Início » Aplicativos e Software » Mailbox ganha versão para iPad

Mailbox ganha versão para iPad

Paulo Higa Por

mailbox-ipad

O Mailbox, cliente de email que ficou bastante conhecido por implantar uma fila de espera quase interminável, ganhou uma versão adaptada para a tela grande do iPad. O aplicativo praticamente transforma a caixa de entrada numa lista de tarefas, o que pode ajudar a limpar a bagunça, especialmente para quem recebe vários emails por dia ou não é muito organizado.

O aplicativo suporta vários gestos: você pode tocar e arrastar levemente o dedo para a direita, arquivando a mensagem, por exemplo. Com um gesto longo para a esquerda, dá para adicionar o email a uma lista de compras ou leitura. Você também pode excluir uma mensagem rapidamente ou então pedir ao Mailbox que o lembre de responder um email até determinado horário. Este vídeo explica melhor:

Estranhamente, o Mailbox não funciona no modo retrato, então será necessário usar o iPad “deitado” para ler as mensagens. Além disso, o cliente suporta apenas contas do Gmail.

Pelo menos a lista de espera acabou: desde o mês passado, é só baixar e usar. Ela era necessária porque os emails são armazenados nos servidores do Mailbox antes de serem enviados ao usuário, o que gera custos. Agora que o Mailbox foi comprado pelo Dropbox, provavelmente dinheiro não é mais um problema tão grande.

O Mailbox pode ser baixado gratuitamente na App Store.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thanara Corrêa
Util.
Vinícius
Gostei... Pena que só funciona com gmail... O app de email do iPad é muito simples
Hugo Durães
Testei e já apaguei. :P