Esqueceram de renovar o domínio Americanas.com [Atualizado]

Alexandre Fugita
Por
• Atualizado há 5 dias

[Atualizado, 27/12/2009, 14h45] : infos sobre o espalhamento/ propagação de DNS do Americanas.com

A loja virtual Americanas.com esqueceu de renovar seu domínio na web e pessoas que estavam acostumadas a digitar https://americanas.com podem encontrar uma página de parking, aquelas que empresas de hospedagem apresentam quando um domínio está fora de uso (imagem abaixo). O domínio nacional, o Americanas.com.br está funcionando normalmente.

O domínio expirou no dia 20 de dezembro, ou seja, véspera da data mais importante do comércio, o Natal. Deixar um domínio fora do ar em data tão crítica para o e-commerce é realmente preocupante. As lojas virtuais brasileiras posam de amadoras neste quesito, mesmo pertencendo ao maior grupo de comércio eletrônico do Brasil.

[Atualização, 27/12/2009, 14h45]

Testes feitos apontam que o DNS está em processo de espalhamento/ propagação, ou seja, a Americanas.com renovou o domínio mas alguns usuários nas próximas 24 horas podem ainda cair na página com aviso de renovação expirada. Fiz um teste usando o servidor de DNS do Google e funcionou normalmente. Antes estava testando com o servidor de DNS da Oi.

O fato é: o site Americanas.com permaneceu com registro expirado entre os dias 20/12 e
27/12, pelo menos. Abaixo um printscreen do WHOIS para comprovar (retirado hoje, 27/12):

[/ Fim da atualização, 27/12/2009, 14h45]

Recentemente o Pão de Açúcar comprou a Casas Bahia e criou a Nova.com que pretende ser a operação virtual do grupo e atacar a dominância da B2W (Submarino, Americanas.com e ShopTime) . Pelo jeito terão concorrentes amadores no páreo.

Ah, Lojas Americanas, anote na agenda quando expira a data do seu domínio brasileiro: 15/06/2010

Agradeço ao usuário do Twitter @mneubert (Marcelo Neubert) por ter tuitado antes de todos e compartilhado essa informação sobre a Americanas.com.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter

Relacionados