Início » Jogos » Microsoft apresenta o Xbox One

Microsoft apresenta o Xbox One

Tudo sobre o console de oitava geração da Microsoft

Avatar Por

xbox-one

A Microsoft apresentou ao mundo hoje em sua sede em Redmond o novo Xbox, que teve o codinome Durango finalmente substituído pelo nome oficial: One. Ele deve chegar às lojas ainda neste ano, a tempo das compras de Natal.

Foi revelada finalmente a aparência do controle, do Kinect e do console - os dois últimos, mais quadrados que o modelo anterior.

A primeira novidade é o controle por voz. Com o Xbox One ligado, é possível mudar rapidamente entre TV, game e música com comandos simples: "Xbox, watch TV", "go to Internet Explorer", "watch movie". As mudanças, pelo menos enquanto mostradas no evento, são tão rápidas quanto mudar de canal num controle remoto.

Ele também reconhece comandos por movimento na dashboard muito mais rapidamente que pelo Kinect da sétima geração de consoles, incluindo mexer nos quadradinhos de aplicativos com movimentos dos braços que as colocam em tela cheia. Outra novidade é o snap mode, que possibilita executar e interagir com múltiplos programas ao mesmo tempo.

Kinect e arquitetura

A fala dessa parte foi aberta com a frase "conectado e pronto", o que pode dar arrepios em algumas pessoas, mas nada foi dito no evento sobre o boato de precisar estar conectado à internet sempre. No entanto, ele já foi desmentido. Será possível jogar mesmo offline.

Outra notícia que não foi dada no evento, mas ao The Verge: nada de retrocompatibilidade com os jogos do Xbox 360, já que a arquitetura é diferente.

O Xbox One conta com 3 sistemas operacionais para dar conta de todas suas funções, 8 GB de RAM, processador de 8 núcleos, Blu-ray e arquitetura x86, que é a principal mudança de hardware da oitava geração.

Sobre o novo Kinect, foi garantido muito mais sensibilidade: ele deve captar menor movimento de ombro ou pulso, mudança de apoio nas pernas e até ler os batimentos cardíacos durante um exercício, além de humanizar os comandos de voz, mais próximos de uma conversa que se frases mandonas. E, graças ao Smartglass, é possível usar seu tablet ou smartphone como controle.

Quanto à Live, serão 300 mil servidores para acomodar todos os gamers sem problemas.

xbox-one-interface

Jogos

A EA anunciou quatro novos títulos para o Xbox One: FIFA 14, Madden 25, NBA Live 14 e UFC. Também foi introduzida a engine EA Sports Ignite, que garante mais fidelidade em movimento e decisões nos jogos de esportes.

Da Microsoft Studios, Forza 5, disponível no lançamento do console.

A Remedy, de Max Payne e Alan Wake, traz o novo Quantum Break. O trailer não mostrou muita coisa, mas parece ser de ficção científica e envolver alguma forma de superpoderes.

Há mais 15 games exclusivos para o One atualmente em desenvolvimento.

Como todo mundo aguardava, novidades sobre Halo, mas não é jogo: uma série de TV live-action do game feita por Steven Spielberg será lançada, chamada Wake Up John.

Call Of Duty: Ghosts, o novo título da série, foi o game de destaque. Ele conta com uma nova engine que melhora o ambiente, suas texturas e iluminação e os movimentos dos soldados, que ficam mais fluidos e dinâmicos.

Os detalhes gráficos tiveram um salto, com muito mais detalhes como sujeira  debaixo das unhas, cicatrizes e movimento de pássaros em florestas, que as deixam mais vivas.

Também ficou prometido mais interatividade com o cenário nas missões (por meio de explosões criadas pelo jogador, por exemplo) e customização de personagens.

Data de lançamento

O Xbox One será lançado em todo o mundo... até o fim deste ano. Sim, eles fizeram isso. Mas prometeram revelar tudo sobre o One - principalmente jogos, já que a apresentação de hoje focou em televisão - na E3, que está a três semanas.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Andre Souza
Meu PS3 é desbloqueado, roda GNU/Linux + Firefox. 8)
YanGM
Na boa, eu gostaria de comprar o One com o layout e controle do 360... Se ele fosse inteiramente quadrado, eu até gostaria, pois deixaria na vertical, mas aquela base... estragou tudo.
YanGM
+1.
YanGM
Quem dera Xbox e PS rodassem um browser de homem.
RamonGonz
sinceramente? o console poderia ser triangular, poderia ser uma esfera, poderia ser totalmente liso, isso pra mim nao faz a menor diferença
RamonGonz
boa!! bem lembrado
Gabriel Fernandes
Sony PS4 ainda por cima, 1000 vezes melhor, Sony é Sony...
Thanara Corrêa
sim, claro um vídeo cassete
Kessler
Até fiquei quieto. Insinuar que é mais "l33t" por usar Ubuntu é o fim! ahahaha
YanGM
O que você disse faz tanto sentido quanto dizer que ficar pelado no jardim para acelera o 3G, pois 2ˆ10 é laranja. Quem precisa estudar mais aqui é você. E já que é pra falar de sistema operacional, use uma distro de homem, Arch Linux. A não ser que você não consiga instalar ele... Eu sou obrigado a trabalhar com windows, além de manipular servidores com linux. Não venha se achar superior por usar um SO diferente dos outros. Como o Kessler disse, acho que não precisa ser nenhum gênio para saber que o processador não vai ficar decodificando filmes enquanto você está jogando.
Kessler
Não, está certo.
Kessler
Você só pode estar de brincadeira...
Elton ?
Não amigo, sou daqueles que isola servidores em rede pra otimizar ambientes. Sou daqueles que deixa o servidor DHCP de um lado APENAS para executar sua função e o servidor DNS do outro APENAS para executar sua função. Se você achou que o que eu disse foi apenas besteira deveria estudar mais, pois é OBVIO que um aparelho dedicado para executar apenas uma tarefa tem desempenho superir se comparado a aparelhos mil e uma utilidades, MESMO que os processos não ocorram simultâneamente.
Elton ?
Após apresentação do XBox One, ações da Sony disparam -> http://meiobit.com/124741/xbox-one-acoes-da-sony-disparam/ Realmente... estou completamente equivocado. Como se pode ver nesta matéria... eu fui o único a ter se decepcionado com o Xbox.
Elton ?
Veja se sou eu que usa Windows... o usuário aqui não sou eu, com toda certeza. ;)
Rafael Machado de Souza
interessante ver a reação nos sites internacionais. o pessoal nao curtiu a apresentação, pois nao mostrou nada do que já nao era esperado. a apresentação da Sony foi bem mais empolgante com gameplays e varios estudios como parceiros.
fac_713198649
Eu não achei nada do formato dele, mas na boa, não presto atenção nem no Xbox360. Não sei com outras pessoas, mas passo o tempo olhando para o que ele exibe na TV.
fac_713198649
1 - SO é um host de virtualização minúsculo e obviamente é o que dá boot no Xbox. 2 - SO virtualizado só para aplicativos 3 - SO virtualizado só para jogos. Segundo a Microsoft, foram muitos anos de P&D, enxugando o SO host e o Hyper-V para permitir essa façanha sem perdas no desempenho.
fac_713198649
"ONE" device para todas as tarefas
fac_713198649
Quem dera ao menos pudéssemos navegar na internet com um browser melhor no PS3
fac_713198649
Nossa, nem tinha reparado o formato dele, acho que é porque devo ter ficado o tempo todo com os olhos na tela da TV vendo o conteúdo que ele oferece. Espera aí, deixa eu ver aqui como é mesmo o meu Xbox360, pois quase não olho pra ele, só para a TV.
Leonardo Augusto Testoni Robles
– na E3, que está "a" três semanas. CORREÇÃO ha no sentido de tempo HA
fac_713198649
Cara, fica com o seu PS que não fará falta na comunidade Xbox. Se você não sabe, o Xbox One trabalhará com 3 sistemas operacionais dentro dele, sendo um deles exclusivo para jogos. Quando a pessoa estiver jogando em tela cheia, os outros SOs ficam em standby na memória, sem consumir CPU.
portela.thiago
Não sabia dessa aquisição. Microsoft então em breve controlará até sua casa, com um aplicativo p/ WP8 (ou uma futura atualização)...quem sabe...? Entendo a dificuldade em automação quando se integra o sistema de TV, qdo fui configurar um controle universal Android ele simplesmente não encontrou o modelo do aparelho da Sky. Se tudo estiver conectado à rede com certeza é mais fácil.
Ayslan Dielf
Curti o Xbox ate a parte que paga uma taxa para jogos usados, se isso não mudar volto para o PS4...=/ http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2013/05/21/xbox-one-tera-taxa-para-jogos-usados-e-nao-e-retrocompativel.htm
Daniel Teixeira Dos Santos
"3 sistemas operacionais" - porque apenas um sistema operacional é muito mainstream
Carlos Davi Marques
Tenho a mesma opinião! Acho que Microsoft está meio que ignorando essa briga de consoles e focando em um produto estratégico. Eles compraram em janeiro uma startup de automação residencial e alocaram-na da divisão do XBox. Quem já mexeu com automação residencial sabe que na sala está um dos maiores problemas pela falta de integração entre os set top box das operadoras de tv à cabo e o sistema de automação. Com IPTV Mediaroom você pode dispensar o set top box e utilizar um PC ou um XBox 360. Acho que quando a Microsoft terminar com isso o XBox não será mais concorrente do PS4.
portela.thiago
É, a Sony vai correr atrás do preju, até agora nada de concreto do aparelho dela foi mostrado, a não ser o controle... E para os que ficam de mimimi com as funcionalidades extras do xiscaixa um, enche sua sala aí com vários aparelhos dedicados que, a não ser que sejam equipamentos caríssimos hi end, não justificam estar na sua sala se vc tem um aparelho q já faz isso.
portela.thiago
hahahaha... lembra mesmo um NES
portela.thiago
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... ótimo gráfico!
Matheus Bruno
HAHAHAHAHAHAH! Muito bom!
Daltro A. C. de Souza
Vamos ver como será o PS4, para termos uma opinião concreta de qual deles será o melhor para cada tipo de usuário... Bom, eu prefiro o PS3 invés do X360, mas mesmo assim não posso afirmar que o PS4 será melhor que esse Caixa One, pois ainda não temos informações concretas sobre o console...
Vitor
Porque? É o design lógico para um console que tem em seu nome "BOX"...
Vitor
Nossa, muito grassado você. Esse seu comentário foi épico heim! Minha cara quando li: :/
Victor Braga
ele tem HDMI in-out... vamos pelo logico. In = Entrada; Out= Sair... Blueray, hometeather, PS3 etc tem HDMI OUT, ou seja, a imagem SAI do aparelho e vai pra algum lugar. As TVs tem HDMI IN que quer dizer que a imagem sai de algum lugar e entra nela (ui). A proposta do xbox é: vc ligar seu video-game de costume na TV e ligar o aparelho da TV (NET, oi, Sky, TGV etc... ) no xbox. Assim vc vai ligar o xbox e com um comando de voz vc ele "muda o canal" pra vc ver TV. A questao dos 3 SO tbm nao entendi... nao sei pra q tanto SO
Kessler
Também achei. Ele deve ficar bem bonito na vertical.
Kessler
Bom, já responderam. Acho que não precisa ser nenhum gênio para saber que o processador não vai ficar decodificando filmes enquanto você está jogando.
Vinicius Salvati Melquiades
Eles vão falar mais dos jogos na E3
Vinicius Salvati Melquiades
A matéria diz que você pode usar o seu CD em outro console, desde que você se conecte com sua conta. Para poder dar, ou vender o seu jogo para outra pessoa, eu segui um link para um post da Wired, e la eles falam que ao colocar um CD ja ativado por outra pessoa, você teria a opção de "comprar" o jogo online e instala-lo do CD. A Wired também diz que a Microsoft estava planejando algo para jogos usados, e que dariam mais detalhes depois. A matéria também diz que os jogos podem se ligar ao Azure, e não fornecer suporte offline, caso os desenvolvedores decidam fazer isso. É bom que talvez possamos jogar quando não tivermos internet(o que é quase o tempo todo na casa do meu pai), mas é horrível que a Microsoft permita uma coisa dessas. A primeira coisa que eu faço quando a internet cai e parece que vai demorar a voltar é ligar o xbox.
Daniel Petrechi
Resumindo: Microsoft, take my money!
Pedro
Foi só eu que achei o console bonito? Pra mim ficou bem estiloso e elegante. Sem falar que se a intenção da Microsoft é criar um aparelho All-In-One então nada mais adequado que seguir o modelo "quadrado" dos leitores de blu-ray, DVD ou até mesmo VHS como muitos andam satirizando. E sem falar que o nome do console já entrega "XBOX"... não poderia ser redondo né? Ou ao menos não deveria. Quanto ao controle creio que foi uma evolução do primeiro, sem grandes mudanças visuais. Na verdade ele só ganhou um melhor acabamento, diria mais sofisticado. Agora o jeito é esperar a E3...
rhenankonrad
Duas coisas que eu não entendi e pro favor me expliquem: 1- o que eles querem dizer com "3 sistemas operacionais" e 2- pra que serve a entrada HDMI?
JoaoManoel
O povo não quer saber da aparência e sim dos jogos. Nesse caso a Microsoft errou nos dois...
JoaoManoel
A Sony já disse que otimizou o console e tirou as tralhas que ocupam coisas no PC (não só no SO, mas também no hardware).
YanGM
Nunca vi tanta bullshit em um só comentário. Você deve ser daqueles que desinstala programas que ocupam espaço no HD pra economizar processador...
odiegoneves
Ficou massa o console o controle e kinekt, só não entendi por que o nome não é Xbox 720
Flavio
/agree
Andre
ou de consoles retro, parece que isso foi uma parceria com a Nintendo
Bruno Guerreiro
Honestamente, isso não tem muito sentido. Não é porque um console faz outras "mil e uma coisas" que o poder de processamento dele será compartilhado com elas infinitamente. Na verdade, quando você tiver jogando toda a capacidade do console estará voltado para o jogo, e não rodando/compartilhando com outras coisas.
LuaN
Meu novo console *-* (será?) Também não gostei do design, mas console não é smartphone, que você sai com ele pra cima e pra baixo exibindo-o, console fica em casa heheh queria saber mais sobre os exclusivos... se for a maioria exclusivos para Kinekt ai o jeito vai ser ir pro PS4 mesmo. PS: Eu gostei de mais do novo controle.
Kessler
O controle???
Luiz Alberto
O The Verge já desmentiu isso http://www.theverge.com/2013/5/21/4352542/xbox-one-always-online-not-required-used-games-work
Elton ?
