Sony revela Xperia ZR, um Android que filma e tira fotos debaixo d’água

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 6 dias
sony-xperia-zr-agua

A Sony anunciou hoje o Xperia ZR, um Android à prova d’água. Ele possui uma pequena diferença em relação aos outros smartphones que contam com a mesma característica, como o Motorola Defy: aparentemente, o Xperia ZR foi desenvolvido não só para azarados que são jogados na piscina ou desastrados que colocam eletrônicos na máquina de lavar, mas também para quem deseja gravar vídeos e tirar fotos dentro da água.

De acordo com a Sony, o Xperia ZR possui as certificações IP55 e IP58, garantindo que o smartphone pode ficar submerso em água limpa durante 30 minutos a 1,5 metro de profundidade sem ser danificado. A fabricante também promete que o Xperia ZR não sofre com jatos de água de baixa pressão e poeira, desde que você feche todas as entradas, como a do fone de ouvido.

O vídeo de divulgação da Sony mostra um grupinho de amigos nadando com o smartphone numa piscina, tirando fotos e compartilhando arquivos.

Visualmente, o Xperia ZR é bem parecido com o Xperia ZQ (leia o review). Há o botão liga/desliga centralizado na lateral, o bonito LED de notificações na parte inferior e um botão dedicado para a câmera, que funciona mesmo quando o smartphone estiver com a tela bloqueada. Até o hardware é semelhante: o Xperia ZR tem processador quad-core Snapdragon S4 Pro de 1,5 GHz, 2 GB de RAM e câmera de 13 megapixels que filma em 1080p.

No entanto, o Xperia ZR é menor, trazendo tela resistente a arranhões de 4,6 polegadas com resolução de 1280×720 pixels, bateria de 2.300 mAh e 8 GB de armazenamento interno, com entrada para cartões de memória. Ele possui todos os recursos que a Sony está colocando nos aparelhos Android, como o modo Stamina, que aumenta a duração da bateria suspendendo aplicativos quando a tela está desligada, e os aplicativos Walkman, Álbum e Filmes.

O Sony Xperia ZR será lançado mundialmente ainda neste segundo trimestre, com Android 4.1 Jelly Bean, nas cores preto, branco, rosa e verde. Em alguns mercados, ele também terá conexão 4G LTE. A Sony ainda não confirma o preço ou data de lançamento do Xperia ZR para o Brasil.

Atualizado às 11h09.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados