Atualização para Galaxy S4 traz melhorias na câmera e mais espaço para apps

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

A Samsung começou a liberar uma atualização de software para os proprietários do Galaxy S4. A versão do Android continua sendo a 4.2.2, mas há correções de falhas e novas funcionalidades, como a possibilidade de gravar vídeos em HDR e mover aplicativos para o cartão de memória. Inicialmente, a atualização está sendo distribuída na Alemanha.

O botão para mover para o cartão SD está na tela de informações do aplicativo, assim como em outros smartphones. Ele é importante porque, no modelo de 16 GB do Galaxy S4, apenas 9,15 GB estão disponíveis para o usuário, graças aos inúmeros recursos que a Samsung embutiu no sistema. Isso é pouco para um aparelho topo de linha, ainda mais com os jogos cada vez maiores. Na nova versão, o espaço disponível sobe um pouco, para 9,23 GB.

galaxy-s4-atualizacao

O firmware da câmera foi atualizado, mas não sabemos se a nova versão traz alguma melhoria nas fotos (não que isso seja necessário, claro). Em relação aos vídeos, agora há a possibilidade de filmar em HDR, recurso presente também no Xperia ZQ. A ideia é que você consiga gravar vídeos com boa qualidade mesmo contra luz forte. Sem HDR, partes da imagem podem ficar estouradas ou escuras demais.

Entre as novidades cosméticas estão os novos ícones no menu de configurações, a barra superior transparente e uma opção para melhorar a legibilidade da tela. O painel de configurações rápidas do Android ganhou um botão para ativar ou desativar o Smart Pause, recurso que pausa o vídeo automaticamente quando você não está olhando para a tela.

Até o momento, a atualização foi liberada apenas para o modelo GT-i9505, com Snapdragon 600 e conexão 4G. Ela pesa 365,67 MB e pode ser instalada pelo Kies ou over the air, diretamente do aparelho. Como sempre, se não quiser esperar o trabalho da Samsung Brasil, é possível baixar e instalar o firmware alemão manualmente, por sua conta e risco.

Com informações: SamMobile.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados