Início » Celular » Brincamos com o Nokia Lumia 925

Brincamos com o Nokia Lumia 925

Novo Windows Phone com detalhes em alumínio chega ao Brasil no quarto trimestre

Paulo Higa Por

Além de explicar o que acontece nos bastidores da criação de mapas do Here, a Nokia mostrou ontem o Lumia 925 em primeira mão no Brasil. O aparelho foi anunciado nesta semana e não deve aparecer em nenhuma loja até junho. Por aqui, ele será lançado apenas no último trimestre do ano. Nós tivemos a oportunidade de mexer por alguns instantes no novo Windows Phone da Nokia e aqui estão as primeiras impressões.

nokia-lumia-925-hands-on-abre

Antes de começar, um detalhe importante: o aparelho que foi demonstrado era um protótipo. A produção em série ainda não havia começado, o software não estava completamente adaptado e havia algumas falhas: o botão físico da câmera, por exemplo, simplesmente não funcionava. Na verdade, nem os assessores de imprensa da Nokia haviam tido contato com o novo smartphone até então.

Ao pegar o Lumia 925 pela primeira vez, dá para notar claramente a leveza do aparelho, apesar de a sensação não ser tão acentuada como quando colocamos as mãos num iPhone 5. Ele também é fino e agradável de segurar. Em relação ao Lumia 920, o Lumia 925 é 25% mais leve (139 gramas) e 20% mais fino (8,5 mm de espessura). A bateria não é removível e não há entrada para cartão de memória, então o único slot que temos acesso é o do microSIM.

nokia-lumia-925-hands-on-topo

Aparentemente, o Lumia 925 resolve os únicos grandes pontos negativos do Lumia 920 na parte de hardware: o peso e a espessura. Como o Lumia 920 era mais gordinho que os concorrentes, era normal achá-lo um trambolho nos primeiros contatos. De resto, a câmera que tira boas fotos noturnas continua lá, agora com uma nova lente e truques adicionais de software, e o Windows Phone permanece rodando de maneira bastante fluída, sem nenhum engasgo.

A Nokia adotou uma carcaça de alumínio, que está apenas nas bordas; na traseira, ainda temos o policarbonato. Não há mais o carregamento sem fio embutido: agora é necessário comprar uma capinha separadamente para ter o recurso, o que emagreceu o smartphone. E a tela IPS LCD foi substituída por uma de OLED, o que de certa forma ajudou a reduzir tanto o peso quanto a espessura.

nokia-lumia-925-hands-on-lateral

A tela de 4,5 polegadas do Nokia Lumia 925 é tudo o que podemos esperar de um smartphone topo de linha com painel OLED: as cores são vivas e os pretos são bastante profundos, o que combina bastante com a interface minimalista do Windows Phone, a não ser que você prefira usar o plano de fundo na cor branca.

Como o tempo estava curto, não conseguimos verificar a qualidade das fotos da câmera, que gerou grandes expectativas. Também não pudemos tirar fotos da traseira do Lumia 925, porque ela continha informações únicas que a Nokia insere nos protótipos para identificá-los e evitar vazamentos. Todas as informações sobre ele estarão no review completo do Tecnoblog, que será publicado assim que tivermos acesso total ao aparelho.

Ah, o software, apesar de não estar finalizado, tinha um comportamento que eu não havia visto em outros Windows Phones: quando o Lumia 925 fica em modo de espera, entra em ação uma proteção de tela com um relógio. Isso lembra um pouco o Symbian e provavelmente é uma funcionalidade que chegará a outros aparelhos muito em breve.

nokia-lumia-925-hands-on-relogio

Segundo a Nokia, a intenção não é substituir o Lumia 920 pelo 925. O novo smartphone deve “inaugurar uma nova faixa de preço” e conviverá junto com o irmão mais velho, pelo menos inicialmente. A empresa também esclareceu sua nomenclatura: um número maior na casa das unidades não significa, necessariamente, que o aparelho seja melhor, afinal, o Lumia 925 tem 16 GB de armazenamento interno, metade dos 32 GB do Lumia 920, e não possui carregamento por indução integrado.

O Lumia 925 começará a ser vendido no Brasil no distante quarto trimestre, ainda sem dia ou mês exato. Assim como o Lumia 920, ele será compatível com o 4G nacional. E nada de preço sugerido para o mercado brasileiro por enquanto: isso só deve ser anunciado quando o lançamento estiver mais próximo. Lá fora, ele custa 469 euros.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

jaque

Boa tarde. Convido a todos que possuam um NOKIA windwos a pedir que a NOKIA aceite nossos aparelhos em parte de pagamento na aquisição de um smart atualizado.
Adquiri meu LUMIA 925 com muitas expectativas. Passado 4 anos, o tenho totalmente original e em pleno funcionamento. Exceto pelos aplicativos.... Entrei em contato com a microsoft, sem obter retorno, logo que soube que não mais atualizará menseger e whatsapp. Fora, os inúmeros aplicativos que os smarts android tem acesso e nós, usuários dos NOKIAS Lumia não possuímos. Então entrei em cotado com a empresa NOKIA, acreditando ter os mesmo conceitos de quando sua fundação original, de primar pela qualidade e atenção com o cliente e, para minha decepção, já não é mais assim. 1° perguntei se podem configurar os smart microsoft, uma vez que a tecnologia de montagem dos aparelhos coube a empresa NOKIA, transformando-os em android e a resposta foi negativa. Então, fiz um 2° contato, solicitando que a empresa ofereça oportunidade de troca, recebendo nossos smarts antigos como parte do pagamento na aquisição de um NOKIA a atual empresa. Sabe o que disseram???? É foi quase isso que você está pensando. Leiam as respostas recebidas nesses 2 contatos. "Estimada Jaqueline(ainda bem que sou estimada),

Obrigados por contactar com Nokia Mobile Care e pelas palavras amaveis!

Percebemos muito bem a situação que está experimentando.
A respeito da sua questão sobre Nokia Lumia 925, por favor note que este modelo já é suportado por Microsoft e nó não temos a informação necessária para ajudar-lhe com isso. Nós suportamos só os modelos que aparecem na nossa página web oficial: https://www.nokia.com/en_in...
No seu caso pode procurar ajuda por Microsoft aqui: https://support.microsoft.c....

Adicionalmente:
https://www.facebook.com/Mi...
B2X: http://support.b2x.com

Apreciamos o seu contacto! Boa sorte!

Cumprimentos,
Nokia Mobile Care
261359:566912"
"Nokia Mobile Care por sendgrid.net
07:54 (Há 8 horas)
para mim
Estimada Jaqueline,

Obrigado por contatar Nokia Mobile Care.

Lamentamos por a situação que você enfrenta.

Por favor nota que nos somos um technical support de Nokia e o seu caso não é relativo connosco.

Você ja tentou contatar Microsoft sobre isso?

Com os melhores cumprimentos,

Nokia Mobile Care."

César Miranda
Higa, parabéns pelo artigo. Será que é melhor que o Moto X para quem não pretende utilizar para jogos?
@
eu comprei o meu no http://www.samstore.com.br esse celular é sensacional.
James Alves
O meu Windows Phone 820 não roda os vídeos do Globo esporte ,isso acontecem com vocês também ?isso é normal ? o que devo fazer ?
Frank Oliveira Araujo
Eu quero um
Thanara Corrêa
Porém estranho né, lançarem um celular sucessor, porém inferior ao atua 920.
Guilherme Macedo C.
Vale lembrar que isso é base em acesso de internet, não reflete as vendas. iOS não tem nem 1%: http://googlediscovery.com/2012/11/29/android-chega-a-567-de-market-share-no-brasil-ios-tem-apenas-04/
Carlos Henrique
O Windows Phone ainda não me chamou a atenção. Ainda está muito atrás do Android e mais atrás ainda do iOS :/
luanost
Obrigado Rafael! Não conhecia esse site.
Rafael Machado de Souza
49% Android, 16% S40 14% iOS 8% 'desconhecido' 3% Symbian 2% Samsung 2% WinPhone http://gs.statcounter.com
luanost
Alguma informação de como está o market share das plataformas móveis no Brasil?
Raphael Rios Chaia
Se a Nokia quiser ter alguma chance no mercado, ela precisa começar a pensar em lançar em mais mercados em menos tempo... Tudo bem, ela não tem uma linha de produção como a da Samsung pra suprir tantos mercados, mas seria interessante que a MS e a Nokia começassem a se atentar mais a isso.
Denis
Ao meu ver é o aparelho mais bonito com WP8. Estava futuramente pensando em comprar um 920, porém vou esperar o 925.
Souza Souzas
Quero comprar o cinza.
LuaN
Fico aqui pensando... Se ele chegar no fim do ano, então quer dizer que o smartphone que for revelado no fim do ano, deverá chegar aqui no Brasil quando? Março do ano que vêm? T_T
Exibir mais comentários