Início » Web e redes sociais » Google quer que você pare de usar o AdBlock no Chrome

Google quer que você pare de usar o AdBlock no Chrome

Por
3 anos atrás

Você acha que conseguiu ser mais esperto que o Google ao instalar o AdBlock no Chrome? Pense de novo! Pode ser que, muito em breve, receba um pedido da empresa para que considere voltar a ver anúncios. Afinal, é isso que os financia.

A descoberta foi de Otávio Müller, que mostrou para o Google Discovery a mensagem. Ela pede de uma maneira bem cordial que o usuário volte a ver anúncios nas páginas, afinal, você usa serviços do Google de graça todos os dias.

Ao concordar, o AdBlock adiciona uma enorme quantidade de sites às exceções.

google_chrome_adblock_1

O maior problema dos anúncios nas páginas nem é tanto o fato de alguém tentar te vender algo o tempo todo, mas tornarem os sites mais pesados e visualmente poluídos. Isso incomoda tanto que o AdBlock tem, só no Chrome, mais de 15 milhões de usuários.

Não encontramos mais informações sobre o pedido do Google, se é apenas um teste ou se será adotado para todos os usuários, ou até mesmo que chegará a outros navegadores além do Chrome. Assim que tivermos mais informações, damos o update.

  • Luan Borges

    E voltar a ter que esperar os anúncios do Youtube? Passo.

    • Maurício Rodrigues

      Único site que manteio bloqueado é no Youtube ja que atrapalha a visualização de videos, no resto não me incomodo, nada mais justo a empresa não cobra pelos seus serviços deixa os anúncios em um canto 😛

  • Eu confesso que uso o AdBlock, porém eu sempre permito que o domínio “google.com.br” fique na exceção, pois isso é uma forma na qual eu retribuo pelo o uso dos serviços e pela contribuição que a empresa emprega na internet.

    • Theodoro Caliari

      Ah tah, até parece… ¬¬

      • Só que os anúncios do Google são carregados pelo google.com e não .com.br

  • André Nugon

    Uso o Firefox e essa mensagem ja apareceu pra mim.

  • Yuri Andreoli

    Eu só uso por um motivo: Popups nos streamings, só pra isso.

  • Consegui localizar a lista que o Google abre exceções ao clicar no botão: https://www.google.com/ad/filter/google-ab.txt

  • haoji

    Isso não é nada de preocupante, não é novidade detectar o uso da extensão e exibir um anúncio pedindo que adicione o site nas exceções.

    Ninguém está forçando que parem de utilizar a extensão ou tornando-a inútil.

  • Adriano Porto

    Pelo menos por aqui já pediram de forma tao dramática que até desbloqueei 😛

  • Maurício Rodrigues

    Ja não usava mesmo, apenas extensões para tirar as propagadas do inicio dos videos no Youtube.

  • Lucas Paiva

    Uso o AdBlock a bastante tempo, tento bloquear apenas sites com anuncios intrusivos, portanto uma lista de excceção vinda do google vai ser bem recebida, desde que não libere sites com anuncios irritantes…

  • Gustavo R.

    Eu até acho louvável essa atitude da Google, pois mostra que ela não quer ter de forçar seus usuários a pagar por seus serviços, o que é exatamente que aconteceria se todos usassem AdBlock, ela se veria obrigada a cobrar pelos serviços.

    O que vocês preferem? Propaganda ou Serem cobrados pra usar o serviço do Google?

    • Tiago Gabriel

      Pagar pra fazer um busca? Até parece que eles vão cobrar, e abrir uma brecha pra a Microsoft se promover.

      • Gabriel Barros

        Mas o Google lucra com isso. Fora os anúncios no Google Search, Maps ou YouTube, a outra fonte de renda é a venda de conteúdo no Google Play, que é infinitamente menor que o lucro com anúncios.

        • Walter Hugo Nishida Xavier da Silva

          Pessoal acha que o Google ganhou dinheiro com o buscador porque fizeram um “engine bom”.
          Google ganha e sempre ganhou dinheiro favorecendo resultados patrocinados e anúncios relacionados.
          Da mesma forma como o facebook ganha dinheiro vendendo informações pessoais.
          Eles têm outras fontes de receita? Tem. Mas não chegam nem perto de justificar o valor dessas empresas.

          • O Facebook vende informações pessoais? Como assim? Pra quem? E como eles usam esses dados?

          • Almy Fróes

            Ja mexeu com segmentacao de anuncios no facebook? Na hora de vender os anuncios, eles oferecem voce(e uma base gigante) para os anunciantes criarem as campanhas baseados em interesse….ou seja, usam suas informacoes pessoais para que as campanhas vendias aos anunciantes sejam mais efetivas…

  • Patrick Castro

    Agora conta uma novidade em “Google quer que você pare de usar o AdBlock no Chrome”. Era apenas questão de tempo da própria Google Bloquear o AdBlock.

  • Tiago Gabriel

    Fala serio, porque o Google não pergunta por que usamos AdBlock aí eles vão perceber que o problema está nos sites, não sou contra a propagandas, mas tem muita gente que abusa.

    • Gabriel Ruas

      Tu está se referindo a pessoas que abusam do uso de propagandas no site delas? Porque se for assim, eu não vejo abuso nenhum aí, só falta de bom senso.
      Pessoas que não sabem usar “jabá” com bom senso, na internet, geralmente são acompanhadas de falta de criatividade e conteúdo interessante em geral. O peixe morre pela boca. Se o cara tá gerando conteúdo só pra ganhar dinheiro, esse interesse por si só já vai garantir a ruína dele, sem precisar do AdBlock (ou semelhantes) pra afirmar isso.
      Conteúdo interessante, por outro lado, geralmente vem acompanhado de bom senso. Não vejo produtores de conteúdo online abusando de publicidade com tanta frequência. E mesmo se o fizessem, se o conteúdo é de qualidade, eu acho digno o cara receber uma recompensa pelo bom conteúdo que tá criando.

      • Tiago Gabriel

        Justamente, mas isso é fácil de resolver, os bons ficam na minha “ficha limpa” do AdBlock, pelo monos os que acesso frequentemente.

  • Edson Soares Bonfim

    Recebi essa bagaça hoje também. Confesso que me fez refletir.

  • flavonoide

    Rage Face meme: NO!

  • Britt Nicole Brasil

    Não é só no Chrome. Apareceu pra mim ontem pelo Firefox! 😉

  • dsaguillar

    Não vejo problema nos anúncios. Pra falar a verdade, nem vejo os anúncios, o uso constante do Google já acostumou meus olhos a pular a publicidade. E realmente acredito que a empresa tenha razão, pois são os anúncios que fazem da Google a gigante que é hoje, pra que acabar com isso?

  • alexandiniz

    Nenhuma novidade, por sinal o AdBlock já foi retirado da Play Google. Não só ele como todos os bloqueadores de anúncios.

  • Kyousuke Harada

    Tava demorando para isso acontecer…

    Conheço alguns blogs que já nem permitem a navegação a menos que o AdBlock seja desativado. Conforme a extensão vai se tornando popular entre os usuários, mais vai ganhando a antipatia das empresas que lucram com propaganda.

    Creio que em breve, torne-se quase impossível navegar em qualquer site com o AdBlock instalado no navegador. Todos vão exigir que a extensão seja desativada, tornando-a obsoleta. É, o que é bom dura pouco mesmo…

  • Gabriel Ruas

    Me deixa um pouco incomodado como todo mundo quer tudo do próprio jeito, só porque nós estamos na internet. Tu não quer ver um anúncio porque ele é intrusivo, ou porque faz tu esperar mais cinco segundos antes de ver um vídeo no YouTube, ou porque polui visualmente um site.
    Sei lá. Todo mundo vê tv, lê revistas e jornais e anda na rua numa boa. Ninguém sai do próprio caminho só por causa dos anúncios na “vida real”, mas na internet um anúncio é inaceitável. Parece um tipo de lógica derivada daquela de quem só faz downloads via torrent, e justifica com um “é tudo muito caro no Brasil”.
    Não sou hipócrita. Baixo filmes, jogos e revistas, porque não tenho condições de pagar por todo o entretenimento que consumo, mas faço um esforço genuíno para recompensar, da maneira que posso, quem produz este conteúdo. No caso de filmes/seriados, músicas e jogos, resolvo assinando o Netflix, Rdio, e comprando os jogos que consigo no Steam. Penso que isso, no mínimo, diminui o impacto de não pagar por boa parte do entretenimento que consumo.
    Quando penso em formas de entretenimento “grátis” na internet, tipo vídeos no YouTube e sites/blogs em geral, e lembro que não pago, de fato, por isso, chego à conclusão de que não é um grande sacrifício aguentar cinco segundos (ou o dobro, ou o triplo) de anúncios pra consumir aquela forma de mídia.
    Não é um sacrifício tão grande assim, pelo menos pra mim.

    • Tiago Gabriel

      É que na internet sempre há a possibilidade de “controlar” essas coisas, na tv quando passa um comercial chato sempre desligo o som, com revistas e jornais é mais complicado, o fato é que, neste caso, sempre que nos outorgam a possibilidade de controlar algo, caímos na tentação de fazer, então pensamos… por que não pular o anúncio? E realmente não é um sacrifício vê-los, afinal carregamos marcas conosco o tempo todo, a questão é sempre a tentação da possibilidade que nos é dada. Aí fica a critério de cada um e é por isso que a publicidade tem que ser cada vez mais carismática, porque agora eu posso escolher não olhar pra ela.

    • Tales Cembraneli Dantas

      perfeito… concordo plenamente…

  • Disneyg

    Apareceu pra mim ontem e continua aparecendo.E eu não ligo pra isso. É de graça o serviço, é uma maneira de eu pagar (que nem aqueles comerciais no youtube). Eu uso adblock para outros sites, que parece a avenida paulista em época de natal concentrado num banner muito chato.

    O Botão aparece isso: abp:subscribe?title=Google%20Whitelist%20Filter&location=https://www.google.com/ad/filter/google-ab.txt

  • flaviocesar.costa

    No site Notícias Automotivas esses dias me notificou com uma barra vermelha na parte de cima do site pedindo para que eu adicionasse o site como exceção no Adblock pois os anúncios que mantém o site no ar

  • Isso me fez refletir. Agora só uso no Youtube (porque aquele tipo de propaganda onde tem que esperar me irrita muito) e em sites que usam pop-ups ou absurdas (site de download, por exemplo).

  • carlos sidnei

    Eu recebi o aviso também e minha resposta p/ google é: cuida da sua vida que eu cuido da minha hahauhauahuah

  • Pedro Lucas Oliveira

    ja bloqueei esse frame.

  • fac_713198649

    Minha resposta para o Google?
    Internet Explorer e EasyPrivacy
    http://www.iegallery.com/pt-br/trackingprotectionlists

  • Luiz Carlos

    Se eles não desativarem o Reader eu prometo que paro de usar.

  • Felipe

    Ah, pessoal!

    São apenas “segundos” dá para aguardar, além disso,
    É o dinheiro que movimenta a internet que está por trás!

    • José Emilio Pires Ferreira

      O cara com uma internet lenta os 5, 10 segundos de propaganda do youtube se transformam em 30. É o meu caso.

  • João Pedro B Palharini

    Pessoal, desinstalem o AdBlock ou qualquer outro bloqueador de propagandas, sério! Os responsáveis por movimentar a internet e manter do jeito que ela é hoje são os anúncios, ou seja, aquele cara que faz ótimos reviews no YouTube, aquele outro que mostra dicas úteis no seu blog e também as empresas, como o Google, que oferecem todo o poderoso leque de ferramentas e facilidades se mantém com o valor dos anúncios. Então, parar de bloquear as propagandas é uma forma de contribuir/agradecer por tudo que a internet te proporciona. Reflitam sobre isso! Quanto aos sites que abusam de publicidade ou a utilizam de maneira ofensiva, ignorem-os, é simples.

  • LuaN

    Comecei a usar o adblock recentemente no meu netbook,, pois algumas paginas demoram pra abrir quando tem muitas propagandas em algum site especifico, mas só uso por que no netbook fica lento, como o meu desktop é mais potente nem tenho esse problema e nem uso ele.

  • Ivan Carlos

    Eu adoraria voltar a ver anúncios legítimos do Google, se:
    – desbloqueassem minha conta no AdSense bloqueada injustamente
    – bloqueasse propagandas que simulam botões de “download” falsos
    – não atrapalhasse minha navegação

    Mas, como eu sei que não vai acontecer…

  • João Paulo Aragão Rochel

    Vai ficar querendo! se derem um jeito de bloquear a instalação do AdBlock, eu procuro outro

  • Bruno Araujo

    é só colocar o site do Google no whitelist do AdBlock, simples assim, acho justo dar algumas frações de centavos pros caras já que o serviço deles é bastante útil. faço a mesma coisa no Ars Technica, deixo aparecer as propagandas porque eu acho que o site merece essa grana.

  • Bruno Guerreiro

    Acredito que o Adblock e as extensões que bloqueiam propagandas são *extremamente* nocivas para a internet. Não entendo como o próprio Google deixa o aplicativo na loja do Chrome.

    Aos interessados existe (ou existia) aqui http://antiblock.org/ uma lista de discussão em inglês, de um grupo de desenvolvedores que estão trabalhando justamente no reverso dos Adblocks da vida. O funcionamento é justo: se você tem o Adblock instalado e não vê as propagandas do meu site, eu também não deixo você visualizar meu site (ou parte dele).

    A adoção em massa dessa ferramenta, poderia acabar com essa praga…

    • Bruno Araujo

      olhando por outro lado, tem sites que abrem 3 popups na sua tela, uma propaganda no começo do texto, uma no meio e uma no final, fora propagandas invisíveis, só pra por meia dúzia de linhas na tela, conteúdo que é bom, nada. uso AdBlock faz muito tempo e eu só deixo propagandas em sites que produzem conteúdo de verdade e que merecem ganhar esse dinheiro.

    • Vinicius Salvati Melquiades

      Eu uso o Adblock Plus e ele tem a opção de só mostrar propagandas “aceitaveis”, ou seja, aquelas que não pulam na frente da tela, me forçando a clicar em um botão de fechar que as vezes não funciona. https://adblockplus.org/en/acceptable-ads

  • Eu também lucro com anúncios em meu site e isso do adblock é horrível, realmente. O Adblock devia vir com a permissão de visualização apenas dos anúncios do adsense, que são os mais usados e raramente se mostra anúncios irritantes.

  • EFG

    Acho bem mais fácil eu parar de usar o Chrome que o Adblock.

    Alias, já parei de usar o Chrome tem alguns meses… agora uso um fork do chromium, o SRWare Iron.

    • “Não uso mais o Chrome, uso o SRWare Iron, que é um fork” nossa hein parabéns fugiu da Google completamente.

  • José Emilio Pires Ferreira

    Criem apps pro WP que eu desbloqueio.

  • Não só a Google, mas a gigante maioria dos sites e serviços que usamos na internet só são rentáveis por causa das propagandas! Isso tinha que ser uma campanha geral, não só da Google na minha opinião.

  • Rodrigo Flausino

    Essa discussão do Adblock é longa, e o desdobramento mais complicado aconteceu com o site de games Destructoid:

    http://www.destructoid.com/half-of-destructoid-s-readers-block-our-ads-now-what–247904.phtml

    que gerou desdobramento no site Penny Arcade:

    http://penny-arcade.com/report/article/ad-blocker-the-games-press-and-why-cosplay-galleries-lead-to-better-reporti

    Basicamente, metade dos leitores usam o bloqueador. Fiz um teste em um site que eu mantenho e apareceu 30% dos visitantes nos 4 dias que eu testei um “detector”. É complicado: muitos sites dependem de publicidade, e mesmo não sendo tão intrusiva, acaba prejudicando de maneira geral. Sites não tão grandes de notícias tem 4, 5 editores em full-time fazendo textos e tendo de sobreviver e manter famílias, imagine uma redação de um grande jornal com 300 pessoas e até mais. Sites grandes estão fechando, jornais estão fechando e a publicidade está sempre migrando. Claro que tem muito abuso, mas depende mais de quem mantém, e abusar demais acaba prejudicando bastante o leitor também.

    • pryderi

      Vc fica sentadinho na frente da TV assistindo a todos os comerciais? Gosta de rádios com “1h hora de música sem parar”? “Não só lê artigos de revistas/jornais, como presta bastante atenção nas publicidades?

      • Bruno Guerreiro

        Ok, argumento válido.
        Eu realmente não fico uma hora assistindo propaganda. Mas o que eu faço? Troco de canal.

        O que o Adblock faz, é simplesmente “pular” o comercial, e ainda sim eu continuaria consumindo o conteúdo. Isso lhe parece justo?

        • pryderi

          Sim. Se vc pudesse, também pularia os comerciais da TV.

      • Lucio Fernandes

        Vc fica atenciosamente assistindo a publicidade toda do YouTube ou assiste 5 segundos sem dar a minima atenção? Fica lendo todos os banners de propaganda de sites de notícia? Olha todos os anúncios dentro das caixas laranja nas buscas do Google?
        Uso o adBlock só para sites que abusam das propagandas, a maioria dos sites que acesso habitualmente estão na whitelist, inclusive o cet.net 😉

  • pryderi

    O que se diz para o ato de cessar o uso de adblock? Not today!

  • Denis Budag

    Essa mensagem apareceu para mim no início da semana. Achei curiosa e bem legal. Daí ignorei e não aceitei hehehehe

  • Valter Scherer

    Na verdade o certo seria que todos usassem o adblock. Assim o google seria forçado a não utilizar mais propaganda como fonte de renda, e passaria a cobrar pelo uso das suas ferramentas como pesquisas do google, visualização do youtube, uso do gmail dentre outras ferramentas =)

  • Alexandre Bartie

    Nossa … Quanta gente boazinha aqui … Desinstalando o aplicativo e assistindo propaganda só para garantir os serviços de graça … Ahhh … é do Google … ela é boa pessoa e ela nos quer bem … Será ???? Acho que ela gosta é de dinheiro … muito dinheiro …

    O Google já vende anúncios pelas buscas, vende seus dados de navegação à empresas de marketing de todos os tipos e também possui uma loja on-line, onde você comprar livros, filmes e CDs e ,futuramente, eletrodomésticos e carros … então você não precisa “pagar mais” pelos demais serviços do google …

    Ou seja, ela não precisa dos anúncios do YouTube para mantê-lo gratuito, mas dinheiro é dinheiro, e quanto mais melhor … e todas as empresas pensam assim …

    Então, deixa de ser “pelego”, fique com seu AdBlock e seja feliz …

    • Kyousuke Harada

      De fato. A moda agora é ser o bom samaritano. No entanto, o pessoal não percebe as reais intenções de uma impresa como a Google. Aliás, alguns sequer percebem que a Google é uma empresa, e visa sempre AUMENTAR seus lucros.

      Muito bom o seu comentário, Alexandre. O único sensato que li aqui.

  • Luciano L Medeiros

    E ele ainda é pouco uso ele e ainda o NotScripts para dar uma ajuda ao AdBlock.

  • Nem me importo com merchan. :/

  • theatrenics

    Eu queria saber porque o google trou o adblock plus da internet???? Porque sera que foi removido!??? Fala a verdade eu tinha pavor do interneth explorer….mais o que eu to mais e com raiva de voces dessa empresa que em vez de melhorar a nossa internet so piora as coisa!!!!! Gente eu com um odio diso …!!!! Hoje em dia vc vai acessar uma @##$@$$$//^^&&^#@#$/^&& duma rede sempre tem la AQUELES MALDITOS POP UPS ATÉ aDWARES voce nao consegue mais acessar com tranquilidade!!!!! Pensando bem esse adblock que vcs liberaram ai NAO PASSA DE UMA TAPEACAO vcs sabia tento instalar esse maldito e nao a meios de dar certo !!!! Na apiniao de vcs …..vcs pensam que todos pagam a droga da internet pra ver propaganda de sapato chinelo bicicleta roupas essas coisas todas isso dai pra mim e um nojo acorda pessoa vc nao vao morrer de fome por causa disso a google e grandeeeee enorme eu ate daria meus parabens pra vcs se nao tivesse tantas porcarias !!!!! Ahhhh e tem mais uma coisinha que e irritante e aposto que todos concorda mm ,,,, alguns vidios que passam antes de eu ver os meus vidios as e de 5 segundos as vezes 15 segundos as vezes chega a travar na internet que e um pouco lenta AHHHH GENTE PELA MADRUGADA!!!!! AS VEZES E PIOR DO QUE PAGAR PECADOS !!!! NINGUEM MERECE!!!!! POR FAVOR DA UM JEITO NISSO AI SE NAO VCS AFUNDAMMMvou achar um outro navegador pro meu pc francamente eu gostava muito da google agora ohhhhh ta de PARABENS nun aguento mais tantas porcarias na internet!!!!! Afff

  • jose_barbosa

    Depois que o Google simplesmente resolveu bloquear meu AdSense, sem dar qualquer satisfação e direito de defesa, bem como tomou para si quase 300 dólares que me devia, não tenho a menor dó. Muito pelo contrário. Já faturam, e muito, com cruzamento de dados. Ou vocês acham que o Google depende só desta publicidade e cliques? Santa inocência, batman!

  • Sidney Jose

    Chato uma empresa que não da uma opção digna de rejeitar uma propaganda,alegando uma troca de serviço ela e o que e hoje graças a nos e somente nos temos esse direito se queremos ou não propaganda.

