Início » Internet » Twitter compra empresa de geolocalização

Twitter compra empresa de geolocalização

Avatar Por
10 anos atrás

Na semana passada o Twitter anunciou a compra da Mixer Labs, empresa que criou o GeoAPI, mais ou menos todas suas necessidades em geolocalização em uma única API, como diz o slogan na homepage deles. A Mixer Labs é uma startup que foi criada por dois ex-funcionários do Google.

O Twitter já havia adicionado anteriormente uma API para serviços de geolocalização. Agora com a inclusão da GeoAPI no seu portfólio tem ferramentas melhores para os desenvolvedores criarem aplicações que usam tais recursos.

Segundo o post no blog do Twitter, ao invés de apenas saber "o que você está fazendo", ter informações de "em que lugar você está" dá muito mais poder ao microblog. O exemplo dado, imagine que você tuíte "terremoto" apenas. Se essa info estiver colada a uma localização ela tem valor muito maior.

Se o histórico de aquisições do Twitter significa algo - pouco mais de um ano atrás compraram o Sumize que virou o sistema de busca do Twitter - é possível prever que em breve realmente esse serviço de geolocalização estará bastante integrado com seus tuítes. E como tendência que vem se consolidando - vide Google Latitude - mostrar onde você está pra quem quiser saber está deixando de ser um tabu. [The Guardian]

Mais sobre: ,