O presidente mundial da Sony, Shuhei Yoshida, anunciou uma novidade que une o Vita, console portátil da empresa lançado em 2012, e o PlayStation 4, que será lançado (e apresentado, aliás) ainda nesse ano: será possível rodar todos os jogos do PS4 no Vita pelo Remote Play… Com algumas exceções.

Yoshida já havia declarado que todos os desenvolvedores estavam sendo orientados a testar seus jogos no Remote Play antes de enviá-los para certificação pela Sony. Hoje, confirmou no Twitter que o único impedimento de alguns jogos é a necessidade de hardware específico, como o PS4 Eye, câmera do console, ou o PS Move, controle que capta os movimentos do jogador.

Além de rodar os jogos do PlayStation 4 longe da TV, o Vita vai poder assumir uma nova função: ser um controle extra com tela sensível ao toque que complemente a experiência do jogador.

Antes que vocês digam: sim, tipo o Wii U e seu GamePad, mas com uma tela menor.

Depende dos desenvolvedores criar esse tipo de funcionalidade, então não dá para dizer ainda quais ou quantos serão os títulos que farão uso disso ou mesmo que saberão aproveitá-lo bem.

Boa jogada da Sony para ganhar uns pontos a mais na briga de marketing entre o PS4 e o Xbox One!

Com informações: Engadget

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thanara Corrêa
não é um recurso tão novo, mais vale a pena investir
Tales Cembraneli Dantas
Desculpa cara, não queria te chatear com a minha ignorância, mas juro que não sabia oq era remote play e tinha entendido errado a reportagem, alias, valew Gustavo...
Felipe Borges
Estou com você nessa, meu caro! Eu também sou (ainda) muito mais fã do X360 (inclusive, é a única coisa que tenho em casa que é da marca, os demais são Sony). Mas dessa vez eu acho que vou fechar o ciclo e ter todos os aparelhos da mesma marca, já que a M$ não fez um novo Video Game. Pato não anda direito, não nada direito, não voa direito.
Forbidden_404
Melhor eles deixarem isso na mão das produtoras do que simplesmente vetar o uso.
Alex Portugal
mesmo assim depende do nosso 3G ou de uma rede wifi
Diego Nascimento
Acho que esse "streaming" será uma conexão direta entre o Vita e o Ps4.
portela.thiago
É tipo começar o jogo no metrô e, qdo chegar em casa, continuar de onde parou... que beleza!
portela.thiago
oh céus, desenha pra ele...
Walter Hugo Nishida Xavier da Silva
Isso funcionaria por streaming, certo? Com a nossa internet, não vejo dando muito certo aqui no Brasil com exceção de raras ocasiões. Continuo achando esse esquema de jogar remotamente uma perda de tempo, se o jogo foi feito para ser rodado no PS4, a menos que a HUD sofra alterações drásticas, vai ser um inferno jogar na tela diminuta do Vita. Handhelds e consoles de mesa possuem públicos alvos diferentes, acredito eu. Torço para que a Sony e os desenvolvedores façam bom uso da função e me surpreendam, mas se for só para fazer streaming de jogo... :/ Ps.: opinião própria, não tenho tempo para buscar fontes e afins, antes que os fanboys se revoltem.
Maico Andrade
Olha... eu entendi completamente o que vc quis dizer, mas achei mt interessante a alternativa da nintendo >>> http://youtu.be/km4n6RMeBD8
franciscomatheus9999
Acho que dessa vez a Sony ta bem mais a frente do que a Microsoft, uma pena....Sempre gostei do Xbox :(
JoaoManoel
Não é igual ao Wii U. Nele dá para viajar e jogar quilômetros longe do console. Já o Wii U...
Suiuk Vieira Rodrigues
Faz sentido, e aproveitando pra dar uma "alfinetada", vai que assim as vendas do Vita aumentam.
Raphael Rios Chaia
Sony tá se saindo a Samsung do mundo dos games, pega o que existe e eleva a enésima potência para melhorar. Não é uma critica, pelo contrario... PS. Ainda estou mais interessado no XBOX One =/
Kamaroo Masato
Novo slogan do PS4: "Depende da produtora" Armaria console que tudo que anuncia tem um "depende da produtora".
Exibir mais comentários