Início » Jogos » Open beta de Scrolls, novo game dos criadores de Minecraft, tem data revelada

Open beta de Scrolls, novo game dos criadores de Minecraft, tem data revelada

Por
6 anos atrás

A Mojang, que criou Minecraft, tem um novo jogo na manga que será lançado em breve. Ele se chama Scrolls e, para o bem ou para o mal, não tem nada a ver com Minecraft: é um game de cartas (virtuais), tipo Magic: The Gathering.

O open beta de Scrolls vai sair na segunda-feira que vem, dia 7 de junho, e estará disponível para PC e Mac. O preço do game também foi divulgado: 13 libras, 15 euros ou 20 dólares, dependendo da região.

Se a primeira coisa que o nome do game te lembra é Skyrim, saiba que a  Bethesda também achou e foi preciso fazer um acordo no tribunal para que a Majong pudesse manter o nome de seu jogo. Mas não pode ter marca registrada e está proibido o uso em um game que seja concorrente direto de The Elder Scrolls.

Como é pouco provável que a desenvolvedora indie faça algo assim, tá tudo bem.

O trailer de Scrolls foi liberado e dá para ter uma noção do gameplay por ele:

No site oficial tem um guia rápido que mostra quais os modos de jogo disponíveis, opções de personalização e como funciona a dinâmica.

Será que dá para repetir com ele o sucesso de Minecraft? O programador do game, Markus Persson (mais conhecido como Notch), já disse que o que aconteceu com esse jogo foi um golpe de sorte e dificilmente será superado. Além disso, o público de card games é mais restrito. Mas é legal que, apesar dos 340 milhões de dólares que o primeiro jogo já rendeu, a Mojang continue fazendo coisas novas.

Com informações: TechCrunch

Mais sobre: , ,