Início » Brasil » Redecard ficou fora do ar na véspera do Natal

Redecard ficou fora do ar na véspera do Natal

Avatar Por
10 anos atrás

Na véspera de Natal, 24 de Dezembro, o sistema de recebimento de pagamentos de cartões da Redecard apresentou instabilidades e ficou fora do ar entre 12h e 17h. O problema prejudicou muitos consumidores que faziam as compras de última hora para as festas de fim de ano e também lojistas que deixaram de vender e tiveram prejuízos.

Aproveitando o episódio a Cielo, ex-VisaNet e concorrente da Redecard, informou que do 12h às 13h do dia 24, quando o sistema da concorrente começou a apresentar problemas, processou um total de 1,9 milhão de transações. Disse também que no dia anterior (23) seu sistema registrou recorde de transações, com 17 milhões de compras processadas com dinheiro de plástico.

A Redecard processa transações dos cartões Mastercard e Redeshop entre outros e a Cielo processa cartões Visa e Visa Electron principalmente. Recentemente uma lei foi aprovada determinando que as maquininhas de cartão não sejam mais exclusivas de apenas algumas bandeiras. O apagão da Redecard mostra que realmente essa lei veio em boa hora.

Lojistas prejudicados estudam acionar a Redecard judicialmente para pedir ressarcimento das perdas que tiveram em vendas no dia da pane. [Zero Hora / Último Segundo]