Nokia revela Lumia 928 com câmera PureView e tela OLED

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana
nokia-lumia-928-abre

A Nokia agendou para o dia 14 de maio um evento em Londres que anunciará novos Lumia. Ainda não sabemos exatamente o que será apresentado, mas agora podemos afirmar que a estrela não será o Lumia 928: a finlandesa revelou hoje mesmo o novo smartphone com câmera PureView, tela de 4,5 polegadas e tudo que há de melhor atualmente. Ele será exclusivo para a operadora Verizon.

O Lumia 928 é muito parecido com o Lumia 920, mas traz pequenas alterações. A câmera PureView continua com o sensor de 8,7 megapixels, mas há um flash de xenon para ajudar a tirar fotos em locais com pouca iluminação. Esse flash será exclusivamente usado para tirar fotos; há outro, de LED, que será ativado na hora de gravar vídeos.

A câmera do Lumia 928 traz lentes Carl Zeiss Tessar com abertura f/2.0 e estabilização ótica para gravar vídeos em 1080p sem imagens tremidas. A Nokia publicou recentemente um vídeo para comparar a qualidade de filmagem do Lumia 928 com o Galaxy S III e o iPhone 5. O resultado é este:

A tela continua com 4,5 polegadas e resolução de 1280×768 pixels, mas agora traz painel OLED em vez do IPS LCD adotado no Lumia 920, o que deve resultar em pretos mais profundos e cores mais saturadas. Ela possui proteção Gorilla Glass 2, tecnologia ClearBlack para aumentar o contraste e hipersensibilidade ao toque que permite usar o smartphone mesmo quando você estiver com luvas.

Há nada menos que três microfones integrados e “um dos alto-falantes mais avançados disponíveis para smartphones”, o que permitirá ao usuário “gravar e reproduzir o som exatamente como ouviu pela primeira vez”. O resto das especificações inclui processador dual-core Snapdragon S4 Plus de 1,5 GHz, 1 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno (sem entrada para cartão de memória) e bateria de 2.000 mAh.

O smartphone estará disponível a partir do dia 16 de maio na Verizon, por apenas US$ 99,99 no contrato de dois anos. É pouco provável que ele chegue ao Brasil. Como a Nokia já revelou o Lumia 928, temos mais dois possíveis candidatos que aparecerão em Londres: um deles seria um Windows Phone com câmera PureView “de verdade”, talvez com sensor de 41 megapixels, e o outro pode ser um concorrente ao Galaxy Note, com tela de 5 ou 6 polegadas. Veremos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados