Início » Gadgets » Leap Motion deixa você controlar o Windows 8 com gestos

Leap Motion deixa você controlar o Windows 8 com gestos

Paulo Higa Por

O Leap Motion, aquele sensor de movimentos bacanudo que deixa você controlar seu computador através de gestos com as mãos, começará a ser entregue no dia 22 de julho. Para mostrar o que vem por aí, a empresa responsável pelo gadget divulgou um vídeo mostrando o que ele é capaz de fazer no Windows 8.

Antes de comentar qualquer coisa, vamos ao vídeo:

Pelo vídeo, dá para ver que o sensor é bem preciso. Segundo a empresa, o Leap Motion varre suas mãos a uma taxa de 290 frames por segundo e pode detectar movimentos de apenas 0,01 mm. Você pode fazer “tudo o que seria possível numa tela multitouch”, desde jogar Fruit Ninja até fazer tarefas mais complexas, como modelagens 3D.

Controlar o Windows 8 usando gestos parece ser tão eficiente quanto um touchscreen, com a vantagem de que você não vai encher sua tela de marcas de dedo. No dia a dia, ele deve servir apenas como um complemento e não como um método de entrada primário – até porque deve ser bem cansativo (e nada saudável) ficar fazendo gestos durante horas.

O Leap Motion está disponível em pré-venda por US$ 79,99, mas há algo estranho no formulário. Pessoas de 204 países podem adquirir o brinquedo (e olha que a ONU possui apenas 193 países-membros), mas justamente o Brasil não está listado. Entramos em contato com a Leap Motion, que afirma que isso acontece devido ao alto custo de impostos, taxas alfandegárias e frete no país. A empresa espera encontrar uma solução para que os brasileiros possam comprar o Leap Motion até o dia 22 de julho, quando ele começará a ser enviado.

Nós tivemos a oportunidade de brincar com o Leap Motion quando a empresa apresentou o pequeno sensor de movimentos durante a SXSW, em Austin, no Texas. O Gus Fune mostra o gadget funcionando com o Fruit Ninja e uma versão beta do Corel Painter:

Leia mais: Brincamos com o desejado Leap Motion

Atualizado às 13h29 com o comunicado da Leap Motion.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alcion Teixeira
Ainda quero um.
Ivan Bonora Prado
"isso acontece devido ao alto custo de impostos, taxas alfandegárias e frete no país"

MUITO OBRIGADO, PT! Obrigado a nos manter na Idade da Pedra como sempre!
Rodrigo Silva Barretos
PESSOAL, entrei no site para fazer pré-ordem e já tem o Brasil na lista, já rola comprar!!! XD XD XD
Thanara Corrêa
Usável até.
Paulo Higa
Tá, e daí?
capotini
deve ser interessante até para apresentações e tudo mais...existe uma pequeno pormenor, muitas vezes ao usar o Kinect na Xbox só para navegar com uma mão, acho um processo exaustivo, o braço cansa ao fim de tanto tempo erguido a navegar, quando estamos com um rato ou usamos touch temos a mão relaxada ou pousada! Acho que por isso a Xbox tem o sistema de voz a complementar o movimento para a navegação não ser tão cansativa.

Este aparelhinho bem que podia evoluir nesse sentido. Ou baixar o preço
Fernando Jorge Mota
Olá.

Gostaria de lembrar aqui, em especial aos tecnobloggers, que a minha SUGESTÃO (que tava mais para previsão) se concretizou, sendo que eu a fiz com meses de antecedência.

Olha ela lá: http://tecnoblog.net/103171/tecnoblog-podcast-16-audiolivros-parte-2/ ;)

E só.

(aguardando contatos para rumores e previsões em 3, 2...) (parei)
Guilherme Macedo C.
"Entramos em contato com a Leap Motion, que afirma que isso acontece devido ao alto custo de impostos, taxas alfandegárias e frete no país."
Tá, mas dentro desses 204 países estão incluídos países com impostos muito maiores, mais burocráticos, com sistema de transporte pior, que até estão em guerra civil e com um mercado MUITO menor. Então existem duas explicações: a espera por parcerias ou incompetência administrativa (e entra aqui os mitos sobre o Brasil).
Bruno Valente Pimentel
A @Punchcom, já está desenvolvendo aplicações para ele aqui no Brasil!
Geraldo Hoffmann Jr.
"Pessoas de 204 países podem adquirir o brinquedo, mas justamente o Brasil não está listado."

Enquanto isso na sala de injustiça brasileira...
TaylerPadilha
Mas, pelo quê vi, você tem que fazer os movimentos "em cima" do aparelho ali, né?
Felipe Diego Oliveira
Vende pro mundo todo MENOS pro brasil...
João Almeida
PERFEITO.
Humberto De França Santos
Curti muito, deve ser ótimo para fazer apresentações e uso em telas grandes principalmente.
Bruno Nogueira
Um complemento interessante que daria ao Modern UI um incentivo. Bem legal, tomara que popularize.