Amigo, meu ponto é o seguinte: Um video-game dedicado exclusivamente para rodar jogos provavelmente possui um desempenho superior se comparado à outros equipamentos que além de rodar jogos, são "mil e uma utilidades". Isso porque o poder de processamento não é dedicado à uma única tarefa e sim compartilhado em inúmeras. Mas claro que em um primeiro momento isso não irá influenciar, pois a capacidade de processamento não será explorada em sua totalidade pelas produtoras de game e conteúdo, entretanto, em um futuro não muito distante isso poderá fazer uma grande diferença.
Rafael Machado de Souza
eles já se posicionaram dizendo que nao vão bloquear jogos usados.
Pierre Henrique
A sony pelo menos mostrou a diferença entre o PS4 e o PS3.
Elton ?
O Hardware do PS4 é praticamente o mesmo do Xbox one. Concordo com o Rodolpho... o XBOX e o Kinect tem o foco mais familiar... é para quem busca facilidade e jogos divertidos pra jogar em familia. Quem é hard gamer mesmo provavelmente irá de Sony PS4, o próprio presidente da Sony afirmou isso esses dias atrás durante o anúncio do PS3 fabricado no Brasil. Mas gosto é gosto... cada um que compre o que achar melhor e se enquadre em seu perfil de utilização. Eu, particularmente, vou de PS4 com certeza.
Andre Souza
Vey, na boa... não consigo imaginar ninguém sadio proferindo o comando: “XBOX, go to Internet Explorer”... ¬¬ Era mais útil terem usado estes preciosos bytes no comando: “XBOX, do a Barrel Roll” :)
Fábio Massa
PS4 vai dominar, com esse esquema de atrelar jogos ao xbox one vai ser difícil ter jogos usados ou no mínimo vai dificultar vende-los.
Elton ?
Claro... veja no que a MS se inspirou pra fazer o design do XBOX one: http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Philips_CD-i.jpg
Kessler
Bom para você, mas a maioria das pessoas não se importam nem um pouco de ter um aparelho que TAMBÉM faça essas coisas.
Bruno Soares
Não mano, coitado do cachorro!
Wesley Nojosa
OK OK OK, Agora esperar qual será melhor PS4 ou XBOX One, além do mais qual terá melhor custo benefício ou seja, qual vai ser preciso apenas vender um Rim, e, não um Rim e um pedaço do Fígado.
Alessandro Lima
O concorrente direto do Xbox One está morrendo de medo... se cuida Apple TV!
Gustavo R.
E é assim que a Microsoft entra com tudo no mercado de videocassetes.
Pierre Henrique
Eu esperava alguma coisa de diferente. O que eu vi foi: "bla bla bla agora você pode juntar terra embaixo das unhas, bla bla bla uma cicatriz no nariz do cachorro"
Diego Longman Pinto
Boa @lucasv_vieira #tomitonto @Elton ... A M$ vai dominar o mundo com esse console... eu me surpreenderia se a Sony apresentasse um aparelho com hardware melho que esse...
Fabio Garcia
Sou o único que não gostou desse design quadradão do console? =S
YanGM
A única decepção foi o controle. Nem vou falar do design do console, pois o próprio nome já diz, XBOX.
lucasv_vieira
Não seja ignorante, antes mesmo deste anúncio de hoje a Microsoft já havia dito que revelaria o novo Xbox em 2 partes, a primeira (de hoje) seria só hardware e a segunda(durante a E3) seria focada nos jogos. Inclusive ela prometeu uma pá de jogos exclusivos, então aguarde mais 20 dias antes de puxar o saco da Sony oficialmente.
Guilherme Macedo C.
Tenho um videocassete parecido :P
TaylerPadilha
Ou vai ver tu anda muito mimado e quer saber de tudo ao mesmo tempo. Queria que eles mostrassem o aparelho, os jogos e já lançassem amanhã no mundo todo?! Isso aqui não é anúncio da Apple não!!!! E nem a Apple faz lançamentos mundiais (o Brasil sabe bem disso). No mínimo tu TAMBÉM deve ter reclamado +/- assim na época do "anúncio" do PS4.
Rodolpho Freire
