Início » Jogos » A posição da Microsoft sobre os jogos usados no Xbox One

A posição da Microsoft sobre os jogos usados no Xbox One

Avatar Por

Depois de muita especulação sobre como iria funcionar a mecânica de jogos usados no Xbox One, a Microsoft finalmente liberou os detalhes e o resumo da história é bem positivo para o gamer. No fim das contas, você vai poder emprestar ou vender seu jogo usado de Xbox sem ter que pagar taxas adicionais.

Assim como no Xbox 360, no Xbox One será possível comprar um game tanto online pela Xbox Live, quanto o disco físico na loja. A grande diferença é que, ao comprar o jogo físico, o usuário vai poder associar a compra a sua conta na Live, permitindo depois instalar o game em outro console sem necessidade do disco Blu-ray.

xbox-one-console-oficial

Também será permitido compartilhar sua biblioteca de games com até 10 familiares. Os 10 membros poderão, de qualquer Xbox One, baixar e instalar esses jogos compartilhados. Ainda não sabemos como será feita a validação desses familiares: se for apenas associar 10 pessoas, já tô vendo muita gente comprando game em galera e dividindo os custos. Afinal, não seria nada mal dividir um game de R$ 190 entre 10 pessoas e sair menos de vintão para cada um.

Se você comprar um jogo físico e quiser dar a um amigo, é possível fazer a transferência da posse do game. A única restrição imposta pela Microsoft é que você e o amigo devem ter adicionado um ao outro na Live há mais de um mês.

E no caso de revenda de jogos, algo que acontece bastante, só será possível ser feito através de parceiros cadastrados pela Microsoft. Por enquanto não foi divulgada a lista de parceiros, mas provavelmente estarão na lista Amazon e Gamestop, dois dos principais mercados para gamers nos EUA trocarem jogos. Aqui no Brasil nos resta torcer por enquanto.

Assim, as regras impostas pela Microsoft parecem bem razoáveis. A Sony ainda não comentou como vai funcionar a regra de jogos usados e as possíveis restrições no PlayStation 4. Vamos esperando enquanto isso.

Com informações: Joystiq.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leonardo

Aqui tem alguns jogos usados de one com um bom preço! https://www.jonygames.com.b... Já comprei algumas vezes.

Willian Costa
Alguém poderia me explicar melhor sobre essa transferência de posse do game ? Quer dizer que se eu comprei um jogo na live de 25 digitos ( resgate) eu posso dar o jogo a um amigo sem aquele esquema de compartilhamento e mesmo assim continuar ter licença no meu ?
Jorge Luiz

melhor coisa que eu tenho um código de ouro Xbox Live e ele foi aceito! Eles estão dando-lhes aqui afastado http://xblg.cardcodes.net

YanGM
Caso você não saiba, é possível negociar e dar jogos na Steam.
Raphael Paz
É que nem Steam, iludidos, sua conta, seus jogos, mas só você joga, ou alguém joga por você enquanto você estiver offline, mas duas pessoas na mesma conta jogando ao mesmo tempo não rola. Não se iludam, caras. kkkkkk
André Felipe de Sousa
E no playstation você vai poder dividir com quem quiser inúmeras vezes. Com a Microsoft será apenas com membros da família, e provavelmente todos deverão usar o mesmo xbox.
Agnatos
Isso eu tenho que concordar. Quer dizer que eu ficarei com a corda no pescoço para comprar o Xone e se der aquela dor de barriga no mês e atrasar a NET, fico sem vídeo game? Ficarei só com um tocador de bluray xique?
Agnatos
HUAHUAAUHAUHAUH Gostei Vitor. Tô contigo!
Agnatos
Eu nem li os comentários por que queria antes de ler os colegas sinalizar que eu achei mais do que razoáveis as novas regras.
gambaleao
Dentre os muitos (ênfase no "muitos) sites que eu leio esse é o primeiro que acha essa política da microsoft razoável. E o interessante é que o autor parece, na melhor das hipóteses, ser ingênuo e o motivo disso é muito simples: a razão desse controle todo que a MS tá botando em cima dos jogos é fruto de um desejo já um bocadinho antigo: lucrar em cima do mercado de usados. Oras, se a intenção é essa e os jogos usados só vão poder ser vendidos sob a tutela da MS vocês realmente acreditam que a taxa que vai ser cobrada vai ser baixa??? Obs.: a MS disse que não vai receber dinheiro nenhum nessa transação, mas, mais uma vez, vocês acham que produtoras como Capcom que já chegou a lançar jogo pela metade (não se esqueceram de SFxTK não né?) não vai cobrar nada nessa transação pelos jogos dela? E por fim vai eu acho (não tenho certeza não, é só achômetro mesmo) que vai ser meio difícil encontrar gente por aí chamando a MS de "sua linda" quando ficar sem internet por 3 dias consecutivos... Apareçam aí se um dia isso acontecer e contem para a gente como tá sendo... heheheeheh.
DevlonBR
Só um breve detalhe: segundo notícias em sites gringos, o jogo só poderá estar "ativo" em um console por vez. Ao invés de ler como uma vantagem, pense que 10 é o limite de contas de usuários que você vai poder criar num XBOX One. O XBOX One é o console mais pro-publishers que existe. Não espere vantagens para o consumidor nele.
tanure.pedro
Quando a esmola é muita, o santo desconfia...
tanure.pedro
Pois é. Quando eu li a respeito, num site gringo, o que eu entendi foi o seguinte: você só pode emprestar/vender o jogo uma vez, e tem que ser pra uma entre 10 pessoas previamente cadastradas na sua conta. Não tem volta, o jogo vai pra conta da pessoa e ali ele permanece, sem que você possa jogá-lo mais. Posso estar errado, mas é o que eu entendi. Não faria sentido liberar a licença do jogo pra 10 pessoas jogarem: ninguém compraria jogo sozinho mais, só em grupo, reduzindo o custo (e quebrando o mercado).
portela.thiago
Compartilhar o jogo com até 10 familiares/pessoas... isso é a alma do videogame!! Compartilhar, jogar e se divertir juntos! Ótima sacada da M$!
Leandrinho De Souza
Mas o jogo voce pode dividir em 10 pessoas e sair uma mixaria o preço...dalhe microsoft
Exibir mais comentários