chrome-28-beta-notificacoes-lateral

O Google liberou nesta semana uma nova versão beta do Chrome com melhorias nas notificações exibidas na área de trabalho: elas estão mais completas, ganharam novo visual e podem exibir botões de ação. O novo Chrome também possui uma central de notificações, que reúne os alertas num único local e funciona inclusive enquanto o navegador está fechado.

As novas janelinhas de notificação do Chrome suportam texto formatado e podem mostrar fotos. Os desenvolvedores de aplicativos e extensões para Chrome poderão colocar botões de ação, que funcionam como os da central de notificações do Android e abrem várias possibilidades. Você pode facilmente responder a um email ou marcar uma tarefa como feita sem precisar uma página da web antes, por exemplo.

Como as notificações estão mais completas, é natural que mais sites e extensões passem a adotá-las, o que fará você “perder” algumas delas. As notificações não sumirão definitivamente: elas ficarão numa central que pode ser acessada na bandeja do sistema, tanto no Windows quanto no Chrome OS. Nessa central, também é possível silenciar notificações de páginas indesejáveis.

Essas novidades devem chegar ao canal estável do Chrome em junho ou julho, mas você já pode testá-las baixando o Chrome Beta (ou Canary) para Windows. Usuários de Linux e OS X receberão os recursos no futuro. Se você é desenvolvedor, mais detalhes estão no blog do Chromium.

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

periclesbarros220565
Pra quem usa a versão beta do fece no Android também já está disponível.
Forbidden_404
Cada vez mais estou com motivos pra voltar as origens e usar o Chrome D:
Thanara Corrêa
in love with g chrome
Jinho Eduardo
já está liberado para mac. abraços
João Victor
não consegui aivar apertando no link la, aperto mas não faz nada. ta certo isso?
Yuri Peixoto
Paulo, uma pergunta: o tecnoblog notifier vai se beneficiar desse novo modo de notificações???
Bruno Caracciolo Novais
OK, obrigado.
Yuri Peixoto
Já está ativa, eu testei ontem com o gmail e o hangout (ainda não consegui com a Agenda)... Uma coisa legal que eu fuçei ontem no Chrome beta é que, se vc for em chrome://flags e fizer uma busca por Google Now, verá a opção para ativar suporte às notificações do Google Now!!! :D
Paulo Higa
Está ativada por padrão. Esta página gera notificações.
Bruno Caracciolo Novais
eu tenho o chrome beta, como faz para ativar as notificações?