  • gerardoepmascareno

    Nessa página mesmo tive que desativar o Adblock Plus porque senão a estrutura do texto aparece desestruturada com um espaço grande no meio e um aviso de que a página foi bloqueada por uma extensão e dicas de como proceder para ver o conteudo bloqueado, isso não acontecia antes e agora tem erros desse tipo toda hora usando o Chrome. Não tenho nada contra a propaganda, aliás uma das coisas que gosto de ver no Youtube são comerciais engraçados e interessantes, o chato é eles aparecerem encima do que você quer ver ou antes de quase todos os videos principalmente videos de musica. De vez em quando e de curta duração, tudo bem, mas nem no radio tem propaganda depois de cada musica, no Youtube até que aguentava mas quando começou a aparecer no meio do vídeo não tive dúvida e comecei a usar bloqueador.

  • Anderson Santos

    Idiota não sabe nem q que diz.

  • Anderson Santos

    Idiota não sabe nem q que diz.

  • Anderson Santos

    Estou de total acordo irmão, esse é o pensamento.

    • Zical

      é uma empresa cara toda empresa quer lucro… mas cara a google é uma boa empresa ela tem muitos serviços que ela muito bem poderia cobrar para que seus usuarios usarem mas ela deixa gratis

      • Alvaro

        cara não há nessecidade de desativar o Adblock o Google quer isso simplesmente por causa da cota de dinheiro deles, eles já tem um bom lucro não precisam disso, amigo o Youtube vive da Vevo nada mas…

        • Look_Block

          Ao contrário a Vevo vive do youtube, o youtube funciona com as propagandas as propagandas é a fonte que dar mais lucro a empresa. A vevo Coloca as músicas no youtube e pela quantidade de vídeos ela ganha Milhões ou até bilhões, exemplo: All about that bass, 1 Bilhão de views no total de 1 milhão de reais isso também depende da quantidade, exemplo: tem gente que ganha 1 Real a 1000 views tem gente que ganha 5, 10 e por ai. A vevo eu não sei bem mas deve ser 3 5 por ai.

  • Anderson Santos

    Estou de total acordo irmão, esse é o pensamento.

  • dodi

    Porta dos fundos é uma bosta. agora que eu uso mesmo. e onde que se abre empresa com dinheiro do canal? cala a boca cara.

  • has treta bem planted

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Irinaldo Soares Dos Santos

    Exato, Marcus, e atrasa a nossa navegação. Se passarmos 1 hora navegando, então teremos uns 30% desse tempo só fechando anuncios e aquelas tristes janelas popup

  • dajdakjhdjahdakl

    foda-se vou pro mozila….

    • Janilson Lima

      kkkkk. Melhor resposta!

  • Rogério S

    revolucionando o que, cara pálida? Querem ganhar dinheiro falando merdas e bobagens? AD BLOCK em voces e NELES!

  • Rogério S

    esses canais só falam bobagens, ad block neles !

  • Rogério S

    Ad Block neles ! Querem ganhar dinheiro com canais que só falam besteiras? Os sites e canais do Brasil são ridiculos, não tem conteúdo algum. Bloqueiem as publicidades com o Ad Block, querem ganhar 50 mil por mes para falar palavrões e fazer caretas no Youtube? Vao se fuder seus filhos da puta! AD BLOCK NELES!

  • Gerlan Lima

    Adblock e OTIMO . Uso e recomendo a todos os Usuarios de internet do
    MUNDO,se querem lucrar , arrumem um trabalho, na internet podemos
    conseguir os arquivos de varias formas,nao apenas em Blogs ou algo
    parecido.Eu nao vou encher meu saco na net por que alguem quer lucrar a
    base de pop ups ou etc ..

  • Andrea Sena

    Meus anuncios sumiram tb! e nao tm violação de politicas! Vc conseguiu resolver esse problema? pode me ajudar?

  • Por causa desses pirralhos que em pleno 2015 criam site de memes e entopem de anúncios, sites formais como o meus estão SEM FONTE DE RENDA. Assim não dá!!!

  • Luiz Aug Sil

    Eu concordo, que é justo,(no meu ponto de vista), mas por outros lado é injusto com usuários também, pois o número de anúncio é muito grande em uma única página(principalmente nos vídeos de sites). É CERTO QUE AS EMPRESAS QUEREM GANHAR DINHEIRO, MAS TANTO ANUNCIO ASSIM É GANANCIA E INCOMODA. Assim como os anunciantes tem direitos de colocar esses anúncios o usuário também tem direito a recusar velos, é muito anuncio que acaba por frustar muitas pessoas.

    Se querem colocar anúncios, coloquem, mas diminuam a quantidade de anúncios na sua página em 80%, por favor. Ao meu ver com isso não será necessário mais a utilização do adblock( Mas só se a quantidade de anúncios diminuir em 80%)

  • A merda é o fato q os site esta ficando espertos com o adblock, e agora estão usando um bloqueador de adblock, esses dias mesmo um site q eu sempre visito fez isso, e se eu não desativasse o adblock não dava pra ver o conteúdo, mais depois q eu fiz isso o rendimento do carregamento das paginas caiu, tem propaganda acho q até no toba do ADM do site, e pra terminar cada vez q eu clico para mudar de pagina para ler os conteúdo, uma 10 paginas de propagandas abre, PORRA mano, eu num tenho nada contra quem coloca propagandas no sites, mais fazer abrir um montes de paginas de propagandas a cada clique mano serio mesmo, isso acabou com a vontade der ver aquele site, isso é uma afronta e fora 99% dessas porra são spam com virus.

    • Marco Martim

      Não acesse mais que eles param, existe a opção de zilhões de sites que não desativam o Adbolck.

  • Iago Barbosa

    Quando os anúncios não tiverem a finalidade de enganar o consumidor, aí eu paro de usar o Adblock, são inúmeros os anúncios que eu vejo dizendo que você é o visitante tal e que ganhou alguma coisa, mas é mentira como muitos sabem, então eu vou continuar usando, e se o Chrome inventar de não aceitar mais o Adblock eu migro para o Firefox, abraço

    • Felipouses

      É o seguinte: no YouTube não tem, nunca teve e nunca terá essas porcarias de anúncio fake, e as pessoas que produzem conteúdos, que te ajudam com tutoriais, que te divertem, precisam de um retorno financeiro pois gastam tempo e dinheiro nesse trabalho. Todos querem tudo de mão beijada vão se foder ingratos de merda!!!!!!!!!!

  • João José

    Cara, sem contar que a maioria das pessoas que navegam na internet nem sabem o que é um Navegador, muito menos vão saber o que é propaganda ou complemento!! kkkkk

    • Rafael Borba dos Santos

      sempre escuto a frase “Abri a internet!” me seguro para não rir.
      kkkkk

      • João José

    • Maykonn Welington Candido

      Depende do seu publico alvo. No meu canal o publico sabe sim e muito sobre internet, propaganda, adblock e tudo mais.

  • João José

    use o ublock, esse não permite lista branca.

  • Tem que ser muito burro para desliga o adeblock e ser entupido de merda de anuncio para todo o lado VAI SE FUDER GOOGLE, VAI SE FUDER YOUTUBE, EU NÃO GANHO NADA VENDO ESSAS DESGRAÇA DE ANUNCIO.

    • Felipouses

      Mas as pessoas que gastam tempo e dinheiro pra fazer vídeos ganham. E você, seu merdinha, vai aprender português e voltar a estudar a partir da 1ª Série, pq você é uma anta retardada ambulante.

  • Janilson Lima

    Você trabalha pra Google?

  • Minha Sincera Opinião!

    Pois eu vou continuar usando lindo e maravilhoso. Se o google não gosta, foda-se

  • Victor Melo

    acho que o google está começando a apelar neste quesito auto desinstalando as extensões independentemente da opinião do Usuario

  • Ruan Cabral

    acho que o google poderia começar a “punir” sites com esse tipo de sujeira abaixando muito seu ranke page assim os usuários ficariam felizes e nao teriam a necessidade de apelar pois nao vejo problema nenhuma nas propagandas do google e nem um pouco me incomodam quando vista em sites serios como youtube entre outrs…

    • Felipouses

      Sim cara, esses sites sérios tem trabalhos sérios e bem produzidos, e eles precisam de um retorno financeiro. Fazem as pessoas rirem, ajudam com tutoriais e conteúdo informativo, e ainda bloqueiam a única forma de retorno pra essas pessoas que te ajudaram… é muito injusto o que esses filhos da puta fazem.

  • Booker

    Cara, a propaganda na internet permite conteúdos de ótima qualidade de graça. DE GRAÇA PORR#. Você acha que a maioria dos sites, as pessoas que trabalham neles fazem o conteúdo por caridade é?

    • Felipouses

      Pois é, povinho bosta, acha que só a Google ganha com isso, ela paga as pessoas tbm pra que possam produzir conteúdo bom. Muitos trabalham com isso, é o ganha pão, e estão roubando dessas pessoas.

    • “de ótima qualidade”

      ehhhh, veja bem…

  • Diego Gomes

    Vou bloquear até o “Infinito e Além”, Google não tem somente os anúncios para lucrar, existe outras fontes de renda na própria empresa.

    • Felipouses

      Ah tá, e as pessoas que trabalham em blogs e no YouTube? Vão ganhar dinheiro como, pedindo esmola pro Google???

  • Evandro Assunção

    Eu tenho blog e vlog e fico chateado em saber que o adblock me dá prejuízo

    • IKARO H SOARES

      Não maior que o prejuizo que seu blog e vlog inútil causam à humanidade.

      • Look_Block

        Qual é o problema de fazer vlogs cada um com seu gosto, o que causam mal à humanidade, é saber que tem gente com esse pensamento tradicional de tem que “trabalhar com seu suor” ridículo!

        • IKARO H SOARES

          Desde quando fazer vlog é trabalho? Trabalho é produzir algo que sirva à sociedade. Servir o próprio ego não é trabalho, servir ideologias não é trabalho é pilantragem.

          • Rob Fernandes

            Calado que tu falou muita merda já

          • IKARO H SOARES

            Vai mamar um pau de traveco que é disso que você gosta.

      • Felipouses

        Muita gente se sustenta ou sustenta a família com trabalho na internet e pessoas como você causam mal pra sociedade. O triste mesmo é saber que não é só um ou outro otário que faz isso, mas muitos.

        Na hora de resolver um problema você recorre ao Google, YouTube ou blogs, mas ajudar a pessoa que te ajudou não quer né otário filho da puta.

    • Pode ficar tranquilo que a sua situação não ficara ruim. O McDonald’s sempre está interessada em gente como você.

  • Roberto Carlos da Silva

    Não paro! Não paro e não paro! rs

  • Henrique

    Os anuncios são a principal fonte de renda da Google. Os serviços da Google são gratuitos e não creio que estes anuncios que colocam em suas paginas de pesquisas atrapalhem a navegação.

