Como salvar tweets para ler depois [e onde eles estão]

O Twitter tem um recurso próprio de bookmark capaz de salvar tweets para ler depois; veja como salvar tweets e encontra-los

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Twitter / Marten Bjork / Unsplash

O Twitter tem um recurso próprio de bookmark capaz de salvar tweets para ver depois. Sendo assim, você não precisa mais favoritar ou curtir um tweet (que pode significar endosso) para ler um link depois ou guardar esse post no seu arquivo pessoal.

O recurso já está disponível nos aplicativos para Android, iOS (iPhone e iPad) e também na Web. O botão, no entanto, pode parecer um pouco escondido. Como o Twitter colocou todas as ações de compartilhamento em um só lugar, por vezes é ignorado.

Para salvar um tweet, basta clicar no ícone de compartilhamento que fica abaixo do tweet e selecionar “Salvar Tweet”. Para encontrá-lo mais tarde, vá em “Itens salvos” no menu do seu perfil. Apenas você tem acesso aos seus Itens salvos e pode apagá-los.

Como salvar tweets para ler depois

  1. Em um Tweet, toque no ícone “Compartilhar”;
    Atualmente, é o último da lista.

    No Android é o popular ícone de Share.
    Compartilhar/Salvar Tweet - Twitter Android

    Na versão Web e iOS, o botão é uma caixa com uma seta para cima.
    Botão Compartilhar:Salvar Tweet - Twitter Web
  2. Selecione Salvar Tweet.

Como acessar tweets salvos

  1. Para ver seus tweets salvos:
  2. Toque em “Itens salvos” no menu do ícone do seu perfil;
Como acessar Tweets Salvos - Twitter Web

Para remover um item salvo, toque no ícone compartilhar do tweet novamente, usando a timeline de “Itens salvos” e selecione o botão “Remover o Tweet dos Itens salvos”.

O Twitter não informou se há um limite para o total de tweets salvos em uma conta. Os tweets salvos são sincronizados entre dispositivos e podem ser acessados em qualquer local que você estiver conectado. O recurso está disponível globalmente no Twitter para iOS, Android, Twitter Lite, mobile.twitter.com e também no twitter.com (versão Web).

Você pode salvar um tweet com um vídeo ao vivo para assistir depois, incluir uma sequência de tweets (uma thread/fio) aos itens salvos para ter fácil acesso às informações quando precisar ou guardar tweets que possuem links importantes.

Note que a plataforma salva o tweet completo e não apenas os links ou as mídias. Se o autor excluir o próprio tweet, esse post também some dos seus “Itens salvos”.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Canal Exclusivo

Relacionados