marissa-mayer

Desde que assumiu o cargo mais alto do Yahoo, em julho do ano passado, Marissa Mayer não tem economizado esforços para reerguer o portal. Nem dinheiro: ela compra uma startup atrás da outra, a maioria para levar cérebros para o setor mobile da empresa.

Listamos todas as aquisições feitas até agora pela CEO em um infográfico. Foram 12, sendo a mais cara delas o Tumblr, por 1,1 bilhão de dólares, e há rumores de quais podem ser as próximas. Não seria surpreendente, aliás, se o infográfico precisasse ser atualizado até o fim do dia!

2013-06-02-tecnoblog_info_marissa_r5

 Infográfico por Marcel Müller. Colaboraram Paulo Higa, Thássius Veloso e Thiago Mobilon.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fernandu Z-luciu
uma vez que a produção de cérebro está escassa, o jeito é sair as compras mesmo !!
Fernandu Z-luciu
uma vez que a produção de cérebro está escassa, o jeito é ir as compras mesmo
rbicalho
Eu ainda estou impressionado é o Yahoo! ter esse dinheiro todo disponível para compras.
rbicalho
Credo cara, relaxa. É um blog e é por isso que gostamos. Deixa dessa paunocuzisse de exigir do articulista escrever um texto tão politicamente correto, sem opinião e estéril que o artigo dele viraria uma nota fiscal de compra.
Eduardo Bochnia
Infográfico impecável, parabéns!
Thanara Corrêa
A Dona tem muito dinheiro hein ._.
Andros Maldaner
Se qualquer uma dessas startups bombar daqui uns anos, o Yahoo vai dobrar o investimento em todas as aquisicoes, juntas. Essa senhora nao chegou onde esta a toa. Ela pensa fora da caixa. E sao poucos os que conseguem acompanhar o conceito visionario. Me lembra muito Steve Jobs, de uma certa maneira. Parabens, dona. Agora, aprende a fazer arroz, feijao e bife...lavar e passar roupa e comprar as cuecas preferidas do maridao, que voce vira mulher lenda.
Orley Lima
You must be new around here...
Emmanuel Fotógrafo
Acho que você não costuma acessar o Tecnoblog. =)
Dante Marinho
Queria ter um cartãozinho desses *---*
Forbidden_404
Eu pensando que o Yahoo tava na maior pindaíba, e eles só torrando dinheiro
Tiago Gabriel
Pois é, estão brincando mais do que reconhecendo o trabalho dela.
Adriel Mattos
Queria saber quando o cartão da dona Marissa vai estourar...
Charles Buss
ela ta focando pesado no mercado mobile... certo ela comprar essas empresas, mas seria interessante (se já não é o que vão fazer) é integrar todos esses serviços. :)
Ibrahim Cesar
Eu achei as informações impecáveis. Mas a forma como a linguagem é construída não perpetua a imagem machista de mulheres empreendedoras? A Sheryl Sandeberg está batalhando contra isso, lançou o Lean In, por exemplo. Se o CEO do Yahoo! fizesse as mesmas compras seria usado a mesma metáfora que reduz ela a eu sexo com um esteriótipo de "gastar demais", etc? Ou ele seria chamado de "ousado" por sua "estratégia agressiva de aquisição" como já li de outras empresas cujos CEO são homens. A forma como usamos a linguagem revela o contexto em que vivemos e estabelece os meios de pensamento e pelos comentários vejo que as pessoas estão reduzindo tudo ao fato dela ter gastado por, ser "mulher né" como comentado acima. Sem viés estratégico, sem o viés analítico. Enfim, só um layer de questionamento acerca do contexto que produziu a peça, o que ele comunica e o que ele faz as pessoas pensarem.
Exibir mais comentários