueta pra colar no saco plástico. Menos um funcionário no mercado.
RamonGonz
caramba nao imaginei que o Windows Embedded suportasse a tecnologia touchscreen. Não que ela seja nova, mas nunca achei mesmo que suportaria.
Rodolpho Freire
Prevejo filas durando mais nas pesagens...
Lucas Blassioli
Mas se mostrar uma receita fácil com aquilo que está comprando é uma boa!
Lucas Blassioli
Será que ela tem a opção de compartilhar o que você comprou no facebook?
Rodrigo Oliveira
Esta balança e o top das balanças de super/hiper mercado, mais aqui na minha cidade um dos maiores supermercados utiliza balanças toledo com MiT que também mostra tabela de preços receitas etc em tv´s LED, mais o sistema me parece falho, pois dois setores no mercado tem esse MiT e na rotisseria vive dando pau e o MiT tem de ser desligado. sera que este sistema ai de cima "quebra" menos??
TaylerPadilha
Tem leitor de código de barras?