Galaxy S4 Active, o smartphone resistente da Samsung, é confirmado

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há -3131 s

Há algumas semanas, falamos do rumor de que a Samsung estava preparando uma versão do Galaxy S4 que fosse à prova d’água e de poeira. Como a empresa lança um novo produto da linha Galaxy dia sim, dia não, era bem provável que o Active fosse verdade. E é: com configuração semelhante à do S4 original com 4G, o smartphone foi oficialmente anunciado.

Para quem não sabe a configuração do smartphone topo de linha da Samsung de cabeça, o Active tem 5 polegadas e resolução Full HD, processador quad-core de 1,9 GHz, 2 GB de RAM, 16 GB de espaço interno (11 GB disponível para o usuário, mas expansível via microSD até 64 GB), bateria de 2.600 mAh e até os sensores que permitem controlá-lo sem as mãos, como no S4.

A câmera é a única diferença nas especificações: são 8 MP, contra 13 do outro smartphone. Também há um modo otimizado para fotografar debaixo d’água – boas notícias para quem vai passar as férias na piscina. Pela certificação que o Active carrega, a IP67, ele aguenta até um metro de profundidade por 30 minutos sem problemas.

Apesar de ser um smartphone resistente, o design não é feio, pelo menos na cor cinza. Há uma opção azul e outra laranja (que deve ser a mesma da foto que vazou). Pela foto, ele parece ser um pouco mais espesso que o original. Também há três botões físicos em vez de apenas um.

GS4-Active

O Galaxy Active chega ao mercado americano e sueco nos próximos meses.

Com informações: The Next Web

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados