Início » Internet » Yahoo lança novo Flickr com 1 TB de espaço gratuito

Yahoo lança novo Flickr com 1 TB de espaço gratuito

Paulo Higa Por

Além de comprar o Tumblr numa transação bilionária, a turma de Marissa Mayer lançou hoje o novo Flickr. O layout foi totalmente renovado e a página inicial mostra logo de cara uma das principais novidades do serviço: a partir de hoje, todos os usuários do Flickr terão direito a 1 terabyte de espaço gratuito para armazenar fotos e vídeos.

flickr-novo-home

Segundo o Yahoo, é possível “tirar uma foto por hora durante quarenta anos sem encher 1 TB”. Uma barra na página do Flickr mostra que você pode armazenar 437 mil fotos de 8 MP ou 268 mil fotos de 13 MP sem pagar nada por isso. É quase impossível alguém encher 1 TB somente com fotos, mas o Flickr também suporta vídeos, ainda que de forma bastante limitada: dá para enviar vídeos em 1080p com até três minutos de duração.

flickr-perfis

As páginas de perfis de usuários do Flickr foram reformuladas e lembram um pouco a página de resultados do Google Images. No topo, há uma foto de capa, que pode ser escolhida pelo usuário. A grade de fotos se adapta de acordo com o tamanho das imagens para evitar espaços em branco e a rolagem é infinita. Ao clicar numa miniatura, a foto se abre ocupando uma parte generosa da tela – não existe mais aquela barra de informações na lateral; ela foi movida para baixo.

O antigo Flickr Pro agora está disponível em dois planos: no primeiro, de US$ 49,99 por ano, todos os anúncios são removidos; no outro, de US$ 499,99 por ano, o espaço dobra para 2 TB. Os planos pagos ainda não estão disponíveis no Brasil, e quem está com a assinatura vencendo não poderá renová-la por enquanto. Felizmente, a estranha limitação de exibir apenas as últimas 200 fotos nos perfis de contas gratuitas acabou.

flickr-upgrade

O aplicativo do Flickr para Android foi atualizado e ganhou algumas funções da versão para iOS. Ele funciona em smartphones e tablets e mantém a qualidade original das fotos tiradas com o aparelho. O download está disponível na Play Store.

Agora vai?

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

goo_dsd
Putz 1TB de fotos vai demorar encher :D reativar minha conta (tenho fotos de excelente qualidade hospedadas lá). Porém não vou abandonar o meu deviantART bem cedo.
Thanara Corrêa
haha, gostei porque quando eu quero fotos bonitas de wallpaper sempre procuro no ficlikr alheio das pessoas
Gelson Pereira
Comprei uma conta Pro por 2 anos por causa do limite de 200 fotos e agora acabaram com isso. Ou seja, perdi dinheiro. Poderiam ter pensado melhor nisso, em beneficiar quem tinha a Pro. A propósito, alguém sabe onde foram parar as coleções?
João Paulo Aragão Rochel
Prefiro Photobucket
Felipe Dos Reis Fernandes
Agora vai!
Luiz Ricardo Silveira
Se levar em consideração que antes só as 200 fotos mais novas apareciam no perfil, sim. eles tiraram esta limitação de 200 fotos, e colocaram a limitação de 1TB.
twi_19700310
Li no Twitter, que o limite mensal ainda continua 300 MB por mês. Ou seja, adianta alguma coisa esse 1 TB?
EFG
O novo flickr ficou bem legal, pena que já faz algum tempo que eu não me interesso tanto por fotografia quanto na década passada...
EFG
Antigamente era usado por fotografos para portofolio... atualmente virou apenas outro album de foto.
Souza Souzas
A MS já tinha pensado em comprar o Yahoo. Não comprou, mas são parceiras.
LuaN
Eu nunca usei o Flickr, alias, eles serve pra que? Só pra hospedar fotos? :x
Theo Queiroz
Eu achei engraçado o "se atualizando na época atual", huahuahuaha.
ricardo
O Yahoo! mostrando serviço novamente.
belinid70s
[email protected] Agora que comprei minha conta pro eles vem com essa.
fabilouco8000
Finalmente podemos ver a Yahoo! agindo e se atualizando na época atual, porque vamos combinar essa empresa estava com a falência decretada se não agisse logo.