    A Google é uma empresa real, com custos reais e bem altos. Ela precisa conseguir fundos para manter seus funcionarios trabalhando, criando e melhorando os serviços que oferece a ti gratuitamente. A Google tem que manter sua infraestruture, isso é: datacenters, escritórios entre outros. Datacenters são caros.

    Agora imagine se todos tivessem o mesmo pensamento que você tem. Será que ainda haveria estes serviços gratuitos? Deixar que mostrem seus anuncios não é pedir demais.

    Se ‘vendem’ suas informações a empresas, isso foi autorizado por ti, e está bem claro neste documento chamado ‘Termos de uso’ que ninguém lê. Na verdade eles simplesmente disponibilizam os tópicos que você mais se enteressa para que possam mostrar anuncios que mais lhe interessa.

    Não é assim que funciona meu caro, tudo tem custos, dinheiro não cai do céu, mas a Google conseguiu uma forma bem leve de se manter sem trazer danos a navegação de seus usuarios.

    • Marco Martim

      Tadindo do Google, tá precisando de dim dim, vamos fazer uma vaquinha pra ajudar

    • Henrique, eu entendo seu ponto e concordo no quesito de essas serem
      consequências, mas sinceramente não acho que elas são catastróficas.

      Digamos que todo mundo, ou ao menos uma grande maioria, bloqueie anúncios. O modelo atual do Google e quem recebe grana de ads dele vai quebrar. Mas se esse povo todo fez isso, não é como um “voto” para que esse modelo não continue? Tipo, a internet não vai fechar caso isso aconteça, mas surgirá um novo modelo que atenda, ao menos, essa “exigência” que os usuários escolheram.

      Sim, é notório o argumento de que “a qualidade do conteúdo vai cair”, e “se precisa desse dinheiro para atender eficientemente as necessidades do usuário”. Mas se, nesse caso hipotético, “o povo pediu” por essa mudança — e temos que lembrar que sempre tem gente fazendo algo equivalente por menos grana ou até de graça — não seria coerente pensarmos que o melhor é “deixar” o rio correr pra onde ele vai?

      Não sou certo de que esse é o melhor caminho e que tudo vai melhorar se esta mudança acontecer, mas acho que é uma forma de evolução que merece espaço pra aparecer.

    • SD Dhouglas1056

      Atrapalham sim. A diferença que eu sentia navegando ou vendo filmes online com o adblock ativado é sublime. Eu realmente navegava, agora com anúncios em cada canto da tela fica difícil e impaciente minha satisfação. Apesar de precisar da internet para trabalhar. Minha banda larga é de 25MB!

  • Poison Ivy

    Eu uso. Mas não uso no youtube, porque propagandas são a fonte de renda dos geradores de conteúdo, acompanho canais grandes, outros pequenos, mas uma coisa sei que o trabalho que eles fazem merece ser recompensado. Blogs que acompanho eu não uso adblock também. Mas uma coisa irritante no youtube são as propagandas aparecerem no meio do vídeo, há vídeos que aparecem três, quatro. A própria empresa “incentiva” os usuários usarem o adblock de tamanha irritação e incomodo que ela cria. Realmente não entendo essa lógica.

    Acho que o justo seria apenas propagandas no começo, que pudêssemos escolher os tipos de propaganda que nos interessa, não só no youtube, como em outros sites. E que existisse um limite, porque já deu ler sites e eles ficarem enchendo de propaganda. curtir ali e aqui pra poder ler o artigo.

    Talvez até desse certo algum tipo de assinatura para não ter propagandas, mas conhecendo esse Brasil? O valor seria alto demais, nunca seria acessível.

    Não sou empresária, sequer entendo como funciona isso a fundo. Mas qualquer um sabe que há soluções melhores para isso, afinal o uso do adblock não passa de resposta para a ganancia exagerada das empresas de marketing e afins.

    • Felipouses

      Os vídeos com 3, 4 propagandas são vídeos mais longos, afinal, não é justo que um vídeo de 3 minutos arrecade o mesmo que um de 15, 30, às vezes 1 hora!

      Eu faço conteúdo pro YouTube e, pra você ter uma ideia, 80% das pessoas que assistem meus vídeos, que eu ajudo com meus conteúdos, usam adblock. OLHA O MEU PREJUÍZO!!

      Não são as empresas as gananciosas e sim as pessoas, cara amiga.

  • Eu fico pensando:
    Se ads são tão rejeitados assim, tecnica e intelectualmente, por que ainda tem empresas pagando megazords de dinheiro para anunciar aí? Eles são burros e não veem que tão jogando dinheiro fora ou apesar de todo o mimimi isso aínda dá um bom retorno?

    • Rodrigo

      Acho que independente da perda, o alcance ainda compensa viu…

  • fox play

    filho da puta de usa esse adblock esta a roubar meu dinheiro

    • Felipouses

      O meu também!

    • Luciano S. J. Nepomuceno Jr.

      É triste e repugnante ver produtores de conteúdo fazendo afirmações como essa. Se a plataforma está ruim, o cara deveria defender seus inscritos e exigir melhorias. Mas não, como ele acha que o Google que dá a merreca para ele, ele defende este com unhas e dentes ¬¬

  • coutsoliveira

    O problema não é o “Google” e sim seus usuários, por exemplo o Tecnoblog, ele tem custos para ficar online e a maior fonte de renda deles é a exibição de anúncios, se as pessoas adotarem em utilizar o Adblock, como o Tecnoblog pode continuar suas atividades sem nenhuma fonte de renda, pelo menos para pagar os custos que tem para se manter online?

