Início » Celular » Feedly terá integração com Reeder, Press, Nextgen e outros apps de RSS

Feedly terá integração com Reeder, Press, Nextgen e outros apps de RSS

Paulo Higa Por
6 anos atrás

Desde que o Google anunciou a morte do Reader, agregador de RSS que será desativado no dia 1º de julho, serviços concorrentes se esforçaram para levar uma parte dos usuários órfãos. Mas há um ponto importante: e os ótimos aplicativos que usavam a API do Google Reader para exibir feeds em smartphones e tablets, como ficam? Eles não vão morrer: o Feedly vai salvar pelo menos cinco deles.

O Feedly anunciou que está trabalhando com os desenvolvedores do Reeder, Press, Nextgen Reader, Newsify e gReader para que esses aplicativos continuem funcionando normalmente após o desligamento. Para isso, os desenvolvedores substituirão a API do Google Reader pela API do Feedly, chamada Normandy.

feedly-cloud

O Normandy é um clone da API do Google Reader, então os desenvolvedores não deverão ter muito trabalho para adaptar seus aplicativos. Segundo o Feedly, há muita gente interessada na API: mais 100 desenvolvedores solicitaram convites para usá-la. Como não haverá custo para usar a API do Feedly, muitos aplicativos devem ser salvos.

Para suportar o grande número de usuários vindo do Google Reader (foram 500 mil em apenas 48 horas), o Feedly comprou servidores novos. Agora, o foco está em corrigir falhas, adicionar novos recursos (incluindo busca e compartilhamento em grupo), melhorar os aplicativos próprios e desenvolver novos para Windows Phone e Windows 8.