Início » Celular » Nokia anuncia Lumia 925

Nokia anuncia Lumia 925

Design de metal e câmera aprimorada para tirar fotos com baixa iluminação

Paulo Higa Por

nokia-lumia-925-abre-2

A Nokia preparou um evento em Londres para anunciar o Lumia 925, novo smartphone com Windows Phone 8 que possui corpo de metal e policarbonato para deixá-lo mais leve e fino, além de uma câmera aprimorada de 8,7 megapixels para capturar “as melhores imagens com baixa iluminação”.

As especificações de hardware não fogem dos outros Windows Phones da Nokia: o Lumia 925 tem processador dual-core Snapdragon S4 Pro de 1,5 GHz, 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno (sem entrada para cartão de memória), metade da capacidade do Lumia 920. Há um modelo com 32 GB de espaço, mas será exclusivo para a operadora Vodafone.

Ele traz a nova tela AMOLED de 4,5 polegadas com resolução de 1280×768 pixels que vimos no Lumia 928, o que deve gerar cores mais saturadas e pretos mais profundos. A tela tem hipersensibilidade ao toque, que permite usá-la com luvas, e proteção Gorilla Glass 2.

A finlandesa tem dado bastante atenção para a câmera dos smartphones, inclusive no novo Lumia 925: segundo a Nokia, a câmera com sensor de 8,7 megapixels é formada por um conjunto de seis lentes (bem grandes, por sinal), suporta estabilização de imagem e tem dois LEDs flash. Assim como o Lumia 920, a câmera promete tirar boas fotos com pouca iluminação.

A câmera faz alguns truques: o modo Smart Camera captura 10 fotos de uma vez e oferece algumas opções para editá-las, bem como escolher a melhor delas. No futuro, a Nokia vai liberar uma atualização, a Nokia Lumia Amber, para incluir o recurso em todos os Lumias com Windows Phone 8. Essa atualização também deve habilitar o rádio FM em alguns modelos.

O design de metal resolve um dos poucos pontos criticados no Lumia 920: ele é consideravelmente mais leve (apenas 139 gramas, contra 185 gramas do irmão mais velho) e bem mais fino, com 8,5 mm de espessura, o que deixa o aparelho mais perto do iPhone 5 (7,6 mm) e Galaxy S4 (7,9 mm).

O Nokia Lumia 925 será lançado a partir de junho, na China e no continente europeu, por 469 euros sem taxas e subsídios, nas cores branco, cinza e preto. Capinhas traseiras que adicionam carregamento wireless serão vendidas separadamente, nas cores branco, preto, amarelo e vermelho.

Entramos em contato com a Nokia Brasil, que afirmou ter previsão de lançamento do Lumia 925 para o distante quarto trimestre, ainda sem preço definido. O aparelho já aparece no site brasileiro da Nokia.

É só isso. Nada de aparelho gigante com Windows Phone para competir com o Galaxy Note, nada de smartphone com câmera de 41 megapixels. Para quem quer tirar fotos com tanta resolução num celular, a única opção ainda é o Nokia 808 PureView (leia o review), que roda o velho Symbian. E nada de aplicativo oficial do Instagram, mas o Lumia 925 vai contar com o Oggl, da Hipstamatic, que envia fotos para o Instagram.

Atualizado às 08h44 com a previsão de lançamento no Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Nando Guns
FM transmitter é hardware, n software meu caro
Fernando Mancio
Boa noite, tenho um Nokia lumia 925 e não consigo abrir os jogos via Facebook ele pede para atualizar o adobe flash player, no entanto quanto tento aparece mensagem dizendo que que o adobe flash player não é compatível para o windows phone qual aplicativo posso usar para que abra os jogos?????
Thanara Corrêa
Lindo.
YanGM
Então você está comparando esse sr. Windows Phone com um 820?
Leonardo Ferraz
Nossa que máximo, e ainda tem gente que troca uma tecnologia dessa por um Android que trava pra caramba, cheio de vírus e propagandas!
Souza
Meu próximo Lumia...
YanGM
Performance é para os fracos.
Nicholas Oliveira Silva
Z + Z + Z = gastar mais bateria e aumentar o custo do aparelho. :)
Jorge Henrique
Pega o 820 então, simples. São várias opções já pra isso.
@mos_axz
Gamer querer " a melhor placa" realmente é imbecil. Um PC gamer de verdade procura o melhor custo benefício.
Gabriel
O que é um detalhe para muitos, pode ser um problema grave para outros. Algumas pessoas deixaram de comprar o Nexus 4 pelo mesmo motivo. Além disso, fica a indignação por eles melhorarem em vários aspectos o Lumia 920 e regredirem em um detalhe bobo que pode gerar problemas.
André Bocão
Concordo com o @kadugaspar, aí é você que está usando o espaço desnecessariamente! 12GB só de podcast? Podcast você ouve e apaga, ou guarda um ou outro que gosta mais. Se quiser baixa depois de novo ué! Eles tão sempre online, não precisa guardar tudo no celular. Mas aí cada um cada um né, o celular é seu, você usa como quer. Só acho que você esta reclamando a toa.
Kessler
A sorte da humanidade é que a mentalidade retardada "gamer" não é maioria nem entre os usuários de PC, que dirá nos smartphones.
@mos_axz
Costumo ouvir podcasts varias vezes. Talvez eu seja louco, mas me diverte...
@kadugaspar
Cara, desculpa perguntar, mas porque você mantém armazenados os episódios dos podcasts no seu aparelho? Você os ouve mais de uma vez? Eu pelo menos baixo, ouço e apago '-'
Exibir mais comentários