    • Felipouses

      Pois é, o povo acha que informação e conteúdo de qualidade tem que cair do céu, de graça. Bando de ingratos ladrões…

    • Maykonn Welington Candido

      Mesmo caso do Youtube. É a unica fonte de renda dos criadores de conteúdo lá.

  • Rodrigo

    Se reinventem, procurem outras formas de manter seus usuários interessados em seus sites e entendam que se durante muito tempo vocês ganhavam quase que 100% em cima de publicidade, a realidade se alterou, mudou, e a mudança faz parte.
    Os adblockers existem, estão ai, os usuários estão usando (mais de 100 milhões), porque publicidade incomoda sim, procurem outras maneiras de rentabilizar seus produtos e serviços, parem de reclamar e sejam mais competitivos, inteligentes, criativos.

  • O problema não é deixar a empresa Google mais rica e sim o tanto de pessoas que o Google ajuda só ano passado ela pagou 3 bilhões de receita para as pessoas que tem os anúncios delas em suas páginas conheço pessoas de vive de blogs,paga faculdade ,coloca comida na mesa ,mas não sempre tem um babaca idiota sacana que se preocupa que os anúncios da página incomoda vai arrumar um canavial de rola para chupar pode até incomodar,mas não os dos Google que tem critérios rigorosos não aceita mais de 3 anúncios por página sempre apresenta conteúdo relacionado a página e oferece vários serviços gratuitos eu quero que essa empresa fique cada vez mais rica sabe por que ?ela vai empregar milhões de pessoas no mundo coisa que um babaca egoísta não percebe como esses que apoiam esse adblock sou a favor desse adblock mas em site que não tem noção do que faz ,sites apelão me diga se os anúncios do meu site incomoda alguém http://vendermeusite.com desculpa aos leitores minha frustração ,mas não aguento ver certas coisas na internet

    • Felipouses

      Porra, eu também cara, tenho um canal no YouTube e 80% das pessoas usam adblock, com 100 mil visualizações por mês eu ganho só 20 dólares. Porra, 100 mil, um número difícil de alcançar, poderia estar sendo muito melhor recompensado por esse trabalho todo de 1 ano e meio e por causa de 80% de filhos da puta eu sou praticamente escravo.

      • Luciano S. J. Nepomuceno Jr.

        Filho da puta é você que praticamente virou uma putinha do Google por causa de dinheiro.
        Não tenho nada contra propaganda, até me divirto assistindo algumas; mas o problema aparece quando começam a exagerar e vc não consegue assistir um vídeo 4:00 (quatro) minutos sem que tenha 4 propagandas no meio. Ainda bem que acabaram com aqueles anúncios que te obrigavam a assisti-lo na metade do vídeo, para só então poder continuar vendo o que queria – agora eles só aparecem no início do vídeo.

  • Felipouses

    Muita gente se sustenta ou sustenta a família com trabalho na internet e pessoas como você causam mal pra sociedade. O triste mesmo é saber que não é só um ou outro otário que faz isso, mas muitos.

    Na hora de resolver um problema você recorre ao Google, YouTube ou blogs, mas ajudar a pessoa que te ajudou não quer né otário filho da puta.

  • Felipouses

    É o seguinte: as pessoas que produzem conteúdos, que te ajudam com tutoriais, que te divertem, que levam informação até você, precisam de um retorno financeiro pois gastam tempo e dinheiro nesse trabalho. Todos querem tudo de mão beijada vão se foder ingratos de merda!!!!!!!!!!

  • Maykonn Welington Candido

    No Youtube é a única forma do criador de conteúdo receber algo pelos vídeos que você vê todos os dias amigão. De cada 1000 views no Youtube 1 é monetizada(pois foi a única de um usuário que não usa adblock). Eu não uso AdBlock e mesmo que usasse deixaria desativado para o domínio *.youtube.com.

  • Sabe o que acho é devíamos juntar as forças para bloquear esse AdBlock no Brasil por que isso compromete o conteúdo gratuito na internet,as propagandas é um preço minusculo que “não te obriga de forma alguma clicar ,vai ter apenas um espacinho da página visualizada e caso obrigue a clicar esse sim deveria ser removido da internet” conteúdo que provem de muito esforço é gratuito exemplo nosso amigo do ferramentas de blog olha o berro que ele deu a respeito de assunto sememlhante http://www.ferramentasblog.com/2015/12/todo-blogueiro-e-burro-de-carga-video.html ,poxa o cara ta certo blogueiro não é burro de carga fazemos conteúdo de qualidade para atrair visitas o minimo era deixar as propaganda lá as vezes podem interessar o usuário,já que empresas como o Google relacionam esses anúncios de acordo com cada pessoa nos interesses dela ou seja para de ser ingrato e vê se para de usar essa merd… de Adblock isso vai em uma escala a longo prazo empobrecer o conteúdo gratuito de qualidade ,porque muitos não sentiram mais aquele estimulo de dedicar,pesquisar,emprenha-se de forma inteira e exclusiva a te agradar e de GRAÇA você que curti esse adblock não sabe o que esta fazendo larga de ser miserável e ajuda teu próximo seu egoísta que só pensa em seu bem estar

  • Meu computador, minhas regras.

  • Galileu Dev

    Eu uso o AdBlock sem dó nem piedade.
    Caso o Chrome comece a criar problemas por causa do bloqueio dos anuncios, troco de navegador. Simples assim.

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha

Advertisment ad adsense adlogger