Início » Gadgets » Agora vai: Wikipad, o tablet feito para jogos, tem data e preço de lançamento

Agora vai: Wikipad, o tablet feito para jogos, tem data e preço de lançamento

Avatar Por

Depois de adiar o lançamento várias vezes (a data prevista era outubro do ano passado) e fazer ajustes no design, o que incluiu a diminuição do tamanho de 10 para 7 polegadas, o tablet Wikipad finalmente ganhou uma data para chegar às lojas e preço.

Segundo o The Verge, a redução do tamanho se deve a problemas técnicos com o modelo de 10 polegadas. Enquanto esse obstáculo era superado, a empresa achou mais sensato competir com os tablets de 7 polegadas do mercado por causa do preço; o Nexus 7, por exemplo, tem configuração semelhante à do Wikipad: 1 GB de RAM DDR3, chipset Tegra 3, resolução de tela de 1280 x 800 pixels e Android 4.1 (o Nexus 7 já recebeu atualização para o 4.2).

Tirando o tamanho da tela, as especificações são as mesmas da versão inicial, ou seja, a qualidade de imagem é bem melhor no modelo novo.

wikipad

A mudança no tamanho ainda deve ser bem vinda também pela usabilidade, já que um tablet menor é mais confortável de carregar por aí e de jogar, pois o peso também diminui. Além disso, o Wikipad já tem o controle que se acopla a ele e aumenta bastante suas dimensões.

O Wikipad estará à venda a partir de 11 de junho por 249 dólares, com o controle incluso no valor. Por enquanto, estará disponível só nos Estados Unidos.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Willyam Abrahao
11 de junho de 2014 ?
Thanara Corrêa
Legal até :D
Kessler
O preço de um PS Vita...
Henrique Dourado
muito loco o jdx S7300 o wikipad tb da show !!!!
Marcão sparcos
A quanto tempo que você tem? vale a pena?
Tales Cembraneli Dantas
cara, eu tenho um JDX s7300 dual core android 4.1 e to muito feliz com ele... China rules!!!!!
Tiago Medeiros
Obviamente como tablet ele parece ser competente. Só não sei se colocar jogos como ponto principal é a melhor opção, principalmente se virar um trambolho com esses controles em volta.
Tiago Medeiros
Toneladas de jogos ruins, indies e só uma meia dúzia de jogos bons que se sustentam com o passar do tempo, mas que não chegam perto da qualidade de um jogo de "console de verdade". Esses games de android, na minha opinião,fazem mais sucesso pela disponibilidade e difusão da plataforma do que pelo jogo em si. A patir do momento que forem competir com os consoles tradicionais a coisa muda...
RamonGonz
como assim "jogos indie" e "depender da qualidade dos jogos"? ele nao vai rodar os conhecidos jogos de Android?
Tiago Medeiros
A configuração é boa, mas acho o preço um pouco salgado para se jogar jogos "indie". Por esse valor dá para comprar um 3DS XL... De qualquer forma, o custo-benefício vai depender da qualidade dos jogos disponíveis.
Giovanni Naufal
bom preço, boas configurações.