Início » Brasil » Itautec sai do mercado de computadores

Itautec sai do mercado de computadores

Avatar Por

Mais uma empresa brasileira de computação abandona o mercado hoje. A Itautec anunciou que, por conta de um reposicionamento estratégico, vai parar de fabricar produtos desse segmento. 70% da empresa foi vendido para a Oki Electric Industry e o foco agora será automação.

Junto com a empresa japonesa, a Itautec continuará no setor bancário e de comércio, que foi onde começou suas atividades.

Para quem tem notebooks, desktops ou servidores da marca, fica a promessa de que a garantia e a assistência seguem normalmente, conforme é o contrato com o consumidor.

A notícia não deve ter pegado ninguém de surpresa, já que a Itautec não vinha bem das pernas há algum tempo. Ela fechou o primeiro trimestre de 2013 com lucro de 809 mil reais, uma queda de 93,8% em relação ao último trimestre de 2012. No segmento de computação, a receita bruta diminuiu em 2,9% no ano passado.

Além disso, é complicado para as empresas nacionais emplacarem seus produtos entre os de fabricantes estrangeiras. Um sintoma relativamente recente disso é a compra da CCE pela Lenovo em setembro. E, com a queda de vendas de notebooks por aqui, não deve ficar mais fácil.

Com informações: Gizmodo BR

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rose Oliveira

É uma pena, eu tenho um notebook da Itautec desde 2011, e ele é perfeito funciona que é uma maravilha. Quando eu fui comprar outro é que descobri que pararam de fabricar. Fiquei chateada, pois desde meu primeiro computador em 98 era Itautec, sempre ouvia que era a melhor marca de computadores e por isso comprei meu notebook e não me arrependo. É ótimo. Uma pena que no futuro não teremos mais.

Geovane Ticole

cara eu tenho um notebook da itautec faz 7 anos e ate hj e bom so e tão rapido igual era mais para uso comum e otimo custoXbeneficio

Allan Rodrigues
E triste saber disso, eu não sabia. Eu estava vendo um entrevista do Eike Batista ele ganho um notebook da Itautec, ai decidi pesquisa pela empresa porque faz muito tempo que não vejo nada dela. Eu tenho um computador da Itautec C31dn, foi meu primeiro computador.
M.rodrigues
Eu acabei de comprar um notebook itautec,estava duvidoso em relação a marca,mas comprei por causa do processador e conteúdo, fora o custo beneficio,vamos ver daqui pra frente.
Junior Silva
Repetindo o que eu escrevi na nossa conversa, é uma pena mesmo!
Marco Zuckerberg Blue
muito chato. Fiquei sabendo agora, pelo Junior Silva. Estavamos justamente conversando sobre o meu note que é Itautec, e é uma tremenda maquina, 4 anos e nunca precisou de assistencia. Trabalha redondinho. Uma pena.
Thyago Furtado da Silva
Excelente empresa. Uma pena mesmo...
Thanara Corrêa
poxa, eu digitando de um notebook itautec bom até, i3,320gb,4ram, e ainda tenho a garantia.
Daniel Silva
Certamente você não conhece a Itautec, nem se compara a Positivo, Qbex, STI e outras, qualidade acima de tudo a Itautec tinha, os notebooks da empresa são taque de guerra
pssalvador
To aqui digitando em um note Itautec, já tem quase 4 anos e está em forma, core 2 duo, 4Gb de RAM e hd de 500Gb (esse foi trocado ainda na garantia). Eu gostei, recomendei e quem adquiriu na época ainda tem.
Edmilson
Minha primeira máquina foi um K6-2 550mhz com 128mb PC133(acho), HD de 9,3GB e acho que 16mb de vídeo, me orgulhava de poder baixar tudo do Baixaki com potência de sobra, a maquina sobreviveu por anos, tive outras máquinas mas ela continuou lá como a companheira de muito tempo. Deixará saudades.
fsilveiraenator
eu ja acho um a noticia tremendamente triste, uma das unicas marcas nacionais decentes de Tecnologia, com nome estabelecido no mercado, não tinha nem comparação com CCE, Positivo, e Amazon. É uma pena o nosso já pequeno setor tecnologico estar se esvaindo sem ninguém ajudar. :/ é tipo Varig, governo ta pouco se lixando...
YanGM
Eu queria tanto que a Giovana estivesse errada e que isso tivesse acontecido com a Positivo ao invés...
Guilherme Macedo C.
Bom que vai continuar a prestar serviços para o mercado financeiro. Seria muito ruim uma empresa brasileira sair desse segmento para entrada de estrangeiras
Priscilla Debora
Otima empresa .... assistencia tecnica qualidade e compromisso
Exibir mais comentários