Início » Celular » Nexus 10 é homologado pela Anatel

Nexus 10 é homologado pela Anatel

Lucas Braga Por

Com sete meses de atraso, o Nexus 10 finalmente foi homologado pela Anatel. Não se lembra desse aparelho? Produzido pela Samsung, é o tablet que preenche o posto de modelos de 10 polegadas na linha Nexus, além de trazer o Android puro e especificações bem interessantes.

A Samsung pediu confidencialidade da Anatel para não divulgar as fotos externas do dispositivo, mas o certificado de homologação não mente: o modelo é o GT-P8110, que representa o Nexus 10. O tablet não apresenta conectividade a redes celulares, possuindo apenas comunicação por meio de Bluetooth e Wi-Fi, nas frequências de 2,4 GHz e 5 GHz.

nexus-10-homologado

O Nexus 10 parece ser um bom tablet: custa 399 dólares no mercado norteamericano, tem 2 GB de memória RAM e processador Exynos dual-core de 1,7 GHz com núcleo Cortex-A15, que, mesmo sendo de apenas dois núcleos consegue, bater o Snapdragon S4.

O trunfo está na maior resolução de tela encontrada em dispositivos móveis atualmente – são 2560 x 1600 pixels em uma tela de 10,1 polegadas, o que dá uma densidade de 299 ppi, batendo até tela Retina do iPad de quarta geração, com 264 ppi.

Apesar do aparelho ter sido homologado, não se sabe quando será vendido por aqui. Vamos torcer para que esse lançamento não seja como o do Nexus 7, que foi uma novela bem chata e negativa para o consumidor.

Entramos em contato com o Google e com a Samsung, mas ainda não recebemos resposta ou se o gigante das buscas terá alguma participação no lançamento do aparelho no Brasil – o Nexus 4, por exemplo, foi lançado com a presença de Hugo Barra, o brasileiro que é VP do Android no Google.

Dica do Everton Favretto. Obrigado, Everton!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Forbidden_404
Eu acho que é melhor esperar pelo lançamento da nova linha Nexus, o 10 chegou tarde demais, mais tarde que seu irmão menor e já perdeu todo o "glamour" inicial
portela.thiago
A única coisa ruim é a Google insistir em manter a linha Nexus sem suporte para cartões SD...
odiegoneves
Eu!
eu
Eer
Alexandre Cinci
fico imaginando o preço... 2500? alguem chuta mais? menos? alguem?
goo_dsd
Hahaha pelo visto teve que arrombar as portas.
Ricardo Abramides
Tenho um 32gb faz 4 meses e adoro. A tela é incrível mesmo
elvis ricardo
31 abas abertas =)
Bruno Soares
~ Gente que reclama que navegador consome muita memória ~
viniciusghietti
Antes nem o resto chegava aqui... Já é começo (um mal começo, mas já é um)
Vinícius
Realmente! Já devem estar prestes a lançar modelos mais novos, resolveram mandar os restos para nós! Abriram todas as portas ;)
Lucas Braga
Sim, porém a versão para tablets.
Thanara Corrêa
Seria o mesmo 4.2 que o LG nexus?
viniciusghietti
Parece que o Google está abrindo as portas para o Brasil :) Nexus 4, Nexus 7 e agora Nexus 10 :D
eduardo.farias00
'Tá chegando a hora de lançar uma nova versão, então vamos desovar o resto do estoque no 3º mundo!'
Exibir mais comentários