Yahoo lança novo Flickr com 1 TB de espaço gratuito

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

Além de comprar o Tumblr numa transação bilionária, a turma de Marissa Mayer lançou hoje o novo Flickr. O layout foi totalmente renovado e a página inicial mostra logo de cara uma das principais novidades do serviço: a partir de hoje, todos os usuários do Flickr terão direito a 1 terabyte de espaço gratuito para armazenar fotos e vídeos.

flickr-novo-home

Segundo o Yahoo, é possível “tirar uma foto por hora durante quarenta anos sem encher 1 TB”. Uma barra na página do Flickr mostra que você pode armazenar 437 mil fotos de 8 MP ou 268 mil fotos de 13 MP sem pagar nada por isso. É quase impossível alguém encher 1 TB somente com fotos, mas o Flickr também suporta vídeos, ainda que de forma bastante limitada: dá para enviar vídeos em 1080p com até três minutos de duração.

flickr-perfis

As páginas de perfis de usuários do Flickr foram reformuladas e lembram um pouco a página de resultados do Google Images. No topo, há uma foto de capa, que pode ser escolhida pelo usuário. A grade de fotos se adapta de acordo com o tamanho das imagens para evitar espaços em branco e a rolagem é infinita. Ao clicar numa miniatura, a foto se abre ocupando uma parte generosa da tela – não existe mais aquela barra de informações na lateral; ela foi movida para baixo.

O antigo Flickr Pro agora está disponível em dois planos: no primeiro, de US$ 49,99 por ano, todos os anúncios são removidos; no outro, de US$ 499,99 por ano, o espaço dobra para 2 TB. Os planos pagos ainda não estão disponíveis no Brasil, e quem está com a assinatura vencendo não poderá renová-la por enquanto. Felizmente, a estranha limitação de exibir apenas as últimas 200 fotos nos perfis de contas gratuitas acabou.

flickr-upgrade

O aplicativo do Flickr para Android foi atualizado e ganhou algumas funções da versão para iOS. Ele funciona em smartphones e tablets e mantém a qualidade original das fotos tiradas com o aparelho. O download está disponível na Play Store.

Agora vai?

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados