sony-xperia-zr-agua

A Sony anunciou hoje o Xperia ZR, um Android à prova d’água. Ele possui uma pequena diferença em relação aos outros smartphones que contam com a mesma característica, como o Motorola Defy: aparentemente, o Xperia ZR foi desenvolvido não só para azarados que são jogados na piscina ou desastrados que colocam eletrônicos na máquina de lavar, mas também para quem deseja gravar vídeos e tirar fotos dentro da água.

De acordo com a Sony, o Xperia ZR possui as certificações IP55 e IP58, garantindo que o smartphone pode ficar submerso em água limpa durante 30 minutos a 1,5 metro de profundidade sem ser danificado. A fabricante também promete que o Xperia ZR não sofre com jatos de água de baixa pressão e poeira, desde que você feche todas as entradas, como a do fone de ouvido.

O vídeo de divulgação da Sony mostra um grupinho de amigos nadando com o smartphone numa piscina, tirando fotos e compartilhando arquivos.

Visualmente, o Xperia ZR é bem parecido com o Xperia ZQ (leia o review). Há o botão liga/desliga centralizado na lateral, o bonito LED de notificações na parte inferior e um botão dedicado para a câmera, que funciona mesmo quando o smartphone estiver com a tela bloqueada. Até o hardware é semelhante: o Xperia ZR tem processador quad-core Snapdragon S4 Pro de 1,5 GHz, 2 GB de RAM e câmera de 13 megapixels que filma em 1080p.

No entanto, o Xperia ZR é menor, trazendo tela resistente a arranhões de 4,6 polegadas com resolução de 1280x720 pixels, bateria de 2.300 mAh e 8 GB de armazenamento interno, com entrada para cartões de memória. Ele possui todos os recursos que a Sony está colocando nos aparelhos Android, como o modo Stamina, que aumenta a duração da bateria suspendendo aplicativos quando a tela está desligada, e os aplicativos Walkman, Álbum e Filmes.

O Sony Xperia ZR será lançado mundialmente ainda neste segundo trimestre, com Android 4.1 Jelly Bean, nas cores preto, branco, rosa e verde. Em alguns mercados, ele também terá conexão 4G LTE. A Sony ainda não confirma o preço ou data de lançamento do Xperia ZR para o Brasil.

Atualizado às 11h09.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

paulino
é dois chip
Jhonathan Thomaz
quanto esta custando um desses ?
Rafael Silva
Estou doido pra comprar um desses. É muito caro!
Edson Nunes Acacio
eu comprei um no paraguai... muito bom mesmo, gostei, pena que é só 8 gb de memoria, mas sobre mergulhar na água é demais
Emi Kl
muito legal esse celular amooo.... quem nao daria tudo para ter um desses
@
Trazendo dos EUA será q funciona aqui no Brasil???
marcelo.rodrigues.santos.78
Pra que anunciar coisas que nao virá para o Brasil. vão fazer uma pesquiza e vão optar por um smartphone sem todas essa tecnologia. assim como fizeram com Xperia
Veditto
Sony sempre inovando :) Se não tivesse comprado meu Xperia S esse mês, pegaria esse.
goo_dsd
+1
pushiphoios
Bom que podemos utilizar nas enchentes de SP...
Keven Castro
Eu quero!
TaylerPadilha
ADORO!
Renan Fernandes
Tecnoblog, vocês podem entra em contato com a Sony pra saber também se o Xperia SP chegará ao Brasil também?
Fabio Garcia
Espero que esse realmente venha para o Brasil. O Xperia Acro S também era um 'nadador' e não veio pra cá. Se vier por um preço razoável, tem boas chances de substituir meu Defy, que apesar de continuar indestrutível, não consegue rodar o JB tão bem quanto deveria.
leandropfs
Não tenho tanta certeza que dará para usar o touch do celular quando ele estiver molhado. No vídeo nostra somente eles usando os botões físicos para tirar fotos e filmar. A maioria dos touchs atuais não conseguem identificar o toque quando a superficie da tela está molhada. Existe uma, a Xtrinsic 3.0, que consegue identificar, agora tem que saber se a sony utilizou essa tela no nesse aparelho.
Exibir mais comentários