Início » Aplicativos e Software » Versão beta do Chrome ganha central de notificações

Versão beta do Chrome ganha central de notificações

Por
6 anos atrás

chrome-28-beta-notificacoes-lateral

O Google liberou nesta semana uma nova versão beta do Chrome com melhorias nas notificações exibidas na área de trabalho: elas estão mais completas, ganharam novo visual e podem exibir botões de ação. O novo Chrome também possui uma central de notificações, que reúne os alertas num único local e funciona inclusive enquanto o navegador está fechado.

As novas janelinhas de notificação do Chrome suportam texto formatado e podem mostrar fotos. Os desenvolvedores de aplicativos e extensões para Chrome poderão colocar botões de ação, que funcionam como os da central de notificações do Android e abrem várias possibilidades. Você pode facilmente responder a um email ou marcar uma tarefa como feita sem precisar uma página da web antes, por exemplo.

Como as notificações estão mais completas, é natural que mais sites e extensões passem a adotá-las, o que fará você “perder” algumas delas. As notificações não sumirão definitivamente: elas ficarão numa central que pode ser acessada na bandeja do sistema, tanto no Windows quanto no Chrome OS. Nessa central, também é possível silenciar notificações de páginas indesejáveis.

Essas novidades devem chegar ao canal estável do Chrome em junho ou julho, mas você já pode testá-las baixando o Chrome Beta (ou Canary) para Windows. Usuários de Linux e OS X receberão os recursos no futuro. Se você é desenvolvedor, mais detalhes estão no blog do Chromium.

Com informações: Engadget.

Mais sobre: ,