YouTube libera transmissão ao vivo para canais com mais de mil inscritos

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 1 semana

YouTubers do Brasil, o trabalho de vocês acaba de ficar mais legal! Ou de alguns, pelo menos. É que o YouTube adicionou uma novidade para os canais que passaram os mil inscritos: eles poderão fazer transmissões ao vivo pelo site. E, em breve, ainda mais serão aptos.

Se parece familiar, é porque é. Já existe algo parecido pelo Hangout do Google+, que é transmitido pelo YouTube e pode ficar armazenado no seu canal.

No entanto, o live streaming que está disponível agora é mais “profissional”, similar ao usado em eventos como shows e transmissões esportivas. Ele dá suporte a mais de uma câmera, ajusta a qualidade da imagem para outras resoluções e aparelhos e permite ao videomaker colocar closed caption e anúncios.

Para ativar o recurso, é só acessar o painel de recursos da sua conta. Se tiver mais de mil inscritos, a opção para fazer isso aparece no fim da página. Então, é só seguir o passo a passo para colocar sua primeira transmissão no ar.

O YouTube criou um tutorial em vídeo que explica direitinho cada etapa:

O Brasil é um dos países mais ativos no YouTube. Temos várias produtoras de vídeo que publicam suas criações na rede social, como Parafernalha, Galo Frito e Porta dos Fundos, que fazem sucesso suficiente para despertar interesse da “mídia tradicional” (a.k.a. TV e jornal impresso). Estamos em segundo lugar em número de canais independentes e com mais de um milhão de inscritos. E também aparecemos entre os 10 países que mais crescem no Youtube e as 10 maiores audiências do site.

Então, há bastante potencial para a transmissão ao vivo no YouTube por aqui. A novidade deve dar uma força para diversificar ainda mais a produção de vídeos no Brasil e resultar em produtos bem interessantes. Você não acha? 🙂

Com informações: YouTube Creators, youPIX

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados