Google+ tem menos visitas no Brasil que Bate Papo UOL

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 1 semana

Quase dois anos depois do lançamento do Google+, a adoção da rede social continua baixa, apesar dos esforços do Google para fazer todo mundo ir para lá. Os mais recentes, apresentados no Google I/O, foram a mudança no layout do feed e a incrementação de melhorias em fotos. No Brasil, a rede social está em nono lugar nas visitas, atrás de outros sites que você talvez nem lembre que existam.

A pesquisa foi feita pela Serasa Experian e contou com as opiniões de 500 mil brasileiros para ver a importância de cada rede social por aqui.

O Facebook reina absoluto, com uma fatia de 66,54% das visitas em redes sociais no país. Em segundo lugar, vem o Youtube com uma porcentagem bem menor: 18,48%. Em terceiro, o Orkut, que há poucos anos era a rede social mais adotada por aqui, tem apenas 2,2% – uma queda de 19,09% em relação ao ano anterior.

Nas colocações seguintes, as porcentagens são ainda menores. O Twitter, surpreendentemente, está em sexto lugar, com 1,75%. Antes dele, aparecem ask.fm e -acredite – Yahoo! Respostas, com 2,1% e 1,8%, respectivamente.

bvFIE

Mas o que impressiona é a colocação do Google+, que quase nem entra no top 10, com 0,78%. Ainda mais se considerarmos que, há cerca de um ano, foi divulgado que o terceiro país com mais usuários lá era o Brasil.

No fim de 2012, o Google disse que a rede social do Google chegou a 500 milhões de usuários em todo o mundo, com 235 milhões utilizando seus serviços (como o Hangout) e 135 milhões postando coisas. Esses números parecem bem baixos em relação ao total. Como todo mundo que tem Gmail também tem uma conta no G+, fica com cara de trapaça do Google.

Vale lembrar que o Youtube e o Orkut também são do Google. Então, a empresa tem três redes sociais no top 10 das mais visitadas por brasileiros e a porcentagem total dela é de 21,46%.

Atrás do Google+, o Windows Live Home fecha a lista das 10 redes sociais mais acessadas por aqui com 0,57%. E, mais frequentados que o G+, ficam o Badoo em sétimo lugar (1,07%) e o Bate Papo UOL – é uma rede social? – em oitavo (0,84%).

01214

Com informações: Folha de S. Paulo

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados