Como saber se a pessoa está online no WhatsApp

Só é possível ver se uma pessoa está online no WhatsApp se ela habilitar essa opção. No entanto, não dá para saber com quem o usuário está conversando

Lucas Lima Janaína Dantas
Por e
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Foto de uma conversa do WhatsApp limpa
O próprio WhatsApp mostra se a pessoa está online. (Imagem: Christian Wiediger/Unsplash)

Não tem como ver uma lista das pessoas que estão online naquele momento, é necessário verificar o chat de uma a uma para ter acesso à informação. Para isso, basta abrir a conversa e ver se está escrito “Online” abaixo do nome de contato ou número telefônico. O procedimento é o mesmo para Android e iOS.

Por que não vejo um contato online?

O usuário pode ter desativado o “Online” do WhatsApp para que outras pessoas não saibam quando ele está ativo no mensageiro. O status pode não aparecer também se a pessoa estiver com a conexão de rede instável.

Abaixo do nome do contato também pode ser exibido o visto por último. Isso quer dizer que aquela foi a última vez que a pessoa entrou no WhatsApp, não necessariamente entrou na conversa que exibe esse status. 

Assim como o “Online”, o usuário também pode tirar o visto por último do WhatsApp nas configurações de privacidade.

Existe outra forma de ver se a pessoa está online no WhatsApp?

Se o usuário desativou o status de online nas configurações de privacidade, não há outra forma segura de confirmar essa informação. Existem alguns aplicativos que oferecem essa função, mas o uso deles coloca seus dados em risco e ainda pode levar a uma suspensão de conta do WhatsApp oficial, portanto, não é recomendável usá-los.

Quais as outras configurações de privacidade que dá para esconder?

Além de esconder o “Online” e o “Visto por último” o usuário pode desabilitar a confirmação de leitura do WhatsApp e ocultar a foto de perfil nas conversas do mensageiro da Meta.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Janaína Dantas

Janaína Dantas

Ex-analista de conteúdo

Janaína Dantas é jornalista formada pela Fapcom e fala sobre tecnologia desde 2019. Escreveu no Startupi e cobriu eventos sobre startups, inovação e empreendedorismo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2021 e 2023. Já atuou na área de comunicação de uma ONG e hoje faz trabalhos voluntários para democratizar o acesso à informação.

Relacionados