Início » Gadgets » Shield, o console portátil da Nvidia, ganha data de lançamento e preço

Shield, o console portátil da Nvidia, ganha data de lançamento e preço

Por
6 anos atrás

Na CES deste ano, a Nvidia mostrou o Project Shield, console portátil de plataforma aberta com Android e que pode rodar jogos do PC por streaming. Hoje, a espera pela data de lançamento e pelo preço terminou. E é bom se segurar na cadeira para descobrir o quanto ele custa.

O Shield (perdeu o “Project” do nome) chega às lojas americanas em junho, mas a pré-venda, que estava marcada para segunda-feira, 20 de maio, foi antecipada para 17 de maio. O preço: 350 dólares!

nvidia-shield-01

Parece caro? Porque é. Nos EUA, um PlayStation 3 sai atualmente por cerca de 300 dólares, por exemplo, e dá para achar por menos.

Mas o preço combina com a ambição do Shield, já que, apesar da grande oferta de consoles portáteis que tem por aí, a proposta dele é diferente. Além do processador Tegra 4, que deve melhorar significativamente os gráficos.

No resto das especificações, temos 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento e tela sensível ao toque de 5 polegadas e resolução de 1.280×720 pixels.

No Brasil, ainda não há previsão de lançamento nem de preço. Mais detalhes sobre o Shield serão dados na E3 e torcemos para conseguir colocar as mãos no console por lá, já que, por esse valor, será difícil conseguir por aqui.

Atualizado em 17 de maio às 16h32 com a data da pré-venda antecipada.