Início » Software » Atualização para Windows 8.1 será distribuída gratuitamente

Atualização para Windows 8.1 será distribuída gratuitamente

Por
5 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Agora é oficial: o Windows Blue, próxima versão do sistema operacional da Microsoft que chega até o fim do ano, será chamado de Windows 8.1. Mais ainda: ele será distribuído como uma atualização gratuita para os atuais usuários do Windows 8. O anúncio foi feito hoje por Tami Reller, diretora de finanças e marketing da Microsoft, numa conferência em Boston.

A Microsoft ainda não revela exatamente o que está por vir, mas promete atualizações contínuas para o Windows 8. Novas versões dos aplicativos nativos continuarão sendo distribuídas pela Windows Store, assim como o Windows 8.1, que traz “melhorias baseadas nos comentários dos usuários que a Microsoft está recebendo desde o lançamento”.

Entre as mudanças aguardadas estão o suporte a mais tamanhos de tela e configurações de hardware, o que deve permitir a criação de dispositivos mais acessíveis com Windows. Além disso, rumores afirmam que a Microsoft está considerando a volta do botão Iniciar (que serviria apenas como um atalho para a tela inicial) e uma opção para que os usuários possam pular a tela inicial durante o boot.

A atualização para o Windows 8.1, válida tanto para o Windows 8 quanto para o Windows RT, estará disponível gratuitamente na Windows Store até o fim do ano. Um preview público será liberado no dia 26 de junho, mesmo dia em que ocorre a conferência Build, em San Francisco.