Eu gosto de JOGAR também, mas o xbox 360 peso mais na compra pelo ambiente famíliar, minha esposa usa o xbox mais para ouvir música e ver filmes, e minha filha brinca no kinect. Acredito que essa é a aposta da microsoft, unificar as mídias, música, TV/filmes e jogos
Thanara Corrêa
Estranhei o aparelho ser todo quadrado, acho que esta seguindo a linha do metro e tal, estão quadriculando todos os aparelhos, mudança de design robusta. Agora não me importo com design, se os jogos dessa geração forem bons (campanha/história) e graficamente bons também.
Pierre Henrique
Não é ódio, é desapontamento. Ou vai ver que sou eu que estou cansando de videogames :/
YanGM
Porque tanto ódio nesse seu coraçãozinho?
Vinícius
Engraçado foi o tweet da sony "o dia hoje está tão parado, já viram o nosso novo teaser? #PS4"
YanGM
x64 é abreviatura de X86_64, que nada mais é x86 com uma meia dúzia de bits a mais.
lucasv_vieira
Em meia hora de apresentação a Microsoft já tinha apresentado mais de seu console do que a Sony conseguiu fazer nos últimos 3 meses. Marcaram o dia, chegaram e mostraram. Não ficam enrolando com teasers com imagens parciais e borradas só pra forçar o hype.
YanGM
Pelo menos foi assistível, diferente da live do controle do ps4...
Felipe Rodrigues
http://tecnoblog.net/95256/microsoft-nega-novo-xbox/ Bill gates... cara zueiro esse.
Pierre Henrique
E de repente as apresentações da nintendo e da sony não me parecem mais tão ruins. Quando a melhor notícia da apresentação de um videogame é o anúncio de um seriado, alguma coisa está errada.
Vinícius
x64 não é arquitetura, pegou esse nome bobo... o certo é x86-64 .
Willian Esperandio
Entendi. Valeu. Mas só pra deixar uma sugestão, adicione o "_64" (se for o caso). Mesmo para pessoas que tenham a mínima noção de computação (a minha, no caso) às vezes é um tanto confuso a nomenclatura
Kessler
Finalmente a apresentação que importa sobre a próxima geração.
Felipe Issa
Aqui tambem. Acho que nao esperavam que tanta gente fosse acompanhar ao vivo..
Elton ?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Que gráfico? Então toma! kkkkkkkkk!
YanGM
X86 é a arquitetura, não a quantidade de bits do processador. Um processador de 64 bits pode ser ARM, X86_64, etc.
André Xavier
Realmente os gráficos são excelentes.
Marcelo Oliveira
eu quero ver é o preço aqui no brasil. vai ter gente vendendo o carro!!!kkkkkkkkkk
TaylerPadilha
É x86 mesmo. Melhor que aqueles lixo de arquiteturas do PS3 e do X360.
JorgeSantosJ
Hahahahahahaha Não existe gráficos tão excelentes :P
Fredy Barros
kkkkkkkkkkkkkkk Boaaaaaaaaa ! Povo apressado, não viu que a matéria esta EM DESENVOLVIMENTO, assim que tiverem as informações vão postando...
Victor Braga
Que gráfico impressionante.
Willian Esperandio
Não seria arquitetura x64? Tem certeza que falaram x86? Porque x86 não é uma evolução, convenhamos. Não estou podendo escutar a live, portanto não posso dizer de quem foi o "erro", da editora ou da Microsoft :D
Luan Borges
http://www.marciorodrigues.com.br/uploads/images/grafico1.jpg
Fredy Barros
Calma gente, vai falar tudo, mas esta AO VIVO, o pessoal tem que esperar o Microsoft falar para postar né...
Rafael Machado de Souza
ok ok, mas queremos saber de jogos!!!
Elton ?
Que FEIO, meu Deus! E eu não quero um controle remoto da minha TV por voz, nem ouvir música, nem nada dessas frescuras... quero é usar ele pra finalidade principal: JOGAR! É por isso que vou de PS4... sou gamer de nascença.
André Xavier
Putz, novo XBOX foi feito em parceria com a Nintendo e o designe é baseado no NES
Jully Lane
Que caxotão kkkk Quero mais ibagens....kd os gráficos
Exibir mais comentários